É um acessório, diria, indispensável! Simplérrimo e evita vários prejuizos (felizmente todas as vezes que precisei dela estava começando a andar, logo sem grandes sustos)
Po favor sem pedradas...
Faltava muito para chegar? Pelo q eu vi foi problema flange caradam traseiro correto...
(não foi a caixa q pifou?????)
Então... não daria para ter tirado ele o cardan ou deixar ele na correntinha ligar a tração e ir q nem corcel puxando na frente???
Só perguntei por q ja fiz isso na minha C15...
desculpa se não vi q pifou a caixa...
um abraço
De onde quebrou a flange até em casa faltavam uns 370km.
Mas realmente liguei a tração e fui rodando só com a dianteira puxando de onde quebrou até o pátio da PRF que estava a uns 700 metros.
De lá achei mais prudente chamar um guincho e retomar a viagem com a pkp consertada.
Ah, foi apenas a flange que quebrou (e a cruzeta consequentemente).
Beleza... tu acredita q um colega meu no jipe indo para uma trilha ficou quase 2 horas esperando socorro(parado no acostamento) porque perdeu o cardan traseiro....
ele saiu na frente pois é muito lento quando encontramos ele explicamos como é andar a modo corcel... ele tinha andado apenas 20 km(não tinha sinal de cel) poderia ter voltado aonde nós estavamos reunido(mexendo nas viaturas)...acontece
um abraço
Tio Eddie essa correntinha ja vem original ou vc que adptou?
Primeira vez que vejo isso, vou ate reparar se na S10 do meu pai tem isso.
Abraços e bela viagem.
Antes da correntinha tinha uma espécie de correia, mas eu não gostava, logo troquei pela correntinha.
Obserev na foto qeu há um pedaço de mangueira para deixar a correntinha aberta e longe do cardan quando ele está na posição correta, assim diminui o atrito e os barulhos.
Olá, tio Eddie tenho uma fmil 4.9i CE. E primeiramente parabéns pelos textos postados acompanho sempre e já utilizei várias dicas do Tio.
Quanto a correntinha vou providenciar a minha pois também não confio na fita de ferro original. Já rodei muito com a minha FMIL Principalmente Sampa - Aquidauana pra pescar.
Após 120.000 km estou trocando DISCO, PLATO E ATUADOR.
Como previsto o atuador deu problema espero não ter que trocar o cilindro hidraulico também.
Quando o serviço ficar pronto eu posto o custo e as peças trocadas.