oi Marcion
vc tem 2 opções de resolver isso uma mas cara outra mas simples
uma pode ser colocar a sistema da ranger do aumentar a bitola do eixo dianteiro
ou colocar todo sistema da f250 que fica um trem muito bruto so que mas caro
Versão Imprimível
oi Marcion
vc tem 2 opções de resolver isso uma mas cara outra mas simples
uma pode ser colocar a sistema da ranger do aumentar a bitola do eixo dianteiro
ou colocar todo sistema da f250 que fica um trem muito bruto so que mas caro
Marcion,
Basta colocar o eixo dianteiro, suspa, CT etc da femil 4x4...praticamente pnp.
O duro é achar todas as peças num preço razoável.
Se eu tivesse que partir para um projeto destes eu pensaria em eixo rígido, links e uma ct (pode ser a da femil mesmo)...dai fica mais fácil erguer, alinhar, etc....
Mas vale dar uma garimpada primeiro.
Ah, o Edintruder adaptou a CT na femil dele, olha o tópico (troca de ranger por femil x10) e fala com ele.
[]s
A F1000 é um otimo veiculo, e 1500 kg não é tanto peso assim para ela, tomando alguns " cuidados " , vez ou outra ela leva mais que isso, e sobe tudo. O problema é peso e estrada ruim, acho que o chassi torce mais que o normal. Fiquei surpreso com a fmil do Tio Eddie, faz trilha e nunca apresentou trincas na lata... eu já tive estes problemas com outro tipo de picape.
Boa noite. Apesar de novo aqui no fórum, acho que conheço um pouco de cada um dos participantes (ou pelo menos de suas "viaturas"). Também ,depois de ler todos os 1878 posts, alguma informação eu tinha que assimilar!!RSRS. Bom, temos uma F-1000 94 4x2. Esta já é nossa 3ª. Pois é, estas milonas nos acompanham desde 1988. E acreditem, como vocês, sou apaixonado por elas. Vim aqui expressar a minha gratidão a vcs por compartilharem tanta informação útil para a manutençao e adaptação desta belezuras. Ah!! assim como todos, logo terei algumas perguntas para o Tio Eddie. Abraços!!!
Lucas,
Seja bem vindo e sinta-se em casa!
[]s
Luiz, sobre as trincas na lata, na minha apareceu uma trinca por dentro do pára-lamas traseiro esquerdo. Na verdade é uma chapa que une o interior da caçamba com o pára-lamas externo. Ele só abre quando torce o chassis, nada de mais que requeira solda ou reparo imediato. Na Ranger, no mesmo período de uso, eu já havia reformado a caçamba uma vez por vários rasgos no painel frontal e superior da caçamba em ambos os lados.
A Femil realmente é muito resistente mesmo, pois eu ando diariamente com ela, por muitas vezes o rpm vai no vermelho e o troço não dá problema algum. O que estraga nela dificilmente te deixa pelo caminho, e se for 4x4 então, as tuas possibilidades de ficar pelo caminho reduzem exponencialmente. Conheço duas que tiveram problemas no flange do diferencial traseiro, e apenas o Tio esperou o reboque, a outra seguiu viagem com tração dianteira.
Aliás, bem vindo ao fórum, e vale para o Lucas também. Esperamos que vocês possam nos ajudar também!
Marcion, colocar o 4x4 na Femil foi algo muito fácil e prazeroso, sem contar que instalei o SL de 4" junto. Tens a opção de transplantar todo o conjunto original ou adaptar uma CT de forma divorciada como eu fiz, porém o sistema original mecanizado te dará muito menos dores de cabeça que uma adaptação igual à minha. Quando largo em banguela, por exemplo, a CT NP205 que uso faz um monte de barulho, parecendo luva gasta, e a cada troca de marchas tem mais umas engrenagens de folgas e dando pequenas batidas. Quem está de fora até pode pensar que tem algo errado, mas é característica dessa CT que eu estou usando, mas fora isso, ela é toda com engrenagens, toda mecânica e muito forte.
Com a CT divorciada tens opções muito mais baratas, mas deu um bom trabalho até eu conseguir acertar tudo, alinhar e fazer reforços e soldas até a travessa parar de quebrar. O X-10 tem muito torque, e a cada pisada no fundo o chassis torce, motor para um lado e CT para o outro. A travessa recebeu muitos reforços estratégicos até suportar o torque do X-10 levemente apimentado.
Hoje eu faria uma travessa totalmente diferente, muito mais forte e pesada para prender a CT.
pessoal me de uma ajuda ai
os faróis DEPO são bons a ser bem parecidos com os originais da f1000?
abraços bruno
Ainda não entrei em contato com meu colega, pouco tempo disponível durante a semana, e ele tinha ido para fazenda, tentarei entrar em contato com ele neste fim de semana, ele sempre está por aqui tomando uma berejas, te mandarei notícias por e1/2 tentarei mandar algumas fotos tbém. Abraço!
Por onde "anda" a dupla Milona & Tio? :pensativo::-P
[]s
Waldir, pelo que sei o Eddie deve estar preparando a mudança, a casa nova deve estar quase pronta e ele tem que mudar em agosto, por isso deve estar uma correria danada. Eu tb estou acabando de construir e tb to na correria e olha que não tenho que mudar correndo como o Eddie...
Um abraço, Edu.
Ps. Parece que aquela F1000 98 4x4 prata de MS, com pneus aro 17 e snorkel esta a venda novamente!!
F1000 Xlt 4x4 Ar Condicionado - Motor Mwm X10 Original - R$ 50.000,00 en MercadoLibre
Não conheço o carro pessoalmente mas que é bonita isso é...