x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Moçada, as "crianças", equipadas tanto com o X10, como com o 229TD "arrastam" bem um conjunto MUD TERRAIN 35x12,5R15? As camionetas não ficariam "subnutridas", e precisariam de uma "mãozinha" na BI?
    E um intercooler?

[]s
    Waldir

Com os 33" um grauzinho na BI sempre é bom, e com os 35" ainda mais, mas nada que entre 1/2 e 1 1/2 volta na BI não resolva...

Agora, tem força de sobra para empurrar os sapatinhos grandes e puxar o que tiver atrás!

E além disso precisa ter cuidado para não pisar forte e quebrar C&P com pneus grandes, largos e pesados

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de danielhubie
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Corbélia Pr./PR
    Agradecimentos: 0
    Preferência por uma vinho ou azul, mas a cor não é o mais importante. Vai depender do "conjunto da obra"... Hehehe.

[]s
    Caro Waldir, a vinho que meu colega possuí está zerada de tudo, só que me falou algo em torno de R$52.000,00. Aqui na minha região está em média R$48.000,00. A minha que comprei a pouco tempo saiu barata pois estava com problemas no motor, e refiz todo ele, motor, bomba, bicos, e o restante como mangueiras, coxins, bomba agua, rolamentos, alternador, correias etc..., troquei tudo, se foram mais 10 conto. Pelo menos está tudo zero.

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por danielhubie Ver Post
    Caro Waldir, a vinho que meu colega possuí está zerada de tudo, só que me falou algo em torno de R$52.000,00. Aqui na minha região está em média R$48.000,00. A minha que comprei a pouco tempo saiu barata pois estava com problemas no motor, e refiz todo ele, motor, bomba, bicos, e o restante como mangueiras, coxins, bomba agua, rolamentos, alternador, correias etc..., troquei tudo, se foram mais 10 conto. Pelo menos está tudo zero.
    Daniel, a camioneta é 98? XLT? 4x4? Entre 45 e cinquenta mil, estando no "meu" padrão, podemos conver$ar. Você poderia passar mais detalhes? Teu perfil está "desabilitado" para MP! Meu e-mail:

wcarlos underline 902 arroba hotmail ponto com
    ou
    waldir arroba infonet ponto com ponto br

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de luizmarco
    Entrada
    20/06/2011
    Local
    ---/AL
    Agradecimentos: 0
    rapaz, na foto que postou, vê como o carro torce, a diferença que fica entre a caçamba e a gabine e grande, imagina se estivesse com mais de 1500 kg em cima dela.. uso a minha em estradas assim todo dia, e sempre carregada com mais de 1500 kg e caçamba de madeira, o que piora as torções. o chassi não apresenta problemas, so a gabine. os coxim da gabine deste modelo de f1000 são otimos, principalmente os traseiros, mas mesmo assim aqui torce e quebra os suportes do paralama. e vc nunca amassou esse parachoque traseiro ??

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Eddie, vai ser sl 6" como novos braços, e bl 3", ai os 37" vão entra facil facil, já decidi, e pra upgrade eixos de cromo na dianteira, e na traseira um dana 44 novo, tb em cromo!!! Acho que dai aguenta!!! Esse vai ser o plano!!!

Citação Postado originalmente por luizmarco Ver Post
    rapaz, na foto que postou, vê como o carro torce, a diferença que fica entre a caçamba e a gabine e grande, imagina se estivesse com mais de 1500 kg em cima dela.. uso a minha em estradas assim todo dia, e sempre carregada com mais de 1500 kg e caçamba de madeira, o que piora as torções. o chassi não apresenta problemas, so a gabine. os coxim da gabine deste modelo de f1000 são otimos, principalmente os traseiros, mas mesmo assim aqui torce e quebra os suportes do paralama. e vc nunca amassou esse parachoque traseiro ??
    Luiz

1500kg é sacanagem com as femil né...

Nunca amassei o para choques traseiro, mas antes de trocá-lo dei várias porradas com ele descendo degraus... o novo não pega nada (tem fotos neste tópico vários posts pra trás).

Ah, nunca quebrei nada de lata na buraqueira, mas as borrachas dos amortecedores e os coxins de cabine......

[]s
    fuck the fuel economy

Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Eddie, vai ser sl 6" como novos braços, e bl 3", ai os 37" vão entra facil facil, já decidi, e pra upgrade eixos de cromo na dianteira, e na traseira um dana 44 novo, tb em cromo!!! Acho que dai aguenta!!! Esse vai ser o plano!!!
    SL de 6" BL 2" está nos planos para a Milona tb.

Com toda a certeza assim cabe uns 38"...rsrrs
    fuck the fuel economy

Daniel, a camioneta é 98? XLT? 4x4? Entre 45 e cinquenta mil, estando no "meu" padrão, podemos conver$ar. Você poderia passar mais detalhes? Teu perfil está "desabilitado" para MP! Meu e-mail:

wcarlos underline 902 arroba hotmail ponto com
    ou
    waldir arroba infonet ponto com ponto br

[]s
    Uia...uma candidata!!!
    fuck the fuel economy

Impressões dos DC (MT) no cascalho

Hoje fui a fazenda de um cliente - 120km de estrada de chão ruim (ida e volta)

Impressões: Buchas das molas traseiras devem ter ido pro saco...tá balançando até bem..

Os pneus agarram bem, jogam pedras e são macios

MAS.....como são largos copiam bem todas as irregularidades do terreno, beeem mais que os mais finos... já não lembrava...(igual aos 33"...) Com isso continuo sonhando com os 35x10,5 ou com 255/85R16

No mais, preciso trocar os coxins mesmo, acabaram de vez.....

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Uia...uma candidata!!!
    Em "ob$ervação". Aguardando detalhes.

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Hoje fui a fazenda de um cliente - 120km de estrada de chão ruim (ida e volta)

Impressões: Buchas das molas traseiras devem ter ido pro saco...tá balançando até bem..

Os pneus agarram bem, jogam pedras e são macios

MAS.....como são largos copiam bem todas as irregularidades do terreno, beeem mais que os mais finos... já não lembrava...(igual aos 33"...) Com isso continuo sonhando com os 35x10,5 ou com 255/85R16

No mais, preciso trocar os coxins mesmo, acabaram de vez.....

[]s
    Eddie, tuas observações encontram respaldo nas leis da física. Flórida é que eu "aprecio" muito pneus largos. Se bem, que o visual agressivo pode provocar o famoso "pula-pula", nas estradas "costela-de-vaca".

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Pois é Waldir,

Se fosse só o pula pula...

Mas com ele vem maior desgaste de borrachas (coxins, amortecedores, etc), maior trepidação e afrouxamento de tudo, maior desgaste de terminais de direção, etc, etc, etc....

O visual fica bom, mas visual nem sempre é tudo.... Pela minha experiênica diria que pro meu gosto, 11,5" de largura seria o limite, sendo as 10,5" de largura o ideal. MAS não encontro os pneus que desejo para comprar, e importar direto está fora de questão.....

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Tio, visses o Fantástico hoje? O programa!
    Estava vendo sobre os mergulhos em cavernas e lembrei de ti. Convida o pessoal para fazer uma matéria em Bonito!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15