x
Convex Datacenter
Página 6 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 342

Hybrid View

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Cara, muito bom!!!

Sempre acompanhando caro Renato!!!

Um grande sorte não ter travado, deveria ter pedaços de coroa junto ao óleo!

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Tava uma caqueira só, mas o que todo mundo não entende, é o porque dessa fratura...

Falta de ajuste não poderia ser, não havia folgas nos rolamentos...

Tô desconfiado do óleo

O meu mecânico disse que o aspecto tá muito estranho. Suspeitei que fosse algum tranco, a caçamba é leve, qualquer patinada, a traseira pula...

Mas ele me disse que quando e por esse motivo, os dentes quebram de dentro para fora, e no meu caso, ocorreu de fora para dentro...

Abração

Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Tava uma caqueira só, mas o que todo mundo não entende, é o porque dessa fratura...

Falta de ajuste não poderia ser, não havia folgas nos rolamentos...

Tô desconfiado do óleo

O meu mecânico disse que o aspecto tá muito estranho. Suspeitei que fosse algum tranco, a caçamba é leve, qualquer patinada, a traseira pula...

Mas ele me disse que quando e por esse motivo, os dentes quebram de dentro para fora, e no meu caso, ocorreu de fora para dentro...

Abração
    Renato, desculpa mudar o assunto, mas como está o escape dela? Achei bacana o ronco. Poderia passar a receita?
    Abço
    CZ

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    No escapamento, eu retirei o catalizador e o silenciador original, quando estragaram, e coloquei um silenciador de F4000 turbo.

É compridão, ocupa o espaço dos dois componentes retirados.

Abração

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    No escapamento, eu retirei o catalizador e o silenciador original, quando estragaram, e coloquei um silenciador de F4000 turbo.

É compridão, ocupa o espaço dos dois componentes retirados.

Abração
    Legal, vou guardar a dica pra quando for mexer no meu da XJ. Parabéns pela viatura.

abraço
    CZ

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Hehehe, acho que não vai caber na XJ !!!!

O negício é grande....

Experimenta o Draw Master, cópia dos famosos flow master americanos.

Abração

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Hehehe, acho que não vai caber na XJ !!!!

O negício é grande....

Experimenta o Draw Master, cópia dos famosos flow master americanos.

Abração

Ok, vou dar uma procurada...
    Valeu!
    CZ

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Pois é, tô numa dúvida danada se mantenho minha relação de diferencial em 4,88:1.

A relação original dela era 3,55:1 quando usava os pneus 235/75/15.

Cheguei a usar os pneus 35 nela com essa relação, e lógico que ficou longa demais.

Pelas minhas contas, a relação ideal para usar os 35 seria a 4,26:1, no objetivo de manter a mesma relação final.

Essa relação que quebrou, era 4,09:1, um pouco longa ainda, era difícil manter a velocidade em 5ª marcha na estrada.

Ocorreu que eu na pressa de escolher qual relação colocar na hora de trocar, acabei optando pela 4,88:1 tendo a 4,56:1 em vista também.

O carro ficou esperto, leve, mas temo que tenha ficado curto demais, mantendo o giro muito alto durante viagens.

O motor gira até 5000rpm. Originalmente, ela é limitada a 180km/h e em 4ª marcha isso ocorria a 4300rpm.

Agora em 4ª, ela corta no giro a 140km/h. Em 5ª, acredito que irá perto dos 180, apesar de eu não desejar chegar nisso nunca.

O que percebi é que, antes, o carro era projetado para dar todo o seu desempenho ainda em 4ª marcha, e a 5ª marcha, ficava apenas para economia de combustível.

No aspecto atual, ela está dando todo o desempenho em 5ª marcha, sem opção de fazer uma condução mais econômica.

No geral, o consumo não mudou muito, mas ainda não consegui fazer nenhuma viagem longa com ela para sentir a real.

Ando semanalmente, uns 150km, a maioria deles em trecho de rodovia, porém em velocidade máxima possível de 90km/h devido ao transito.

Tenho uma viagem programada em novembro de aproximadamente 1600 km. Acho que só aí é que eu vou ter uma noção melhor.

Conversando com amigos, o que todo mundo releva é que o consumo não deve alterar muito, pois apesar da relação estar mais curta, o motor está trabalhando mais solto, levando em conta o tamanho e peso adicional dos pneus, e isso certamente vai permitir um desempenho melhor.
    Outra vantagem de manter assim, é a possibilidade de usar pneus 37 num futuro próximo.

Toda minha preocupação em fazer a escolha certa é para definir a aquisição do conjunto de coroa e pinhão do eixo dianteiro, que terei que importar, é um modelo exclusivo e não dá para intercambiar com nenhum outro veículo.

Abraços a todos

Usuário
    Entrada
    01/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Boa noite, vi sua Dakota e achei linda...tenho uma na mesma cor da sua, só q é cabine estendida, gostaria de erguer ela, assim como a sua, não vou colocar na trilha, apenas estética... qual o gasto aproximado para tal ação, e o q vc me diz de pontos negativos realizando esta operação na baita?

abraços.

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Pois bem, depois de muito tempo, concluí os ajustes e reparos na minha Deep Purple !!!!

Em Novembro eu saí de Jaraguá do Sul-SC e fui até Bauru-SP com a bichona, e confirmei minha suspeita. O carro estava com a relação curta demais, fez uma média de 5,4km/l na estrada. Numa viagem de 1600km, pesou bastante !!!!

Desde então me convenci que deveria colocar uma relação um pouco mais longa.

Encomendei a relação dianteira 4,56:1 (9x41). Em Janeiro ela chegou. Comecei a ter dificuldades para encontrar a relação traseira que era para ser fácil de encontrar por aqui, afinal equipa mais de um veículo.

Comprei uma usada, que depois de um mês perdida no correio, chegou em minhas mãos e tive a grata surpresa que estava usada demais. Desfiz o negócio e então só encontrava uma relação Motive Gear (11x50)na faixa de R$700,00. Dava uma pequena diferença na relação, uma é 4,55555, a outra 4,5454545, mas tava valendo. Apesar de uma oferta relativamente grande, ninguém tinha a peça à pronta entrega. Até que resolvi consultar uma loja de peças usadas vizinha da minha casa. Recalcado por sempre escutar valores exorbitantes por peças que procurei nessa loja, nem cogitei a hipotese de procurar lá, mas na ansiedade de colocar o carro em ordem, venci meu recalque e fui lá. Tinha a relação, retirada de uma Ranger 4 cil gasolina, Spicer, e me pediram R$1000,00 pela peça. Não pensei duas vezes e comprei.

Chegou a hora de montar. Passei meu Elocker para a dianteira e instalei um TrueTrack na traseira.

O resultado foi surpreendente. O carro voltou ao normal, e o que mais me surpreendeu foi a melhora na estabilidade. Antes o carro balançava demais em curvas, quicava quando patinava, tudo isso desapareceu. Muito firme em curvas e nada de patinar à toa agora...

5 dias depois da instalação, Trilha para testar:

Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_4647.jpgDodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_4659.jpg

A trilha foi leve e eu não consegui notar o que realmente havia melhorado no narro, nem mesmo o Elocker dianteiro eu consegui usar.

Passado mais um mês, nova trilha, agora com chuva e muita lama num terreno argiloso extremamente liso.
    Todos os recursos foram necessários, e o desempenho foi excelente, nunca tive um carro tão na mão em uma trilha.

Estou usando pneus recapados VJ910 em carcaça de BF 35 polegadas. Usando 12 PSI na trilha, foi fantástico.

Agora é só alegria !!!!

Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_4826.jpgDodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_4823.jpgDodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_4822.jpgDodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_4820.jpgDodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_4831.jpgDodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_4829.jpgDodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_4841.jpgDodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_4840.jpgDodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_4837.jpgDodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_4834.jpgDodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_4842.jpg

Logo tem mais...

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Fala Natao. Tirei algumas fotos da suspensao da Cherokee na trilha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-dsc_0411.jpg   Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-dsc_0412.jpg   Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-dsc_0413.jpg   Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-dsc_0414.jpg   Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-dsc_0415.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Renatão!

Nada como a satisfação de ter acertado o setup do carro! Principalmente quando não se tem carros parecidos pra usar como base. Parabens!!

Me diz uma coisa, voce vai pra Fenajeep?
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem