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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Ahh, dodjão seria p dodge ram , p mim a dakota para a ram= chevy para a s10! entao....dojinha

  • #2
    Criticar , e duvidar da segurança de adaptaçoes de alguns foristas, ........mas comprar peças ´´só`` em ferro velho, e esse eixo diferencial do ´´montero``que comprou no PY, como chegou ao Brasil(importou legalmente?),pois pelo que sabemos, nao se pode importar peças usadas.......
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Natão, qual site você comprou a C&P dos eixos do troller? O meu troller é muito reduzido, tenho vontade de aumentar a relação, ando nos 2.700 rpm pra rodar a 90km/H com o MWM 2.8. Já retirei diversas vezes a coroa e pinhão dianteiro, foi dificil acertar, e nunca parei pra contar a relação. Um abraço.
    Defender 90 - 2001

  • #4
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Natão, qual site você comprou a C&P dos eixos do troller? O meu troller é muito reduzido, tenho vontade de aumentar a relação, ando nos 2.700 rpm pra rodar a 90km/H com o MWM 2.8. Já retirei diversas vezes a coroa e pinhão dianteiro, foi dificil acertar, e nunca parei pra contar a relação. Um abraço.
    Amigo, o seu troller é diesel original???

    os Trollers até 2001 utilizavam um eixo dianteiro dana 44 high pinion reverse cut. Os gasolina vieram com relação 4,88:1 e os diesel 4,10:1.

    No mercado nacional somente a F1000 4x4 que usa uma coroa e pinhão semelhante, mas numa relação bem mais longa.

    Todos os trollers diesel mais modernos também usam a relação 4,10:1.

    A relação que eu comprei veio dos EUA, um amigo trouxe na mala, mas na Tor off road tem dessas relações.

    Abração

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Amigo, o seu troller é diesel original???

    os Trollers até 2001 utilizavam um eixo dianteiro dana 44 high pinion reverse cut. Os gasolina vieram com relação 4,88:1 e os diesel 4,10:1.

    No mercado nacional somente a F1000 4x4 que usa uma coroa e pinhão semelhante, mas numa relação bem mais longa.

    Todos os trollers diesel mais modernos também usam a relação 4,10:1.

    A relação que eu comprei veio dos EUA, um amigo trouxe na mala, mas na Tor off road tem dessas relações.

    Abração
    Cara, o meu é esquisitão. Vou tentar descrever.

    Ele é ano 2000, painel do fase 2, suspensão do fase 1, parachoques e paralamas do fase 1, bancos do fase 2, na fipe não tem esse ano como T4 diesel, em 2000 era protótipo, o chassi do meu é do diesel fase 2, eixos dana 44 e dianteiro pinion reverse, mas muito reduzido, andei num 2002 e andava pra cacete, o meu anda a 120 com pé na lata, fiz o teste com os pneus 33 que eu usava na época. Uma coisa boa que vejo no meu, é essa suspensão com o motor a diesel mwm 2.8, ele é muito macio, é praticamente um carro pra andar, não pula e faço curva sem problemas.
    Vou abrir e contar a relação.

    Abração
    Defender 90 - 2001

  • #6
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    Pôxa, jurei que ñ entrava mais...
    Mas esta sou obrigado a responder.
    Eu disse que ACHEI o carro na AR, e não no PY!
    Nunca disse que o mesmo era argentino, e repassando, li que realmente dissera que comprei tudo no Brasil!
    Carro tinha placas do PR.
    Alguém disse que escrevo muito.
    E vejo agora que isso pode ser um problema, por que as pessoas acabam cansando e não lêem, só passam os olhos.
    Daí tanta desinformação e desencontro.
    FIM MESMO MESMO!

  • #7
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    Gente, eu já tô tendo certeza de que tudo o que está ocorrendo aqui deve ser obra de alguma pessoa com muito tempo ocioso e uma imaginação muito fértil....


    Primeiro o cara diz ter feito isso e aquilo, depois admite que pegou assim...

    Não manja das dificuldades do projeto nem mesmo das virtudes...

    Não ilustra seus feitos... fala pelos cutuvelos sem consistência alguma...
    Quanto a meu Dodge ser ORIGINAL 4x4, é meia verdade, mas relendo aqui, em nenhum momento eu disse que “inventei” isso nele!
    é original ou não? saiu de fábrica assim ou não???

    Nunca vi um tópico receber tantas primeiras mensagem de quem estava por dentro do assunto... Isso me causou estranheza !!!

    Mas em fim, que fique o recado para quem vem aqui para colher informações e não apontar defeito nas coisas dos outros:

    Interessante como o cara chega só pra informar OUTRAS pessoas que forem pesquisar, que texistem outras maneiras de tracionar um Dodge Dakota, sem estragar a suspensão e mantendo a funcionalidade, que a coisa acaba virando uma Bíblia.
    KKKKKKK
    O bonitão da tapioca vem agora dar uma de humilde, mas chegou dando com as 4 patas pra dizer uma coisa que é bem óbvia !!!!

    Usar um eixo rígido para transformar um carro em 4x4 não é a única solução. Nunca preguei isso.

    Se bem me lembro, no começo da minha historinha deste tópico, eu acho que comentei das opções que eu apreciei antes de definir o projeto.

    Tive a opção de manter a suspensão original usando um eixo de ranger, s10 ou qualquer outro veículo que utiliza uma relação de diferencial semelhante à original da Dakota, mas necessitando um investimento maior do que o trabalho que foi realizado no meu carro, para continuar tendo limitações no uso.

    Me lembro de ter orçado um valor de R$4000,00 no eixo mais os semi eixos da ranger 2.8 powerstroke, que era a única que tinha a relação 4,10:1. Isso me obrigaria ainda trocar a relação do diferencial traseiro por uma da dakota diesel que me pediram cerca de R$1500,00 na época.

    Fato que a mão de obra seria bem menor, mas continuaria com uma suspensão limitada aos pneus 33,buchas, pivôs e terminais para incomodar, e pouca aptidão para o que eu realmente queria do veículo.

    No par de eixos do Troller 2001 eu paguei R$2800,00 na época. Gastei mais uns R$2000,00 em peças e o serviço foi "patrocinado" pela oficina !!!

    Nosso amigo aí ainda demonstra pouco conhecimento sobre o carro dele...

    Mas o sensor do ABS pelo menos no caso que conheci, é sim no semi-eixo. Porém não duvido que na Paraná, tenha também no rolamento, no cubo e até na roda! (sarcasmo)
    Sistema ABS da dakota, pega sinal do eixo traseiro apenas no sensor de velocidade que fica na coroa do direfencial... Todas as nacionais possuiram apenas ABS na traseira. As americanas dependendo do modelo tiveram ABS na dianteira também...

    Quando ele se refere à DAKOTA PARANÁ, ele tenta distinguir a dakota nacional das genuinamente americanas, mas até hoje nunca consegui entender uma real diferença entre esses exemplares, que não seja por meros opcionais.

    Nossas dakotas são exatamente iguais às americanas em tudo, exceto os modelos R/T 5.9 que utilizam um chassi totalmente diferente pois são puramente STREET. sendo assim nossas dakotas são o modelo 4x4 só que sem o sistema de tração dianteira. Se olhar por baixo do carro, tem tudo lá esperando... motor deslocado para o lado direito do carro, recuo no carter para acomodar o diferencial, caminho livre para o cardã bem como furos de espera para a fixação do eixo.

    Eixo traseiro, lá elas foram equipadas com eixo Chrysler 8,25 (igual da Cherokee Sport até 97) e também com dana 44/4 (igual da grand cherokee) com relações 3,55:1 e 3,92:1.


    Por outro lado, o eixo dianteiro original dela é de alumínio e não é difícil ver relatos da caixa do diferencial simplesmente explodir. Motivo pelo qual o amigo dos dois LLs diz ter comprado o carro que não andava !!!
    O “trilhante”, conseguiu arrebentar com o conj. satélite, eixo-cardan dianteiro e quebrar a capa da caixa de transmissão ainda por cima!!
    Rodei 3 anos com caixa e eixo traseiro de Dakota Paraná,
    Fez isso porque é burro, não era mais fácil retirar os semi eixos e o cardã dianteiro??? Não, pera, é mais fácil trocar caixa e eixo !!!!!

    O mais indicado é o da Durango até 2003, só que fica automático.
    Como é que é, um eixo dianteiro tem a capacidade de interferir no tipo de transmissão do caro?? Ser automático ou manual pouco muda para o eixo dianteiro..... e só reitero que a parte mais difícil numa transformação de 4x2 para 4x4 é o eixo dianteiro.... a caixa é o de menos, pode usar o câmbio original com qualquer caixa montada divorciada tal como eu fiz, ou adotar a caixa de marchas + tcase da cherokee sport manual aproveitando apenas a capa seca da dakota, ou ainda utilizar o conjunto mecânico da hilux, cambio mais tcase, pois são compatíveis com a capa seca da dakota (tudo aisin). O foda de usar esse mecanismo da toyota é o acionamento da tcase que fica mais difícil de ser criado.


    É tão sabichão que acaba sendo pretencioso de achar que só ele sabe qual a forma correta de se fazer as coisas...
    Sinceramente; “bater” molas?! Se não conhece prensa de fricção, recomendo que procure um moleiro deste século! (brincadeira) Imagino que no interior seja mesmo difícil.
    Na marretada... veja só... agora se explicam aqueles pedaços de lâminas mestras que eu vejo na beira da estrada.
    Se eu colocasse mais lâminas no feixe, estaria cometendo -na prática- o mesmo crime de colocar molas colóides que vi.
    Basta arquear as molas que dá pra ganhar tranqüilo de uns dez a quinze cm na traseira.l
    Bater as molas, arquear as molas ou qualquer outra gíria serve apenas para fazer referencia à conformação a frio das molas semi elipticas que se tornam semi circulos com essa tecnica deixando a suspensão uma merda.

    O pior é o cara condenar uma coisa que ele também confessa ter feito:

    Surpreso eu fiquei mesmo quando li, de “réu confesso”, que alguém rodou por três anos com a suspensão dianteira enforcada a ponto dele mesmo admitir que ficou um lixo, atentando contra a segurança no trânsito, só pra ficar “bunitim”!
    Daí finalmente deu pra entender, o porque de tanta pentelhação no regulamento.
    Olha... suspensão sem curso na dianteira ainda por cima!? Por três anos!?
    Bem é o dito popular, que Deus sabe a quem proteger!
    Se tivesse lido corretamente, entenderia que eu ajustei a minha suspensão da mesma forma que ele fez para caber os pneus 33...e a suspensão ficou uma merda, enforcada.

    E com essa frase final, já teria motivos de sobra para tirar todos os seus dentes a sangue frio para entender aquela frase antiga "respeito é bom e conserva os dentes !!!!"
    Se bem, que em algum lugar por aqui, eu li que um Dakota já se perdera, então está dentro das estatísticas hehehehe.
    Espero que não tenha sido uma club cab, mas uma dessas de frete ou de véio passear na estrada. (Já que tem que explicar... é brincadeira... pegação...)
    Portanto, pra finalizar minha postagem, quero dizer para quem está procurando informação, que as coisas são um pouco mais complexas do que o nosso amigo com dois LLs diz, até porque ele nem mostrou a cobra morta muito menos o pau !!!!


    Impressionante a capacidade de escrever um monte de coisa (volume) para dizer pouca coisa (conteúdo) !!!!

    Sem mais... e agradeço aos amigos que estiveram solidários no meio dessa comédia ....ou tragedia???? kkkkk

  • #8
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    Então...
    Tirei umas quantas fotos, e acabei selecionando 9, que achei seriam as melhores para apresentar aqui.
    Como da última vez que estive aqui, postei primeiro e repassei as leituras depois, e no fim provou-se ter sido um erro, já que ajuda nem sempre é para quem precisa, mas para quem merece, desta vez fiz ao contrário; li primeiro!
    E depois do que li, só sendo mesmo muito burrro (com três erres) ou incrivelmente egóico (só para aparecer) para postar estas fotos aqui!
    Se não sabem como é um Dodge Dakota 4x4 2002, entrem no Google, escrevam o nome e cliquem em imagens.
    Depois é só fazer o mesmo com o Motero, recortar as rodas e colar no Dakota, observando que a parte superior do pneu 33x12.5 (banda), fique na altura do friso inferior das laterais. Vai ficar muito parecido.
    Por enquanto -depois de tantas mexidas- o meu Dodjão vai ficar assim, até eu achar um kit original de Dakota.
    A propósito, RAM, F-250 e outras a fins, não são picapes, são caminhõezinhos (tem que ter CNH C), assim como a Saveiro e outras desta categoria são picapinhas (português de Portugal), ou picape-leve no Brasil. E isso, não é uma opinião, basta pesquisar na internet que está lá, estas são categorias bem definidas e diferenciadas!
    Ficou Dodjão por que, por mais de 10 anos, não tinha nenhuma outra caminhonete na categoria que tivesse o mesmo porte.
    Ao lado do Dodjão, a antiga S-10, parecia um Monza com aro 16”, e sem tampa do porta-malas. E se eu parasse ao lado, se podia dizer a mesma coisa da antiga Ranger cabine dupla, elas ficavam parecendo um Corcel I 4p 1976!
    Só agora, aaanooos depois, é que esses dois modelos ganharam porte de caminhonetes mesmo.
    Fim.

    Edin,
    muito grato mesmo, por comprovar sem a menor sombra de dúvidas, tudo o que eu acabei (mesmo sem querer) trazendo neste espaço!
    Copiadas as imagens destes relatos, é facilmente comprovável o que todos já sabem, mas não tem muitos parâmetros para avaliar. Graças a estas imagens, agora terão mais um, e muito bom! Certamente colabora com a criação de instrumentos de avaliação (e se poderá usar, por que se trata de material real mas anônimo), que vão barrar problemas já antes da entrada de alguns candidatos em instituições como as de polícia, ou relativo deste poder, por exemplo.
    Pois grande parte destes perfis já foram mapeados, e flagrantemente não condizem com o serviço público de segurança, porque invariavelmente nestes perfis, se falam em “chutar vagabundos” (incrível como sempre dizem exatamente a mesma coisa), mas chutam-se cidadãos pacíficos que não revidam, pois teriam algo a perder. Bem diferente de um bandido, que nada tem, e estando armado VAI revidar, e exatamente por isto acaba nem sendo notado, é uma questão de autodefesa deste tipo de personalidade.
    Vai ajudar muito mesmo, no meu atual trabalho junto às corregedorias!
    Failure cop!

    Mauro,
    soube do teu restaurante. (Não pretendo te visitar.)
    Boa sorte !
    Nada mal pra quem outrora ganhou um salário irreal com a condição social do país, sem precisar trabalhar como um reles mortal!
    Anos se passaram desde que fosse transferido, e eu não sabia do teu desligamento.
    É sabido, que não trabalhas com mais nada fora do ramo de alimentos!
    A propósito; se escreve COENCIDÊNCIA e não “conhecidencia”!
    E sim, concordo, foi mesmo muita! Meu consolo é que pelo menos estatisticamente, na loteria tu não ganha mais! KKKK

    Assistam na TV, a propaganda da nova Duster!
    É o que a maioria da população pensa de pick up’s com pneus gigantes!
    Não sou eu que estou dizendo, está lá, e basta ver como todos que estão assistindo, riem no final!
    Alguém disse que á tempos não se divertia tanto.
    Também me diverti, e ainda ganhei um super-bônus!
    Grato por terem sido úteis!
    FIM MESMO!

    Marcelllo
    (Agora com 3 éles!)

  • #9
    Usuário Avatar de reslima
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    Ein??????
    Citação Postado originalmente por Dakota Sport CD 4x4 Ver Post
    A propósito; se escreve COENCIDÊNCIA e não “conhecidencia”!

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Dakota Sport CD 4x4 Ver Post
    Então...
    Tirei umas quantas fotos, e acabei selecionando 9, que achei seriam as melhores para apresentar aqui.
    [...]
    Edin,
    muito grato mesmo, por comprovar sem a menor sombra de dúvidas, tudo o que eu acabei (mesmo sem querer) trazendo neste espaço!
    Copiadas as imagens destes relatos, é facilmente comprovável o que todos já sabem, mas não tem muitos parâmetros para avaliar. Graças a estas imagens, agora terão mais um, e muito bom! Certamente colabora com a criação de instrumentos de avaliação (e se poderá usar, por que se trata de material real mas anônimo), que vão barrar problemas já antes da entrada de alguns candidatos em instituições como as de polícia, ou relativo deste poder, por exemplo.
    Pois grande parte destes perfis já foram mapeados, e flagrantemente não condizem com o serviço público de segurança, porque invariavelmente nestes perfis, se falam em “chutar vagabundos” (incrível como sempre dizem exatamente a mesma coisa), mas chutam-se cidadãos pacíficos que não revidam, pois teriam algo a perder. Bem diferente de um bandido, que nada tem, e estando armado VAI revidar, e exatamente por isto acaba nem sendo notado, é uma questão de autodefesa deste tipo de personalidade.
    Vai ajudar muito mesmo, no meu atual trabalho junto às corregedorias!
    Failure cop!
    [...]
    FIM MESMO!
    Cadê as fotos??? Fazer photoshop não é a mesma coisa que fazer uma alteração mecânica. Acho que o teu "dojão" é apenas uma foto do teu protetor de tela com as rodas da Pajero, ops, Monteiro...

    Mais uma vez queres deturpar toda uma instituição de segurança. Chutar vagabundo, é vagabundo mesmo. Quem é cidadão e trabalhador não anda por aí fazendo bagunça nas ruas, não vende drogas nas esquinas, não anda pulando muro para arrombar casas... Tem muita diferença por aí, então não venha com apontamentos levianos que definem o teu caráter.

    Bandido tem que ser preso para não revidar no cidadão, trabalhador e honesto. Mas como és mais um bandido, com certeza queres mais que os órgãos de segurança percam a sua força. Basta olhar o que os "perseguidos pelo regime militar" estão fazendo com o nosso país para ter uma noção do grau da tua doença. Eles tinham esse mesmo discurso teu. Figuras como apenas mais um anarquista no meio de outros tantos!

    Não compara a F250 com a tua dojinha. Nem eixos de verdade a tua dojinha tem. A F250 é caminhão leve apenas por uma definição legal brasileira, mas ainda é uma picape por origem. Se tens tantos problemas de coerção, favor procurares um manicômio para te tratar com eletrochoques, pois nem remédios normais irão surtir efeito em uma mente tão doente como a tua.

    E MarceLLO, não é coencidencia. Estás mais um a vez errado, até mesmo tentando corrigir o colega. o correto é COINCIDÊNCIA!

    Burro é foda mesmo....

    Será que vai ser fim mesmo?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de Supercharger
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se tens tantos problemas de coerção, favor procurares um manicômio para te tratar com eletrochoques, pois nem remédios normais irão surtir efeito em uma mente tão doente como a tua.
    Edin, essa frase ficou tão legal que dá vontade de usar de assinatura de email, rsrsrs!

    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #12
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Calma, explica melhor, seu troller tem motor diese e suspensão duplo A na dianteira e traseira??? é isso???

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