KKKK! O Troller do Marcelo com 1 L tá parecendo a Dakota do Marcello com 2 L!!! Uma verdadeira salada de frutas!
Marcelo, o ajuste da transmissão é simples. Basta contar os dentes do teu diferencial da próxima vez que mexeres, e coloca um mais longo. Pelo que falasses, com certeza o teu troller está com diferencial do AP2.0. 4,88:1
Sobre ser duro, talvez amortecedores adaptados ou algo parecido. Creio que trocar por um Troller mais novo saia muito mais caro do que ajustar esse teu ao teu gosto. Não desanima que em pouco tempo fica bom!
De qualquer forma, estuda a opção de trocar os eixos do teu Troller pelo do T4 de 6 furos. Esse teu tens como vender. Talvez a diferença de valores entre a venda do teu e a compra de novos seja mais em conta do que a troca de dois conjuntos de C e P, e ainda ficas com eixos mais modernos que suportam maior torque.
Outro detalhe, o Troller com o 2.8 mecânico até 2005, se bem lembro, são os melhores e mais procurados pois possuem o melhor custo x beneficio entre uso e manutenção.