Ñ é, nem foi minha intenção dizer como fazer um carro p trilha.
Deus me livre de por meu Dodjão numa trilha!!
Eu infarto literalmente!
Agora...
Existe muita gente querendo por tração, e ñ limitar o carro a ficar no mato!
Big Foot ñ anda livremente nas ruas. Tem que ficar pegando autorização, com data, trajetos e horários cada vez que sai. Isto é o correto! Sem isto, se der azar de pegar um embusteiro, mesmo com o laudo do Inmetro nas observações do documento, é recolhimento imediato!
Quem quiser que pergunte nos Detrans, ou mande um e-mail p a polícia do Contran!
A questão aqui é entender a diferença entre categorias!
É o mesmo absurdo, eu te desafiar a ficar circulando na BR290, entre PoA e Osório, ou ir para SP numa sentada, só parando p por combustível na Dakota da foto, que vc vir com papo de trilha...
Nada a ver!
Nem todo mundo quer trilhar, ou vai dispor um carro-vítima só para isso!
Meu carro serve p o dia-a dia, e também isso:
Entre Ji-Paraná/RO e Manaus/AM, pela BR319, me meti em situações realmente de testar o cara e o carro!
Sei lá se isso é ser "macho e sagas", mas NUNCA MAIS!! Prefiro continuar sendo só homem então.
Coisa de levar +120L gasolina, usar cinta de elevação, guincho e patesca, e com o auxílio do Hi-lift ainda por cima.
São só 1.300km! (No conta-quilômetro aparece quase 1.500km/r, mas é por causa da lama.)
E depois de Humaitá véio... Já era! Duas semanas p atravessar! Sem ver ninguém além dos teus.
E de tanta coisa errada que dá (chega a gastar a correia da moto-serra), ñ dá pra se dar ao luxo de ter falhas nem panes mecânicas.
Situações REAIS!
Agora... o cara ñ vai ficar metendo o carro à subir palmeira e descer cachoeira... bico de pedra, procurar o pior caminho possível!
Trilha são outros 500!
Marcello
__________________________________________________ ________________________