x
Convex Datacenter
Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 342

Hybrid View

Usuário Avatar de Filipe Pinhati
    Entrada
    28/12/2011
    Agradecimentos: 0

Linda Dakota.
    Linda mesmo.
    Parabéns pelo projeto.
    Dakota 1998 CS Magnum 2.5 litros gasolina
    Dakota 2000 CE Magnum 5.2 litros gasolina
    Ram 1995 CE Magnum 5.9 litros gasolina

Usuário Avatar de Filipe Pinhati
    Entrada
    28/12/2011
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Olá a todos, faz algum tempo que venho visitando o fórum, e só de alguns meses pra cá é que me sentí realmente integrante do mundo 4x4.

Se me permitirem contarei uma "historinha" !!!!!!

Sou um grande apaixonado por carros, e sempre fui admirador da marca Dodge (é paixão.....) . Possuo um Charger R/T 79 deste 1998, adquirido de um grande amigo que infelizmente já "passou para o andar de cima", e já tive vários outros carros tal como Fusca 74, Gol ap1.8 91, Vectra GSI 95 porém, só me ví realizado e satisfeito em 2001 quando comprei uma DODGE DAKOTA SPORT 98 Preta. Simultâneo à minha aquisição, conhecí mais intimamente o pessoal do Jeepclub de Bauru com atenção especial ao Sr Afonso Carlos, responsável por muitas das coisas que veremos mais adiante.

Assim, logo de início resolví acompanhar o pessoal nos passeios com minha viatura, afinal tinha dado uma "erguidinha" na bichona, e calçado a mesma com rodas 15x10 e pneus bf all terrain 33x12,5x15. Dessa forma achava que estava "equipadíssimo", deixando a vida de "ZEQUINHA" pra tráz e me atrevia a seguir o pessoal.

Não precisa ir longe pra constatar que só dava trabalho, pois brincava que a Dakota era 4x1, afinal, nem diferencial lsd ela possuía.

A brincadeira quase acabou em 2003 quando em um acidente perdí minha Dakota.
    Só uma correção.
    Ao que me consta, e eu tenho 99,99% de certeza, toda dakota vem com diferencial de deslizamento limitado, ou o popular autoblocante.
    Então, sem essa da Dakota ser 4 x 1.
    Dakota 1998 CS Magnum 2.5 litros gasolina
    Dakota 2000 CE Magnum 5.2 litros gasolina
    Ram 1995 CE Magnum 5.9 litros gasolina

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Amigão, nem toda Dakota vem equipada com diferencial LSD.

A forma mais fácil de verificar isso é observar na etiqueta presente na parte interna do Porta Luvas.

Lá deve constar ANTI SPIN DIF, entre tantas outras informações do veículo.

Por outro lado, antes da Deep Purple, eu tinha uma Dakota 98/99 preta. Essa não tinha LSD.

Posteriormente, instalei o kit de suspensão que desenvolvi em uma Dakota R/T 2000 que também não tinha.

Não existe um critério definido, mas 100% de certeza que nem todas as Dakotas vieram com diferencial LSD.

Bom dia Renato.
    Desculpe-me pela ignorância, mas não entendo muito bem do assunto e creio que vc possa me responder.
    Possuo uma Dakota R/T 00/01 (meu sonho de criança), e estive lendo em seu tópico acerca do diferencial LSD (auto-blocante).
    Qual exatamente é a função dele? Pergunto pois hoje ao dar uma acelerada na grama reparei que somente 01 roda traseira traciona, e a outra não.
    Se fosse auto-blocante deveria tracionar as duas rodas? A minha Dakota não é auto-blocante? Ou será que já foi "mexida" e acabaram fazendo alguma gambiarra?
    Obrigado pela força e boas festas.
    Parte da sua pergunta, eu acho que já respondi. Mas complementando, a função desse diferencial é tentar igualar a rotação e a força entre as duas rodas trazeiras. Funciona bem mas não para off road.

Se o carro tem o equipamento, certamente ambas as rodas trazeiras devem patinar num gramado como o exemplo que citou.

Abraços

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Eu não tenho Dakota mas tenho troller e ele vem originalmente com esse "bloqueio". E posso te dizer, são poucas ocasiões q ele funciona e ele não é "constante" por ex: eu já fiquei na grama em 4x2 e ele não funcionou e já derrapei na grama e ele funcionou ( quando ele funciona da para perceber por que ele trava e solta trava e solta) as duas vezes foi em uma subida de ré. Então pode ser q ele não tenha travado quando vc precisou.
    Pra ter certeza que ela tem, tem mais não funciona ou não tem va em algum lugar que tenha um macaco jacaré (borracharia mecânicos) e levante só uma das rodas treseiras e tente sair com o carro ( devagar se não ele cai do macaco) se ele andar só um pouquinho q seja o bloqueio esta funfando. A tem que ser macaco jacaré em!!! não vai me fazer isso com um garrafa q o carro vai cair.

T+ E feliz ano novo.
    Murilo Beltrame

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Só tentando colocar as informações corretamente:

Diferencial LSD que equipa as Dakotas, Trollers, e tantos outros veículos, em sua maioria funcionam como uma embreagem. Existem discos de fricção que tentam impedir que um semi eixo vire mais rápido que outro. Apesar de existir uma pré carga nessa fricção, gerada pelas molas do bloqueio, quando o eixo cardã aplica torque no conjunto coroa e pinhão, ocorre um aumento significativo na pressão sobre o conjunto de discos de fricção que acabam travando o diferencial.

Se uma das rodas está fora do chão, a força que o conjunto de engrenagens recebe é bem menor, e a fricção acaba sendo obrigada a trabalhar apenas com a pré carga. Diante disso, é comum ocorrer desgaste prematuro dos discos quando o carro é muito exigido no off road.

Um bloqueio LSD atua de forma suave e silenciosa. Se qualquer coisa difere desse quadro, certamente existe problemas com o conjunto de discos.

Num gramado molhado é pra funcionar belezinha. Se ocorre o contrário, pode verificar que tem problemas.

Detalhe importante, é que o óleo utilizado nesse tipo de diferencial é diferente do normal. Se usar o comum, o bloqueio não funciona corretamente e vai desgastar prematuramente.

Usuário
    Entrada
    20/11/2006

Diferencial LSD - Obrigado pelas respostas

Renato e M-Beltrame. Obrigado pelas respostas, foram muito úteis sim.

Eu vou verificar certinho se a minha é LSD ou não.
    Se bem que, por mais que seja e esteja ruim, eu não faço OFF ROAD mesmo, uso somente na estrada. Creio que não deve haver problemas.

Perguntei para um rapaz que "disse" conhecer de diferencial, e o mesmo me afirmou que esse bloqueio só funciona por uns 20.000kms, e que depois disso o desgaste e falha é inevitável...

Bem, o jeito é ir levando assim, hehehehe... Mal não está fazendo...

Agradeço novamente, um forte abraço e bom ano para todos...

Só tentando colocar as informações corretamente:

Diferencial LSD que equipa as Dakotas, Trollers, e tantos outros veículos, em sua maioria funcionam como uma embreagem. Existem discos de fricção que tentam impedir que um semi eixo vire mais rápido que outro. Apesar de existir uma pré carga nessa fricção, gerada pelas molas do bloqueio, quando o eixo cardã aplica torque no conjunto coroa e pinhão, ocorre um aumento significativo na pressão sobre o conjunto de discos de fricção que acabam travando o diferencial.

Se uma das rodas está fora do chão, a força que o conjunto de engrenagens recebe é bem menor, e a fricção acaba sendo obrigada a trabalhar apenas com a pré carga. Diante disso, é comum ocorrer desgaste prematuro dos discos quando o carro é muito exigido no off road.

Um bloqueio LSD atua de forma suave e silenciosa. Se qualquer coisa difere desse quadro, certamente existe problemas com o conjunto de discos.

Num gramado molhado é pra funcionar belezinha. Se ocorre o contrário, pode verificar que tem problemas.

Detalhe importante, é que o óleo utilizado nesse tipo de diferencial é diferente do normal. Se usar o comum, o bloqueio não funciona corretamente e vai desgastar prematuramente.

Usuário
    Entrada
    20/01/2012
    Ola renato boa noite !!
    Tenho uma dakota 4x2, quero colocar pneus 35x12,5 gostei muito dessa adapitação na dianteira e isso que quero fazer poderia me dar umas dicas.
    Um abraço e boa noite
    renato de freitas

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por RENATO DE FREITAS Ver Post
    Ola renato boa noite !!
    Tenho uma dakota 4x2, quero colocar pneus 35x12,5 gostei muito dessa adapitação na dianteira e isso que quero fazer poderia me dar umas dicas.
    Um abraço e boa noite
    renato de freitas
    Olá Chará, tudo bem????

Dakota para usar pneus 35 precisa mexer um pouquinho.

Eu fiz para a dianteira um kit para elevar a suspensão em 15cm. O segredo é que além de subir o carro, joga as rodas ligeiramente para frente e para fora. Isso permite com que o pneu não esbarre em lugar algum.

Esse kit eu confeccionei na garagem de casa e acabei vendendo para um amigo.

Recentemente, outro amigo, confeccionou um kit semelhante e está comercializando. Entre em contato com ele, é forista aqui também, o Sandro Adams.

Finalmente, um outro problema que você vai adquirir é referente a relação de marchas. O diferencial original da Dakota V6 e V8 é 3,55:1. Com pneus 35, vai ficar longo demais, a ponto de praticamente não conseguir usar a 5ª marcha. Tratando-se de um diferencial exclusivo que ela usa, é bem difícil encontrar uma relação de coroa e pinhão para trocar. A alternativa é usar a 4,10:1 que equipa as Dakotas diesel e 4 cil gasolina.

Na minha é essa a relação que eu uso e ficou bom, apesar de ainda um pouco mais longa que a configuração original.

Qualquer dúvida entre em contato.

Abração

Usuário
    Entrada
    11/06/2020
    Local
    Salvador/BA
    Olá Chará, tudo bem????

Dakota para usar pneus 35 precisa mexer um pouquinho.

Eu fiz para a dianteira um kit para elevar a suspensão em 15cm. O segredo é que além de subir o carro, joga as rodas ligeiramente para frente e para fora. Isso permite com que o pneu não esbarre em lugar algum.

Esse kit eu confeccionei na garagem de casa e acabei vendendo para um amigo.

Recentemente, outro amigo, confeccionou um kit semelhante e está comercializando. Entre em contato com ele, é forista aqui também, o Sandro Adams.

Finalmente, um outro problema que você vai adquirir é referente a relação de marchas. O diferencial original da Dakota V6 e V8 é 3,55:1. Com pneus 35, vai ficar longo demais, a ponto de praticamente não conseguir usar a 5ª marcha. Tratando-se de um diferencial exclusivo que ela usa, é bem difícil encontrar uma relação de coroa e pinhão para trocar. A alternativa é usar a 4,10:1 que equipa as Dakotas diesel e 4 cil gasolina.

Na minha é essa a relação que eu uso e ficou bom, apesar de ainda um pouco mais longa que a configuração original.

Qualquer dúvida entre em contato.

Abração
    Irmão poderia compartilhar o projeto das modificações?
    Tenho uma Dakota diesel 99 /00, atualmente estou colocando um motor MWM Sprint 4 CIL e estou pensando em colocar o eixo dianteiro da ranger o que acha?

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    um rapaz que "disse" conhecer de diferencial, e o mesmo me afirmou que esse bloqueio só funciona por uns 20.000kms, e que depois disso o desgaste e falha é inevitável...
    entrando de gaito no topico...kkkk

é verdade isto,pois o sistema trabalha com disco parecidos com os de embreagem,os quais se desgastam e some a carga,ai só instalando novos discos pro sistema voltar a funcionar novamente...a vantagem é que os discos sao baratos e a mao de obra geralmente tambem.

mas tem que retirar as pontas de eixo pois só abrindo o bojo nao da pra trocar.

e se o cidadao quiser trancar 100% tambem é facil ,só fabricar um anel de poliamida um pouco mais grosso e instalar junto.

valeu.

Usuário
    Entrada
    20/11/2006
    Opa Fabiano, e sabe me dizer onde se compram esses discos? O mesmo rapaz falou que para arrumar ia gastar em torno de R$ 1000,00. Achei um absurdo.
    E o que vc quer dizer com "trancar 100%"? É deixar a tração sempre puxando nas duas, a todo instante

Obrigado e abraços.

Thiago

Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    entrando de gaito no topico...kkkk

é verdade isto,pois o sistema trabalha com disco parecidos com os de embreagem,os quais se desgastam e some a carga,ai só instalando novos discos pro sistema voltar a funcionar novamente...a vantagem é que os discos sao baratos e a mao de obra geralmente tambem.

mas tem que retirar as pontas de eixo pois só abrindo o bojo nao da pra trocar.

e se o cidadao quiser trancar 100% tambem é facil ,só fabricar um anel de poliamida um pouco mais grosso e instalar junto.

valeu.

Usuário
    Entrada
    20/11/2006
    Pessoal, me desculpem pela pergunta que vou fazer neste tópico, mas não achei nada específico no Fórum. Até se alguém souber e puder indicar agradeço.

Como no momento rodo direto com minha Dakotona, infelizmente não posso ficar somente na gasolina.

Já possuo GNV de 3ª geração, e como vou ter que revisá-lo, pensei em instalar um de 5ª geração.

Alguém tem instalado o kit de 5ª geração na Dakota V8?

Por onde eu leio e busco informações falam que o de 5ª geração é muito superior ao de 3ª geração. Até hoje, quando um instalador foi sincero e me disse que a diferença de consumo e potência seriam muito poucos a ponto de não compensar o investimento.

Aí surgiram as dúvidas: será que o investimento compensa já que possuo um de 3ª geração instalado? Vai melhorar meu consumo? Vai ganhar mais potência?

Por favor pessoal, alguém que possui uma V8 ou até mesmo V6 com 5ª geração me diga se é bom ou não, se vale a pena ou não.

Qualquer informação tá valendo, pois até hoje não conheci ninguém que tenha uma Dakota V8 com kit de 5ª geração para poder dar uma opinião real.

Agradeço a atenção, e mais uma vez desculpa pela pergunta aqui no tópico.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem