x
Convex Datacenter
Página 17 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 342
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Opa, agora fiquei curioso pra ver o resultado dessa carnificina....

Abração

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Surprezinha ingrata no fim da semana que passou.

Um vazamento de óleo melando o pneus traseiro direito, me obrigou a levar a DeepPurple à oficina. Certamente problemas com o rolamento....

Mas ao abrir a tampa do diferencial, uma desagradável surpresa:

A coroa estava com vários dentes quebrados e muitos trincados.

As planetárias todas mastigadas, e a caixa de satélites avariada. Estrago geral !!!

O melhor de tudo que não tinha barulhos, vibrações ou qualquer outro sinal de problema.

Mas como todo mau vem pra bem, aproveitei para instalar um Elocker e uma relação mais curta, saiu a 4,10:1 e entra a 4,89:1.

O carro sempre teve a relação muito longa por conta dos pneus 35, agora finalmente está adequado.

Falta ainda chegar a relação dianteira, o tal diferencial reverse cut, só nos EUA.

Abraços a todos

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Cara, muito bom!!!

Sempre acompanhando caro Renato!!!

Um grande sorte não ter travado, deveria ter pedaços de coroa junto ao óleo!

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Tava uma caqueira só, mas o que todo mundo não entende, é o porque dessa fratura...

Falta de ajuste não poderia ser, não havia folgas nos rolamentos...

Tô desconfiado do óleo

O meu mecânico disse que o aspecto tá muito estranho. Suspeitei que fosse algum tranco, a caçamba é leve, qualquer patinada, a traseira pula...

Mas ele me disse que quando e por esse motivo, os dentes quebram de dentro para fora, e no meu caso, ocorreu de fora para dentro...

Abração

Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Tava uma caqueira só, mas o que todo mundo não entende, é o porque dessa fratura...

Falta de ajuste não poderia ser, não havia folgas nos rolamentos...

Tô desconfiado do óleo

O meu mecânico disse que o aspecto tá muito estranho. Suspeitei que fosse algum tranco, a caçamba é leve, qualquer patinada, a traseira pula...

Mas ele me disse que quando e por esse motivo, os dentes quebram de dentro para fora, e no meu caso, ocorreu de fora para dentro...

Abração
    Renato, desculpa mudar o assunto, mas como está o escape dela? Achei bacana o ronco. Poderia passar a receita?
    Abço
    CZ

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    No escapamento, eu retirei o catalizador e o silenciador original, quando estragaram, e coloquei um silenciador de F4000 turbo.

É compridão, ocupa o espaço dos dois componentes retirados.

Abração

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    No escapamento, eu retirei o catalizador e o silenciador original, quando estragaram, e coloquei um silenciador de F4000 turbo.

É compridão, ocupa o espaço dos dois componentes retirados.

Abração
    Legal, vou guardar a dica pra quando for mexer no meu da XJ. Parabéns pela viatura.

abraço
    CZ

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Hehehe, acho que não vai caber na XJ !!!!

O negício é grande....

Experimenta o Draw Master, cópia dos famosos flow master americanos.

Abração

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Hehehe, acho que não vai caber na XJ !!!!

O negício é grande....

Experimenta o Draw Master, cópia dos famosos flow master americanos.

Abração

Ok, vou dar uma procurada...
    Valeu!
    CZ

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Pois é, tô numa dúvida danada se mantenho minha relação de diferencial em 4,88:1.

A relação original dela era 3,55:1 quando usava os pneus 235/75/15.

Cheguei a usar os pneus 35 nela com essa relação, e lógico que ficou longa demais.

Pelas minhas contas, a relação ideal para usar os 35 seria a 4,26:1, no objetivo de manter a mesma relação final.

Essa relação que quebrou, era 4,09:1, um pouco longa ainda, era difícil manter a velocidade em 5ª marcha na estrada.

Ocorreu que eu na pressa de escolher qual relação colocar na hora de trocar, acabei optando pela 4,88:1 tendo a 4,56:1 em vista também.

O carro ficou esperto, leve, mas temo que tenha ficado curto demais, mantendo o giro muito alto durante viagens.

O motor gira até 5000rpm. Originalmente, ela é limitada a 180km/h e em 4ª marcha isso ocorria a 4300rpm.

Agora em 4ª, ela corta no giro a 140km/h. Em 5ª, acredito que irá perto dos 180, apesar de eu não desejar chegar nisso nunca.

O que percebi é que, antes, o carro era projetado para dar todo o seu desempenho ainda em 4ª marcha, e a 5ª marcha, ficava apenas para economia de combustível.

No aspecto atual, ela está dando todo o desempenho em 5ª marcha, sem opção de fazer uma condução mais econômica.

No geral, o consumo não mudou muito, mas ainda não consegui fazer nenhuma viagem longa com ela para sentir a real.

Ando semanalmente, uns 150km, a maioria deles em trecho de rodovia, porém em velocidade máxima possível de 90km/h devido ao transito.

Tenho uma viagem programada em novembro de aproximadamente 1600 km. Acho que só aí é que eu vou ter uma noção melhor.

Conversando com amigos, o que todo mundo releva é que o consumo não deve alterar muito, pois apesar da relação estar mais curta, o motor está trabalhando mais solto, levando em conta o tamanho e peso adicional dos pneus, e isso certamente vai permitir um desempenho melhor.
    Outra vantagem de manter assim, é a possibilidade de usar pneus 37 num futuro próximo.

Toda minha preocupação em fazer a escolha certa é para definir a aquisição do conjunto de coroa e pinhão do eixo dianteiro, que terei que importar, é um modelo exclusivo e não dá para intercambiar com nenhum outro veículo.

Abraços a todos

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Atualizando o tópico, recentemente fiz alguns ajustes na DeepPurple...

Desde a sua finalização estou adiando para fazer tais serviços.

O fato é que não dava mais pra esperar.

O cardã trazeiro insistia em vibrar por conta da angulação inadequada do eixo.

Portanto, foi confeccionado um sistema de regulagem para o ajuste fino da angulação do eixo....

Renato primeiro parabéns pela Dakota esta linda e exclusiva.
    segundo gostaria de mais alguns detalhes sobre essa regulagem do link que voce fez.
    to colocando molas maiores no troller e acho que vou precisar de algum sistema parecido(igual )

pois bem voce só mexeu nessa barra inferior do link né? a barra superior do link ficou original ?
    voce se lembra em quantos cm aproximadamente aumentou?
    com isso voce resolveu o problema do caster fora do padrão correto?

abs e obrigado pela ajuda
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Usuário
    Entrada
    01/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Boa noite, vi sua Dakota e achei linda...tenho uma na mesma cor da sua, só q é cabine estendida, gostaria de erguer ela, assim como a sua, não vou colocar na trilha, apenas estética... qual o gasto aproximado para tal ação, e o q vc me diz de pontos negativos realizando esta operação na baita?

abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem