x
Convex Datacenter
Página 18 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 342
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Pois bem, depois de muito tempo, concluí os ajustes e reparos na minha Deep Purple !!!!

Em Novembro eu saí de Jaraguá do Sul-SC e fui até Bauru-SP com a bichona, e confirmei minha suspeita. O carro estava com a relação curta demais, fez uma média de 5,4km/l na estrada. Numa viagem de 1600km, pesou bastante !!!!

Desde então me convenci que deveria colocar uma relação um pouco mais longa.

Encomendei a relação dianteira 4,56:1 (9x41). Em Janeiro ela chegou. Comecei a ter dificuldades para encontrar a relação traseira que era para ser fácil de encontrar por aqui, afinal equipa mais de um veículo.

Comprei uma usada, que depois de um mês perdida no correio, chegou em minhas mãos e tive a grata surpresa que estava usada demais. Desfiz o negócio e então só encontrava uma relação Motive Gear (11x50)na faixa de R$700,00. Dava uma pequena diferença na relação, uma é 4,55555, a outra 4,5454545, mas tava valendo. Apesar de uma oferta relativamente grande, ninguém tinha a peça à pronta entrega. Até que resolvi consultar uma loja de peças usadas vizinha da minha casa. Recalcado por sempre escutar valores exorbitantes por peças que procurei nessa loja, nem cogitei a hipotese de procurar lá, mas na ansiedade de colocar o carro em ordem, venci meu recalque e fui lá. Tinha a relação, retirada de uma Ranger 4 cil gasolina, Spicer, e me pediram R$1000,00 pela peça. Não pensei duas vezes e comprei.

Chegou a hora de montar. Passei meu Elocker para a dianteira e instalei um TrueTrack na traseira.

O resultado foi surpreendente. O carro voltou ao normal, e o que mais me surpreendeu foi a melhora na estabilidade. Antes o carro balançava demais em curvas, quicava quando patinava, tudo isso desapareceu. Muito firme em curvas e nada de patinar à toa agora...

5 dias depois da instalação, Trilha para testar:

Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_4647.jpgDodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_4659.jpg

A trilha foi leve e eu não consegui notar o que realmente havia melhorado no narro, nem mesmo o Elocker dianteiro eu consegui usar.

Passado mais um mês, nova trilha, agora com chuva e muita lama num terreno argiloso extremamente liso.
    Todos os recursos foram necessários, e o desempenho foi excelente, nunca tive um carro tão na mão em uma trilha.

Estou usando pneus recapados VJ910 em carcaça de BF 35 polegadas. Usando 12 PSI na trilha, foi fantástico.

Agora é só alegria !!!!

Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_4826.jpgDodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_4823.jpgDodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_4822.jpgDodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_4820.jpgDodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_4831.jpgDodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_4829.jpgDodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_4841.jpgDodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_4840.jpgDodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_4837.jpgDodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_4834.jpgDodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_4842.jpg

Logo tem mais...

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Renatão!

Nada como a satisfação de ter acertado o setup do carro! Principalmente quando não se tem carros parecidos pra usar como base. Parabens!!

Me diz uma coisa, voce vai pra Fenajeep?
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Vou sim, Zeca, tem que ir, né, hehehehe, pertinho de casa, como não prestigiar????

Mas confesso que ainda não sei como farei. Todo ano vou e fico acampado lá, aproveitamos pra fazer bastante bagunça, mas esse ano estou com um nenê de 3 meses, e além de não poder levá-lo, também não posso ficar longe de casa muito tempo.

Até lá decidirei como farei.

Abração

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Fala Natao... A Dakota ta kda vez mais show. Aproveitando o post parabéns pelo cacula. Ate mais.

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Valeu Lupa, brigadão !!!

Quanto à Dakota, ainda tem bastante coisa pra fazer...

O próximo passo é fazer um upgrade na suspensão.

Meu plano é fazer 4 link paralelo na dianteira e whish bone na traseira...

Aos poucos vou concluindo...

Abração

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Valeu Lupa, brigadão !!!

Abração
    Começa logo esse negocio!!!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    HAhahaha, pois é , infelizmente essas coisas pra mim tomam um tempo enorme....

Não posso parar o carro, uso ele diariamente, e muita coisa que preciso de oficina, tenho que entregar tudo mastigadinho pra galera só soldar no lugar....

Estou quebrando a cabeça já tem uns bons dias.

Abração

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Vai ficar show. Não sei se vc lembra da Cherokee do Luiz Fernando... No ano passado tive a oportunidade de fazer a suspensao traseira com molas helicoidais, porem escolhemos o sistema com braço A pelo custo/beneficio, ficou com um curso excelente. Deu muito trabalho para acertar as medidas dos bracos inferiores, braço A e etc..., não é só soldar tudo e pronto. Aprendi muita coisa fazendo esta suspensão. Acho que tenho algumas fotos. Vou procurar e posto aqui. Grande abraco.
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Valeu Lupa, brigadão !!!

Abração
    4X4 Brasil

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Opa, compartilha sim....

Eu vi um vídeo onde deu para notar a alteração na suspensão traseira da cheroka...

Fiquei curioso pra saber como foi feito.

Abração

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Renato a Deep tem uma irmã heim:

4x4 tb

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eixos de Ram?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eixos de Ram?

Olhando melhor Edin é uma Dodge Ram antiga, a Dakota o capo não é tão desnivelado do para-lamas, é menor na Dakota, é uma Ram antiga 2001 por ai, irmã parruda hehehe!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem