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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Parabenzzz Elmer
    Gostei dessa solução do eixo hibrido ficou muito bom!!!

  • #2
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    Citação Postado originalmente por ruskayaBR
    Parabenzzz Elmer
    Gostei dessa solução do eixo hibrido ficou muito bom!!!
    Opa, obrigado pela visita.

    Pois é, fiz o lance do eixo híbrido por causa da variedade de relações coroa&pião da linha Dana 44. Infelizmente não temos o mesmo previlégio para eixos band
    Por isso q to puxando esse assunto contigo lá no tópico sobre pneus 37".

    Em breve vou subir pra 37" também e a relação 44x9 vai cair pra 43x8

    Ah, outro detalhe, tá me devendo umas respostas lá no toyoteiros.com.br viu, hehehe.

    abração.

  • #3
    Citação Postado originalmente por freitasjr
    1º quanto custou o motor Toyota 14B(diesel) 3.7 aspirado 120CV ? Vc comprou ele novo ou usado ? É de que carro Toyota específico ?
    Ué... a potência do motor Toyota 14B não fica em torno dos 90cv? De onde veio esse 120cv? É turbo?!

  • #4
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    Citação Postado originalmente por FábioGondim
    Citação Postado originalmente por freitasjr
    1º quanto custou o motor Toyota 14B(diesel) 3.7 aspirado 120CV ? Vc comprou ele novo ou usado ? É de que carro Toyota específico ?
    Ué... a potência do motor Toyota 14B não fica em torno dos 90cv? De onde veio esse 120cv? É turbo?!
    Como falei há alguns posts atrás, o 14B saiu inicialmente com 106cv e alguns anos depois pra se adequar à uma norma anti emissões de poluentes a potencia foi reduzida pra 96cv.

    O meu é dos primeiros, com 106, meu pai é proprietário de uma Retífica de Motores, daí vem pistões 0,50 + volante aliviado + retrabalho no cabeçote + retrabalho na bomba e bicos injetores + retrabalho no coletor de admissão + tubo da descarga com 2,5"... Continua aspirado.

    []'s

  • #5
    Fala Elmer,

    Show de carro heim!
    Um dia chego lá!
    Vc tem algum desenho dos braços high-steer que vc instalou ou já comprou prontos?
    Vou precisar deles em breve, logo que resolver o problema "novela" da bitola dos eixos.
    Falando nisso de seu pitaco, não vale chamar de louco que isso já escuto todo o dia:
    O que vc acha de usar dois semi-eixos longos, logo a bola vai ficar central, em conjunto com cardã CV ou Bi-partido.


    Um abraço,

    Marilson

  • #6
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    Citação Postado originalmente por badcluster_4x4
    Fala Elmer,

    Show de carro heim!
    Um dia chego lá!
    Obrigado, eu ainda chego lá tb, heheh.

    Citação Postado originalmente por badcluster_4x4
    Vc tem algum desenho dos braços high-steer que vc instalou ou já comprou prontos?
    Vou precisar deles em breve, logo que resolver o problema "novela" da bitola dos eixos.
    Fiz em casa com chapa de aço 7/8, quando seu projeto chegar nesse ponto posso tirar umas medidas e explicar um pouco como foram feitas.

    Citação Postado originalmente por badcluster_4x4
    Falando nisso de seu pitaco, não vale chamar de louco que isso já escuto todo o dia:
    O que vc acha de usar dois semi-eixos longos, logo a bola vai ficar central, em conjunto com cardã CV ou Bi-partido.
    Cara, usando dois semi eixos longos em cada eixo o wms vai ultrapassar bastante a medida da F75... Já fez as contas

    Sobre a bola centralizada no eixo trazeiro não haveria problema devido o entreeixos que dá uma boa distancia entre t-case e diferencial.

    Já no dianteiro eu recomendo manter o lado curto original.
    1º p/ ficar com o wms legal e 2º por causa da posição do cardâ que certamente vai encostar no cárter Já pensou nessa hipótese Aí não tem cv nem bi-partido que resolva

    Valeu, forte abraço.

  • #7
    Elmer,

    Sabendo que vc mesmo fez os braços, quando for mexer te mando um alô.
    Quanto ao wms fiz o cálculo e cheguei em 1710 mm (1410 + 300), não é muito maior que os 1610 mm da F75 e como vou fazer a carroceria e paralamas não há problema.
    No caso do dianteiro vc fez uma boa observação quanto ao carter, vou estudar mais o caso para ver que angulo vai dar.

    Daí, recebeu a CV para ver a furação?
    Achei a solução com flange, do ruskaya uma boa.
    Já estou na procura de duas pra mim!

    Abraço,

    Marilson

  • #8
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    Citação Postado originalmente por badcluster_4x4
    Daí, recebeu a CV para ver a furação?
    Achei a solução com flange, do ruskaya uma boa.
    Já estou na procura de duas pra mim!

    Abraço,

    Marilson
    Notícia boa: Chegou e a furação é igual
    Notícia ruim: to achando a articulação muuuito pequena
    PRATEADO - CJ5 Diesel Imagens Anexas

  • #9
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    bom parece q agora não se edita mais nem a última mensagem...

    As fotos foram tiradas pelo celular pq to sem minha camera aqui

    Em cada foto essa é a inclinação máxima permitida p/ cada lado, dobrei as cruzetas até onde dava e tirei as fotos, muito pequena essa articulação, desse jeito vou ter q partir pro plano B

    []'s

  • #10
    Fala Elmer,

    Também achei pequena esta articulação porém para um cardã longo acho que já resolve, só vendo e medindo para ter certeza.
    Mas para o cardã dianteiro achei pouco curso, esperava bem mais.
    Aguardo o plano "B".

    Abraço,

    Marilson

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Bom, o plano B seria aumentar o entreeixos, mas no momento estou impossibilitado de fazer um upgrade desse tamanho.

    E a novidade do fim de semana:
    Fui subir um barranquinho de uns 5metros e 45° onde tava subindo BF e OHC, entrei de 2ª reduzida e lá no meio o bixo pediu marcha, taquei a 1ª e bummmmmmmmm

    era uma vez um cardâ trazeiro.

    Agora quero ver onde vai quebrar:
    Cardâ e luva da C10, estria da D20


    Aproveitando redimensionei também o cardâ dianteiro que assim como o trazeiro ainda usava componentes originais da linha Jeep...


    Agora o tubo é do maverick, a luva da C10 e estria da D20.


    As fotos estão meio embaçadas porque emprestei minha camera e a danada voltou toda desconfigurada, falta eu acertar uns detalhes nela

    []'s

  • #12
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Bom, o plano B seria aumentar o entreeixos, mas no momento estou impossibilitado de fazer um upgrade desse tamanho.

    E a novidade do fim de semana:
    Fui subir um barranquinho de uns 5metros e 45° onde tava subindo BF e OHC, entrei de 2ª reduzida e lá no meio o bixo pediu marcha, taquei a 1ª e bummmmmmmmm

    era uma vez um cardâ trazeiro.

    Agora quero ver onde vai quebrar:
    Cardâ e luva da C10, estria da D20


    Aproveitando redimensionei também o cardâ dianteiro que assim como o trazeiro ainda usava componentes originais da linha Jeep...


    Agora o tubo é do maverick, a luva da C10 e estria da D20.


    As fotos estão meio embaçadas porque emprestei minha camera e a danada voltou toda desconfigurada, falta eu acertar uns detalhes nela

    []'s
    Elmer, ao ver o Prateado, aliás Parabens!!, fiz o cardan traseiro do meu engesa com as mesmas peças da C10 e D20 e ele ficou exatamente do mesmo tamanho do teu, apos essa mudança vc voltou a ter algum problema de durabilidade ou vibração?

    Grato

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