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Resultados 193 a 204 de 442
  • #193
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    Grande Elmer,

    Cara o Prateado tah cada vez mais tri! Parabéns .
    Vai participar das provas de Rock Crawling agora é?

    Adaptei também os faróis da Honda Twister
    Esta adaptação não me sai da cabeça. Vi alguém falar na utilização destes faróis e me interessou bastante, antes eu tava pensando em usar o da CG, mas acho que o da Twister é mais potênte neh! . Quanto pagou por cada um?

    Se me permite perguntar : por que tu colocou os revolver com o "joelho" voltado para trás? Eu tenho a impressão de vê-los para a frente e se não me engano li em algum lugar que é para a frente que eles devem ser montados . Tem alguma diferença no desempenho conforme a montagem?

    Grande abraço!

  • #194
    Imaginei que fosse isso, faz o seguinte coloca uma cinta que limite o curso no meio do diferencial, assim as pontas vão trabalhar livres, é assim que vamos fazer no BoB... que está no funileiro, a carroceria tá parecendo um queijo suiço de tantos buracos e recortes, logo logo o bichinho vai roncar...

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #195
    Elmer,
    O prateado tá cada vez melhor ....
    Realmente só tá faltando uma gaiola mais 'forte' ....
    Parabéns!
    []'s

  • #196
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    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4
    Grande Elmer,

    Cara o Prateado tah cada vez mais tri! Parabéns .
    Vai participar das provas de Rock Crawling agora é?

    Adaptei também os faróis da Honda Twister
    Esta adaptação não me sai da cabeça. Vi alguém falar na utilização destes faróis e me interessou bastante, antes eu tava pensando em usar o da CG, mas acho que o da Twister é mais potênte neh! . Quanto pagou por cada um?
    O da twister tem o tamanho mais aproximado ao original do jeep, é tirar um e meter o outro, o da titan tem diametro menor...
    Sobre a potencia quem manda são as lampadas já que o refletor e a lente desses faróis são praticamente iguais(titan/twister)
    .
    E os preços, encontrei uma marca de 27 reais cada, outra por 40 e os originais por 120 cada

    Comprei os de 40... nem bom nem tão ruim, nem tão caro, hehehe


    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4
    Se me permite perguntar : por que tu colocou os revolver com o "joelho" voltado para trás? Eu tenho a impressão de vê-los para a frente e se não me engano li em algum lugar que é para a frente que eles devem ser montados . Tem alguma diferença no desempenho conforme a montagem?

    Grande abraço!
    Cara q eu saiba o correto é que o "bico" aponte para o eixo, montei assim e tá funcionando perfeitamente



    []'s

  • #197
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    Citação Postado originalmente por FernandoRisso
    Imaginei que fosse isso, faz o seguinte coloca uma cinta que limite o curso no meio do diferencial, assim as pontas vão trabalhar livres, é assim que vamos fazer no BoB...
    []'s
    Gostei da dica , em breve vou fazer algo desse tipo, o Prateado tá sendo um laboratório de experiencias para minhas futuras construções

    []'s

  • #198
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    Citação Postado originalmente por GustavoRisso
    Elmer,
    O prateado tá cada vez melhor ....
    Realmente só tá faltando uma gaiola mais 'forte' ....
    Parabéns!
    []'s
    Pois é cara, fico pensando naquela que vcs estão fazendo pro bob, o pior é que aqui na cidade não tem uma dobradeira de tubos, acho q vou ter q comprar uma maquininha dessas pra poder fazer minha gaiola home made...

    []'s

  • #199
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    Vou dormir, olha a hora amanhã tenho q terminar minha viatura

  • #200
    Elmer,
    Acho que é um boa sim ... compra uma dobradeira simples pra fazer uma gaiola homemade ...
    Tá um trampo bom mas fica com a sua cara ... e melhor ainda ... fica bem mais forte do que estas compradas ...
    []'s

  • #201
    Elmer.

    Em outro topico vi que vc usa os amortecedores de Ranger (...97 a gás), mas com os jumelos articulados vc continua usando os mesmos amortecedores?

    Não estão dando batente?

    [ ]´s

  • #202
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    ribon, Estou usando os 4 amortecedores Ranger e os jumelos revolver só no eixo dianteiro.

    Ontem mesmo eu tava pensando nisso, remover os amortecedores e elevar a frente no guindaste pra ver os jumelos esticados e assim medir a distancia entre os pontos de fixação dos amortecedores e aproveitar pra verificar a angulação/inclinação do carda dianteiro.

    Se sobrar tempo pra fazer isso essa semana depois t informo o resultado.

    []'s

  • #203
    Ok...

    Valeu Elmer...

    No aguardo...

  • #204
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    Ae Ribon e a quem interessar possa, como prometido fiz o teste pra medir o curso dos amortecedores da ranger com a suspensão extendida.

    Levantando a cara do bixo




    Jumelo esticado e inclinação da barra de direção, até aí ZERO bumpsteer graças ao esquema de montagem dos terminais




    Amortecedor totalmente aberto e suspensão totalmente extendida, note que o pino de fixação inferior está lado a lado com o olhal do amortecedor, isso quer dizer a forma que posicionei, os amortecedores estão trabalhando perfeitamente quando comprimidos e agora pude comprovar quando extendidos.


    O único problema que detectei foi o q eu já suspeitava, estrangulamento do cardâ com a suspensão extendida:


    Os garfos da luva(à direita) e do flange na tcase(esquerda) estão encostando em uma das posições de cruzamento, solução: desmontar e esmerilhar ambos permitindo mais mobilidade como fiz no carda trazeiro.


    Resumindo, os amortecedores GL12343 estão trabalhando perfeitamente na suspensão de band spoa com os jumelos revolver.

    Abração.

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