Mais uma coisa, estamos com uma viagem pra Serra do Sol marcada pro dia 17 de abril, retorno previsto pro dia 21 do mesmo mês, se vc quiser vir o convite esta feito
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O Roraima 4x4 terá imenso prazer em recebe-lo
Valew
Seria muito bacana....o fioda são os 6k de frete ida e volta...
Devasso CJ-X 58
Toy Land Cruiser FZJ-105 01
C 10 4.8 Automatic4 73
Mais uma coisa, estamos com uma viagem pra Serra do Sol marcada pro dia 17 de abril, retorno previsto pro dia 21 do mesmo mês, se vc quiser vir o convite esta feito
Com calços de 2 polegadas colocados na parte inferior das molas, mais calços de carroceria de 3 polegadas, tudo o mais mantido, você precisará fazer apenas um pequeno recorte na parte traseira do paralamas dianteiro para evitar que um pneu 35/12.5R15 raspe e arranque fora. (vou procurar e te mando fotos da minha camper para você ver).
Agora, com pneus tamanho 36, mas com largura de apenas 11 polegadas, não creio que raspe. Verifique antes de cortar.
Eriksom
Hum... acabou com a idéia de colocar uns alargadores a la Buschsucker... é assim mesmo que escreve?
Realmente talvez não precise cortar nada.
Atualmente tenho somente os calços de carroceria mais altos (scania), molas da Camper diesel. Sem calços. Não gostaria de elevar o CG com alterações na suspensão.
Prefiro cortar a fibra mesmo. Depois parachoques novos e um bom acabamento com alargadores.
Enfim, acho que vou fechar os pneus.
Dependo apenas do DOT das carcaças e prazo de entrega.
O jogo de rodas 16 mestre Elmer fará um negócio beeeeem camarada!!!
Afinal as rodas 15 ficarão entocadas... de repente os duendes do CJ-6 resolvem reaparecer...
seguem 3 fotos para você analisar suas possibilidades.
- calço de molas, você perceberá que não é tão grande, ou seja, não alterou o CG, apenas ela está alta
- um teste na rampa, na qual aparece ela de frente e de trás, Como só tenho a foto do lado direito, te digo apenas que pela esquerda ela sai um pouco mais para fora por causa da panhard, mas o recorte permite o encaixe certinho
seguem 3 fotos para você analisar suas possibilidades.
- calço de molas, você perceberá que não é tão grande, ou seja, não alterou o CG, apenas ela está alta
- um teste na rampa, na qual aparece ela de frente e de trás, Como só tenho a foto do lado direito, te digo apenas que pela esquerda ela sai um pouco mais para fora por causa da panhard, mas o recorte permite o encaixe certinho
Eriksom
Valeu!!! Entendi os cortes.
Essa configuração de suspensão é a nova ou antiga? Instalou o triângulo, como JPX certo?
Enfim, minha idéia é refazer o alargador totalmente.
Isto é, instalo os novos pneus.
Meço tudo e recorto, tirando fora inclusive a parte de fibra que integra a carroceria. O paralama fica totalmente liso.
Substituo tudo pelos alargados que o Marcel está fazendo, em plástico, parecidos com os BuschSucker...
Resta saber se eles encaixarão no local. Medirei semana que vem.
Hoje ele fabrica com 15cm de largura. Futuramente com 10cm. Depois de medir decido como proceder!!
Quanto a Puta velha, sim, a suspensão é como a do JPX, com acréscimo de estabilizadoras para o asfalto e chassis totalmente reestruturado (oops). Por motivo de excesso de olho-gordo, somente postarei as fotos após a conclusão de todos testes e re-ajustes finais
Uma coisa irei mudar AINDA, exatamente a tal aba dos paralamas. O problema é simples, na configuração do chassis original a cabine fica levemente deslocado para a direita. Com a nova configuração, a cabine está exatamente centrada, e para evitar a praga dos puliças e que tais, resolvi obedecer estritamente o código de trânsito, qual seja, o pneu dianteiro NÃO pode jogar lama para trás e para cima, dái vou mandar fazer o alargador conforme a foto. Como uso eixos de Band, os pneus traseiros já estão dentro da norma, mas os dianteiros grabber 35 ficam cerca de 2 cm para fora
Quanto a The Camper, confesso que não entendi o que você pretende. Paralama liso É algo como na foto que anexei?
Eriksom
PS: se fosse bush-sucker eu saberia sobre quem você estaria falando, pois é boa prática