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Tópico: The Camper 1994

Hybrid View

  • #1



    Alargadores no lugar!!!!

    The Camper 1994-img_1316.jpg The Camper 1994-img_1313.jpg The Camper 1994-img_1314.jpg The Camper 1994-img_1315.jpg

    Fechando os recortes na fibra do assoalho.

    The Camper 1994-img_1334.jpg The Camper 1994-img_1338.jpg

    Suporte guincho / parachoque traseiro.

    The Camper 1994-img_1340.jpg

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #2
    Usuário Avatar de rodrigocbt
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    Parabéns Irmão!! Enfim voltando a andar!!

    e como foi pra colocar os alargadores? teve que cortar o original mesmo?

    vai colocar guincho traseiro e dianteiro mecanico?

    abraço
    Rodrigo Cbt

  • #3
    Citação Postado originalmente por rodrigocbt Ver Post
    Parabéns Irmão!! Enfim voltando a andar!!

    e como foi pra colocar os alargadores? teve que cortar o original mesmo?

    vai colocar guincho traseiro e dianteiro mecanico?

    abraço
    Rodrigo,

    Teve que recortar sim. Mais que o previsto pelo fabricante!!!

    Um bom fibreiro faz tranquilo. Os dianteiros é mais tranquilo, basta fechar o buraco dos piscas originais e recortar.

    Os traseiros é um pouco mais complexo pois o corte separou as duas abas do alargador original... então é preciso fechar com nova camada de fibra. Caso contrário é enchente interna na certa.

    Vou fixar todos com parafuso passante de inox. Porca parlock. Se deixar com rosca soberba... vai esfarelar a fibra com a vibração. E cai.

    A idéia é instalar guincho mecânico na frete e atrás sim!!! O complicado será encontrar um carretel mecânico pequeno e leve, mas resistente suficiente, para a traseira. Quando encontrar, mudaremos o tanque de combustível para liberar espaço para o cardã. E subiremos as laterais, compensando o volume perdido.

    A alternativa final é um Ekron com embreagem na dianteira. E o carretel atual na traseira.

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #4
    Agora, as impressões iniciais.

    O 14B turbinado ficou ABSURDAMENTE BOM!!! Muito forte em baixa rotação. A turbina enche rápido (não sem a RPM pois ainda não instalei o conta-giros) e o desempenho com ela cheia emociona.

    Em terceira reduzida num atoleiro pesado de média profundidade, com pé embaixo... sobe giro até pedir 4a. sem dificuldade.

    Faltou braço para segurar na lama. Ela embala com facilidade e acaba passando reto nas curvas pois os pneus não tem aderência espetacular como os recapados. Enfim, gostei muito do resultado final. IMHO, não se compara com os MWM 2.8 ou PSK 3.0. Acertamos na decisão!!!

    A relação de diferencial parece um pouco longa demais. E a 4/5 marchas roncam MUITO!!! Talvez seja a tomada de força. Li em alguns comentários que a Biselli assobia com vontade. É isso mesmo?

    Provavelmente encurtarei a relação.

    No mais, pude sentir bastante o desempenho da nova configuração. Gostei do resultado das molas e lift de carroceria. Curti bastante... até um imprevisto. As fotos falam por si. Depois faço nova imagens com tudo limpo e bem iluminado.

    Agradecimentos especiais aos nobres amigos Elmer e Laurence pela ajuda no resgate. Não fosse também o Crocodilo, o guincho estaria atolado até hoje.

    The Camper 1994-img_1397.jpg The Camper 1994-img_1398.jpg The Camper 1994-img_1400.jpg
    The Camper 1994-img_1406.jpg The Camper 1994-img_1407.jpg The Camper 1994-img_1408.jpg
    The Camper 1994-img_1401.jpg The Camper 1994-img_1404.jpg

    A propósito, acabei de concluir minha nova especialização. Ortopedia de jipes e afins. Foi fantástica a sensação de usar os princípios das talas e imobilizações para conseguir alinhar tudo e subir a Camper na plataforma.

    Agora é partir para um novo eixo dianteiro. Corrijo o ângulo do pinhão e cáster.

    Mantenho o ARB. Relação encurtada reforçada, semi-eixos reforçados e roda livres AISIN.

    Mas... munhões abertos ou fechados? E os freios?

    Abraços e bom final de domingo.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Caraca Japa, acabei de ver no Face e vim aqui, o que houve nesse eixo dianteiro?

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #6
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Loras, que eixo era esse? D-30 original ou Rural?
    Em quais condições quebrou? Saltando, ou simplesmente atravessando lamaçal?

    Abçs

  • #7
    Usuário Avatar de wilson ghetti
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Loras, que eixo era esse? D-30 original ou Rural?
    Em quais condições quebrou? Saltando, ou simplesmente atravessando lamaçal?

    Abçs
    Se forem os mesmo quando era do Flavio, eram de troller(dianteiro e traseiro).

    [ ]'s

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por wilson ghetti Ver Post
    Se forem os mesmo quando era do Flavio, eram de troller(dianteiro e traseiro).

    [ ]'s
    São eixos de troller com bola dianteira invertida pra direita e uma emenda muito mal feita no tubo longo... Eu nunca gostei da cara daquela solda e depois dessa zica eliminaremos os defeitos que ainda restavam. Felizmente o susto foi em baixa velocidade e num local acessível pro resgate.

    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Já há relatos suficientes aqui no fórum para mostrar que essa mistura: motor torcudo + eixos dana 44 não é sustentável...

    Quer motor cheio de toruqe? vá de danas 60/70 !

  • #10
    Bom, aos amigos interessados.

    Não fiz nada radical no evento!!! A pista tinha várias curvas num terreno plano, dois morros pequenos e alguns buracos de lama. Nada hardcore.

    Não senti nenhum impacto significativo, exceto quando subi o degrau de um buraco, na saída do mesmo. Algo que deveria ter uns 30cm de altura. Mas pela força do impacto, NÃO DEVERIA quebrar.

    Só percebi a quebra porque a dianteira parou de tracionar. Então desloquei até a tenda de apoio... e lá identifiquei a carcaça rachada. O semieixo ainda estava inteiro. Mas quebrou quando movimentamos a Camper para a plataforma. Aí fizemos o improviso com talas.

    Eu concordo que um Dana 44 ainda que 100% reforçado opera próximo ao limite com pneus 35. Eu até esperava quebrar semi-eixos, coroa e pinhão, etc. Mas quebrar o tubo?

    De fato, foi melhor assim. Já pensou se acontece no meio da trilha da Serra do Sol a 80 km do asfalto mais próximo? Teríamos que deixar a viatura lá e trazer o eixo para conserto na cidade...

    Enfim, agora vou pe$quisar a melhor opção.

    Estou pensando em fazer um eixo híbrido Dana 44 + munhão fechado de Toyota. Tudo novo. Munhão, rolamentos, cubo, ponta de eixo, etc.

    Aproveitamos a troca dos suportes/tubo e fazemos um reforço na carcaça também.

    Talvez um conserto provisório até levantar o capital necessário seja remendar com uma bucha no interior e superfícies inclinadas nas pontas.

    Depois de desmontar, decidimos.

    Abraços,
    4X4 Brasil
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #11

  • #12
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    Eu gostei da explicação precisa dada pelo ELMER: "nunca gostei daquela solda".

    Fala sério, queriam o que feito na Gauchalândia? o Eixo desmunhecou

    Eriksom

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