Não, foi dentro de Boa Vista!!!:!:
Aqui perto, após a Policia Federal na BR-174.
Abs.
Versão Imprimível
Loras,
Nem perde seu tempo com esta ventuinha dos inferno !!
Comigo parou umas 2 ou 3 vezes na trilha.
Abri umas 3 vezes, limpei, ajeitei molas, imãs, etc... Mas pelo barro que acaba entrando, já tá meia boca.
Sabe aquelas coisas que não adianta ficar consertando !?
Leva no cara do radiador e dá uma geral dentro da carcaça, trocando as latinhas dos imãs ou já troca a peça toda.
Voce viu como a temperatura do 4.1 sobe rápido !!! Então não vacila.
[ ]s
Fotos do reparo...:arrow:
01. Radiador - antes do reparo
02. Radiador - reparem no conserto profissional feito com durepox!!! :mrgreen:
03. Chassis - durante o processo de desmontagem, o Nego Velho reparou que a solda da travessa dianteira estava trincada. Enfim, pelo espaço aberto, excelente momento para repará-la. Escariou-se na lixadeira, solda e pronto. Mais alguns quilômetros de vida!!! :grin:
Já que...
Tudo estava fora...
Aproveitei para trocar a bomba de água.
Ainda estava ok, sem folgas e com pouca corrosão. Mas serviço bem feito, uma só vez.
Conforto de SUV com manutenção de Fusca!!! :mrgreen:
R$ 85,00 nova, zero, na caixa!!! :dance:
Depois completei com líquido da Valeo na proporção de 60%.
06 litros de Valeo + 04 litros de água = perfeito!!!
Fotos 01 e 02 - bomba antiga
Foto 03 - bomba nova no lugar
Foto 04 - Dr. Elmer checando a qualidade do serviço :mrgreen:
Depois do conserto...
Vem o test drive!!! :dance:
Funcionando 100%!!!
Ainda não troquei a ventoinha, conforme indicação do Flávio, pois está OK a princípio. Dispara todas as vezes se estiver limpa.
Mas começo a procurar uma nova que encaixe... alguma dica?:?:
Tinha uma ventoinha auxiliar na dianteira do radiador. Parece que queimou. Removi.
Por enquanto as trilhas vão esperar... preciso acabar a Defender logo.
Dessa vez tive sorte e pude consertar a Camper no feriado. Se quebrar no dia a dia, estou a pé... :parede:
Enfim, vamos que vamos!!!:!:
Abs.
O Elmer pegou nas chaves "L" só para tirar a foto, né?????
Tá com a camisa muito limpinha para quem estava trocando bomba......:mrgreen:
Huahuahua, po Caveso considere aí!!! (olha a cara de sono)
A viatura foi bem lavada antes de vir pra oficina... O Loras já tinha desmontado tudo na quarta-feira daí só instalei a bomba e o restante ficou por conta dele pq tive que sair pra entregar uma peça aqui da Retífica.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1211503933
Nessa aqui ele não comentou sobre os figurantes: Thulio Alexandre à esquerda, Elmer_Jeep ao centro(reclamando do RTI) e Loras na ponta direita.
[]'s
Loras,
Fica esperto: quando instalei o cambio de Hilux nessa Camper, precisei furar o chassis para fixar o suporte.
Pelo furo que fiz, saiu um litro de Tang Laranja de dentro do chassis...a água pode ter entrado ali por aquela trinca...e deve ter mais água então. Não lembro se fiz drenos para escoamento, dê uma olhada!
ps.: isso acontece muito em Engesas e Lands também (chassis com água dentro)
Imagine-se num sábado, começo da noite.
Recém saído do hospital, onde tinha passado 18 horas de plantão...
90 minutos de sono e toca o celular. A primeira trilha noturna do Roraima 4x4.
Assim de última hora...
- Rapaz, tô cansado. Vou pensar daqui a pouco te ligo.
Uma hora depois acordo decidido e preocupado...
Será que já saíram?:?:
Tá eu confesso... não aguentei!!! E fui para trilha de novo!!!:mrgreen:
Mesmo correndo risco de ficar a pé hoje... só alegria!!!:dance:
Poucas fotos da etapa noturna. A iluminação e a qualidade do equipamento não ajudaram. Logo no asfalto tivemos o cubo do Troller AP quebrado, literalmente espatifou o rolamento. Um breve retorno para buscar a peça e em 02 horas estava pronto para a guerra!!!:palmas:
Depois a Camper cuspiu uns 20 litros de gasolina pelo bocal do tanque. Criou pressão e estravazou ao abrir a tampa. Mistéeeeeerio... :pensativo:
Tudo tranquilo. Algumas travessias de igarapés (0,5 a 1,2 m de profundidade), muito lavrado, algumas atoladas e ficamos perdidos. Não encontramos a saída da trilha. O jeito foi improvisar um caminho de volta... :parede:
Não esquentou NENHUMA vez. Nem travou a ventoinha... mistéeeeerio parte II.
Fotos abaixo... depois do almoço a continuação...:arrow:
Sabe pq não esquentou ?
...
...
...
num sei se eu digo.
Rapaz, agora que to lembrando, tu falou que não ia mais fazer trilha pesada que não sei o que, não sei o que la... porque não sei o que, não sei o que.
O cara tava com espírito Kamikase na trilha toda e eu sem ptt no rádio não podia nem tirar onda.
Voltando ao assunto, não esquentou(além do normal) pq a trilha era meia-noite, se fosse meio-dia...
[]'s
Diga não, considere ai o rapaz....