Postado originalmente por
Marcelo
Opa,
Não sou o JCJ mas posso ajudar.
Vamos lá, o modelo com aranha é melhor porque tem uns CVs a mais, além de ser multi-point ao invés de single-point, porém é mais difícil de achar e, se não estiver errado, ele tem code.
A parte elétrica pode ser um pouco complicada se você não tiver experiência ou mandar num autoelétrico sem o devido conhecimento. Como você não vai usar a CA desse motor, fica menos complicado. Ele tem bastantes sensores, na verdade a mesma quantidade que qualquer IE costuma ter, então, a ligação errada pode até funcionar o motor e você não perceber, causando alguns efeitos como falha em alto giro, consumo elevado, marcha-lenta instável etc.
A utilização do módulo original é uma opção. Eu vejo da seguinte forma: se você possuir todo o chicote e módulo original, vai de original. Se tiver que fazer o chicote e comprar um módulo, acho que pode investir numa Fueltech (ou similar). Esses módulos trazem inúmeros benefícios como mapas customizados, monitor de funcionamento etc.
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