Independe porque vc vai usar pneus grandes ....
Versão Imprimível
JCJ,
Já resolvi esse problema!! Está trocando de marchas normalmente. Todas as 4 marchas! Era um problema no chicote que foi ligado errado e estava em curto. Depois de arrumado por um autoelétrico de verdade, o câmbio está bala!
[s]
Marcelo, essa tabela serve de base pra saber em que faixa vc esta !
Ela independe do tipo e potencia de motor e toma por base veiculo a 100Km/h e relação de marcha de 1:1
Essa calculadora também te dá muita informação sobre o seu conjunto.
Metric Gear Ratio Calculator
Anexo 438511
[]´s
JCJ,
Eu já tinha visto essa tabela, inclusive tenho uma guardada nos meus arquivos. Também já fiz algumas (muitas) contas para saber o torque e a relação final nas rodas com alguns tipos de relação.
Estou muito inclinado e colocar a 4,27. O que acha?
[s]
Invista em pneu maior e deixe a relação como esta ....35 ja ajuda !
Meu Jeep com pneu 38" e 5,38 muito dificilmente engata a quarta porque o rpm fica em torno de 2000 rpm e o motor não fica cheio !!
Esse cambio sempre sai em 2 marcha e a troca é bem rápida quando o rpm sobe, quando cai em over drive na 4 marcha não é possível que esteja sentindo o Jeep amarrado porque ela é 40% mais longa que a 3 marcha !
()'s
Opa! Com certeza pneus maiores me trariam muito mais benefícios, principalmente se fosse 37", dai ficaria com a relação de diferencial muito boa, além de ganhar vão-livre, mas seria obrigatório SPOA e reforçar o eixo dianteiro, investimento um pouco pesado no momento.
Hoje estou com os 3K, o que me dá um desempenho off-road excepcional. Trocar um 33" 3K por um 35" Mud (ou qualquer outro desenho de fábrica) me traria uma piora considerável no off-road, por isso a troca do pneu tem que ser bem pensada.
Hoje não estou com o jeep amarrado, ando na estrada à 85 Km/h @ 2000rpm, mas ainda estou fazendo as conta para encontrar uma relação mais equilibrada.
[s]
Dando uma atualizada pra mostrar que a viatura ainda existe ! :mrgreen:
https://www.youtube.com/watch?v=sXVBLOFHZy8
https://www.youtube.com/watch?v=3cwY6gNtzMI
[]´s
Show ! E faz bonito em !?
Elinaldo,
Como ta o escapamento? Usando abafador de que?
Gostei do ronco.
Blz Caio ! Valeu pela dica do video ! []´s
Zeca, o escapamento sai logo no inicio da caixa de roda traseira e esta com tubo de 2", 3x1 com um abafador JK de 30cm de cada lado !
Andando com o motor um pouco mais cheio a conversa dentro da viatura é pela linguagem de sinais ! :mrgreen:
[]´s
Fala Nardo!
Para mostrar que o carro existe vc coloca um video de 2014...
Carro de xopis não tem jeito hahahaha
Como esta o Jacutinga desse ano?
Zeca, o som do vortec ta show!
Abraços
E ai pessoal dos '' Vs '' blz ??!! estou começando a projetar a troca de motor e cheguei a conclusao que o vortec seria o melhor custo beneficio.... tenho no meu jeep ''motor opala 4c cambio cl 2215A e reduzida do jpx '' acredito que o cambio seja plug n play no motor vortec , gostaria de saber dos amigos que tem esse motor , qual seria o mais indicado ou melhor , o modelo com aranha ate 2001 ou o de 2002 pra frente ?? e sobre a eletrica que é o meu maior medo na hora da instalaçao , melhor usar um modulo programavel pandoo fueltech ou usar o modulo original ??.!!! quem puder dar dicas das dificuldades que teve na instalação ou qquer curiosidade ja agradeço . abraxx e vamos projetando .