Postado originalmente por
JCJ
Srs,
Um modulo de injeção se tiver qualquer tipo de problema com algum sensor, tipo uma sonda lambda, um bico injetor, sensor MAP e MAF não irá parar o veiculo, irá entrar em modo de segurança (já aconteceu comigo) mais não vai desligar o motor. Isto vai aumentar o consumo de combustível um pouco e fazer o motor falhar em determinado regime de rotação .... mas vai andar ! Já tive vários problemas com minha viatura, mas o que menos incomodou até hoje foi a injeção !
Uma coisa que apresenta mais problema no sistema de injeção e pode te deixar na mão é a bomba de gasolina (geralmente elas são adaptadas externamente, porque as originais são internas no tanque e não servem nos jeep´s), uso 2 externas desde o início e problema resolvido. Parou uma aciona a bomba reserva num botão e pronto !
Hoje sou feliz por diversos motivos: por não ter que abrir o distribuidor a cada poça d'agua, por não ter uma viatura que afoga quando o motor não pega e ter que ficar tirando o filtro de ar pra dar umas bombadas com a mão até o motor pegar, por não ter mais problema com inclinações onde a cuba e a bóia do carburador dão falta de combustível, por não ter que ficar andando com uma chave 8 na trilha e ter que ficar soprando giclê, etc ....
Enfim, mais feliz por fazer trilha com o capo fechado !
Essas são minhas opiniões e respeito as demais ! :concordo:
[]´s
JCJ