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Convex Datacenter
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  • #1081



    Citação Postado originalmente por Brno.e Ver Post
    Desisti da t-case de hillux pelo fato de não poder usar um guincho mecânico! Aí as outras opções que me restam boas são do lado do passageiro. Como meus eixos já estão lá no AdoJensen, já aproveitei e mandei fazer o serviço (tendo em vista que em GO eu não conheço pessoas qualificadas)...

    Tudo questão de oportunidade!

    Estou procurando um Câmbio de Band pra comprar... não há diferença em questão de durabilidade dos dois câmbios? Os dois aguentam bem?

    Bom saber que a relação independe para 4 ou 5 marchas.


    []'s empolgado com o progresso!

    Independe porque vc vai usar pneus grandes ....
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #1082
    Usuário Avatar de Marcelo
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    JCJ,

    Já resolvi esse problema!! Está trocando de marchas normalmente. Todas as 4 marchas! Era um problema no chicote que foi ligado errado e estava em curto. Depois de arrumado por um autoelétrico de verdade, o câmbio está bala!

    [s]
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    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #1083
    Marcelo, essa tabela serve de base pra saber em que faixa vc esta !

    Ela independe do tipo e potencia de motor e toma por base veiculo a 100Km/h e relação de marcha de 1:1

    Essa calculadora também te dá muita informação sobre o seu conjunto.
    Metric Gear Ratio Calculator


    CJ5 - V6 4.3 Vortec-gear_ratio_chart1.gif

    []´s
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
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  • #1084
    Usuário Avatar de Marcelo
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    JCJ,

    Eu já tinha visto essa tabela, inclusive tenho uma guardada nos meus arquivos. Também já fiz algumas (muitas) contas para saber o torque e a relação final nas rodas com alguns tipos de relação.

    Estou muito inclinado e colocar a 4,27. O que acha?

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  • #1085
    Invista em pneu maior e deixe a relação como esta ....35 ja ajuda !
    Meu Jeep com pneu 38" e 5,38 muito dificilmente engata a quarta porque o rpm fica em torno de 2000 rpm e o motor não fica cheio !!

    Esse cambio sempre sai em 2 marcha e a troca é bem rápida quando o rpm sobe, quando cai em over drive na 4 marcha não é possível que esteja sentindo o Jeep amarrado porque ela é 40% mais longa que a 3 marcha !


    ()'s
    4X4 Brasil
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  • #1086
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    Opa! Com certeza pneus maiores me trariam muito mais benefícios, principalmente se fosse 37", dai ficaria com a relação de diferencial muito boa, além de ganhar vão-livre, mas seria obrigatório SPOA e reforçar o eixo dianteiro, investimento um pouco pesado no momento.

    Hoje estou com os 3K, o que me dá um desempenho off-road excepcional. Trocar um 33" 3K por um 35" Mud (ou qualquer outro desenho de fábrica) me traria uma piora considerável no off-road, por isso a troca do pneu tem que ser bem pensada.

    Hoje não estou com o jeep amarrado, ando na estrada à 85 Km/h @ 2000rpm, mas ainda estou fazendo as conta para encontrar uma relação mais equilibrada.

    [s]
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  • #1087
    Dando uma atualizada pra mostrar que a viatura ainda existe !





    []´s
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  • #1088
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    Show ! E faz bonito em !?
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  • #1089
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Elinaldo,

    Como ta o escapamento? Usando abafador de que?

    Gostei do ronco.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #1090
    Citação Postado originalmente por Caio Tessa Ver Post
    Show ! E faz bonito em !?
    Blz Caio ! Valeu pela dica do video ! []´s



    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Elinaldo,

    Como ta o escapamento? Usando abafador de que?

    Gostei do ronco.
    Zeca, o escapamento sai logo no inicio da caixa de roda traseira e esta com tubo de 2", 3x1 com um abafador JK de 30cm de cada lado !

    Andando com o motor um pouco mais cheio a conversa dentro da viatura é pela linguagem de sinais !

    []´s
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  • #1091
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    Fala Nardo!

    Para mostrar que o carro existe vc coloca um video de 2014...
    Carro de xopis não tem jeito hahahaha

    Como esta o Jacutinga desse ano?

    Zeca, o som do vortec ta show!


    Abraços
    Murilo Beltrame

  • #1092
    Usuário Avatar de jwillis
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    E ai pessoal dos '' Vs '' blz ??!! estou começando a projetar a troca de motor e cheguei a conclusao que o vortec seria o melhor custo beneficio.... tenho no meu jeep ''motor opala 4c cambio cl 2215A e reduzida do jpx '' acredito que o cambio seja plug n play no motor vortec , gostaria de saber dos amigos que tem esse motor , qual seria o mais indicado ou melhor , o modelo com aranha ate 2001 ou o de 2002 pra frente ?? e sobre a eletrica que é o meu maior medo na hora da instalaçao , melhor usar um modulo programavel pandoo fueltech ou usar o modulo original ??.!!! quem puder dar dicas das dificuldades que teve na instalação ou qquer curiosidade ja agradeço . abraxx e vamos projetando .
    JEEP CJ5 MOTOR TOYOTA 14B,CAMBIO CLARK CL 2215A, TRANSFERENCIA AUVERLAND A-80,FLUTUANTE ENFER .

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