Vai ficar ducaraleo o negócio.
Versão Imprimível
Vai ficar ducaraleo o negócio.
Esta semana acabamos com uma gambiarra que era de fábrica.
O tal do filtro de óleo remoto. :parede:
O oleo sai do motor através de um adaptador segue por mangueira, passando pelo filtro e entra no radiador, retornando do radiador passa novamente pelo filtro e entra no motor através da mangueira !!
Muita coisa para nada !!
Tudo foi substituído por um simples niple e o filtro pode ser rosqueado direto no bloco do motor. (dica do Ramiro Bin e Bill) :mrgreen:
Assim fiquei livre de ter um radiador de óleo. :concordo:
Medimos os cabos do bloqueio com o tanque no lugar, assim foi possível saber a posição das alavancas e a metragem correta dos cabos que vai ser necessário solicitar para a Macrotorque.
** ( o tanque tava guardado a uns 2 anos)
Fui procurar os cardãns no FV, mas a procura não teve sucesso. Estou chegando a conclusão que o melhor será fazê-los sob medida.
Comecei a levar alguma coisa para o eletricista, para ir adiantando o serviço. O módulo terá o chicote aumentado para ficar na parte interna do Jeep.
Suporte de amortecedor e coxim da carroceria ficam para a próxima semana. (de novo)
Ou seja, não fizemos nada !!! :pensativo:
[]´s
JCJ
Parabens pelo carro, mais um para servir de referencia, este motor deve ser o bixo mesmo!
Em relação a carroceria, eu pretendo fazer bem parecido com o seu, este corte final (na lateral até a traseira) fica muito bom. Quando voce estava pensando em recortar o meio da lataria, porque voce optou em fazer o corte no meio da porta? Eu esta pensando em cortar depois do final da curva da porta, depois do final da curva do paralama.
Eu dei uma rapida lida no seu topico pois estou no trabalho e não tenho muito tempo por aqui, voce aumentou em 51cm o chassi e a lataria voce aumentou em 30cm o que voce fez com os outros 21cm, vi nas ultimas fotos que ficou uma ponta do chassi pra fora, vai ficar asim? Voce pretende colocar um guincho ali?
Mais uma vez, Parabens.
Valeu Xavier4x4.
Sempre gostei deste tipo de recorte de paralama também.
Cortei a porta no meio, para aumentar o espaço interno do bancos, assim pode fazer a regulagem dos mesmos, uma porta maior também foi bem vinda, e ficou mais proporcional.
Modelo CJ5, Chassi CJ6 e Carroceria CJ7. (+ ou -)
A parte que sobrou do chassi ainda vai receber um suporte de guincho traseiro.
Parece estranho ter uma ponta de chassi sobrando, né ?
Mas se vc olhar qualquer Jeep, vai ver que quando termina o chassi, geralmente ainda tem, parachoque de tubo, suporte de galão, suporte de estepe, tudo isso atrás da de 30 a 40 cm de comprimento.
Já imaginou seu pneuzinho como estepe !!!
Hoje acho isso estranho. Sempre o meu galão e suporte de estepe estavam amassados por cacetadas de outros jeeps.
Segue um arquivo com as medidas dos CJ´s. Espero que ajude !
[]´s
JCJ
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1048657619
Vamos fazer os suportes para os amortecedores (TKS 14,5¨ de curso, 35¨ aberto), porém surgiu a dúvida de como montá-los corretamente.:pensativo:
Ou seja quanto de curso devemos deixar fechado ou aberto !!:pensativo:
Já me passaram 50% aberto e 50% fechado ! mas não sei se isso é correto !!:stop:
Então estou colocando a pergunta aqui !!
Pesquisei mas não achei nada a respeito destes valores !
Agradeço a ajuda de todos.
[]´s
JCJ
JCJ, eu estou para colocar amortecedores bem parecidos com o seu em tamanho. Tentei desenhar para te explicar como irei fazer (não repare OK).
Então é o seguinte, para medir a altura dos suportes(superiores) dos amortecedores, comprima o feixe até o batente (ou o máximo possível que ele possa chegar), pegue os amortecedores, comprimindo eles quase até o final, deixando apenas um pouco aberto para garantia (algo em torno de 2'' ou 3''). Veja o tamanho que ele fica neste estado( distancia de olhal a olhal). Este tamanho devera ser a distancia entre o suporte inferior e superior do amortecedor.
Fazendo isso voce vai aproveitar o máximo do curso do amortecedor quando ele estiver aberto.
Deu para entender?
Espero ter ajudado (essa é a minha teoria pode tambem estar errado, mais é assim que vou fazer).
Lembre-se que o máximo de compresão que o feixe pode chegar não é só comprimindo um dos lados do feixe e sim comprimindo um lado ao máximo e abrindo o outro lado ao máximo tambem, pois a suspesão funciona tambem como uma alavanca OK.
Um abraço
Acho que o anexo não saiu na mensagem anterior, mas ai vai novamente.
Obrigado Xavier4x4.
Estive pensando num jeito de fazer estas medições ! Acho que uma maneira com menor chance de erro seria colocar o bichinho numa rampa e fazer as medições necessárias, simulante uma torção !
É bem parecido com a forma que vc explicou !
** O desenho não chegou ainda !!
[]´s
JCJ
Agora vai!
JCJ, é isso mesmo que eu estava querendo falar pra voce, para fazer as medidas, coloque ele em uma rampa mesmo, de preferencia ao máximo de torção. Ai pegue as medidas da suspensão comprimida ao máximo.
Um abraço
Parabens pela empreitada JCJ ta ficando muito bom o trabalho.:concordo:
Se voce pretende usar o jipe na cidade e estrada acho que vai ter problemas com os paralamas trazeiros.Tambem uso eixos de rural e so porque o pneu sai um pouquinho da lata os homi ja me pararam umas 3 vezes so que ainda nao multaram.
O pc ta desconfigurado sem acentuacao e virgulas desculpa o portugues grosso.
Usei cardans de caminhao so nao lembro o modelo
Tambem coloquei o modulo dentro do jipe eh melhor mesmo.
Abraco