Vc vai soldar os suportes no chassi certo ?
E depois trocar essas porcas comuns por porcas travantes certo?
[]'s
Versão Imprimível
Vc vai soldar os suportes no chassi certo ?
E depois trocar essas porcas comuns por porcas travantes certo?
[]'s
É exatamente isso.
Não sou nenhum expert, mas acho que com um reforço desses a força fica distribuída pela lateral toda do chassi e não apenas na área da solda do suporte. Do jeito que está as trincas deverão aparecer exatamente ao lado das soldas na própria lateral do chassi.
Estivemos dando uma olhada para fixar os suportes do motor no chassis.
Ai surgiram algumas duvidas/dificuldades.:pensativo:
1. Fixamos o motor no local antigo do BF ou puxamos o novo conjunto para tras ? (tem espaço de sobra).:pensativo:
2. Se abaixarmos o motor para fixa-lo, uma parte da helice fica na frente da travessa dianteira do chassis prejudicando a refrigeração ! Mas é possivel instalar a carroceria sem problemas !!:pensativo:
3. Se levantamos o conjunto para livrar a helice, ai vai ser necessario um calco de carroceria de aprox 1 palmo !! e uma escada para entrar na viatura !!:putz:
:idea:Lembrando que:
Conjunto antigo (BF + 3M+ reduzida = 280 kg)
Novo (vortec +5M +Redz aprox. 350 kg ou mais)
Entre eixo: 101 pol.
Eixo Rural - SPOA
Não sei se terei que tirar a helice e partir para ventuinha eletrica !! Na realidade eu prefiro utilizar a helice original do motor porque sobrou espaco no cofre ( pelo menos na frente e atras , porque dos lados não cabe muita coisa)
Aqui não é o SAC, mas que puder ajudar eu agradeço !!
[]´s pedindo socorro.
JCJ
Minhas humildes opiniões:
1- Recuado. Deve melhorar a distribuição de peso (afundar menos a frente?).
2- Abaixado não fica o carter pegando em nada? A hélice poderia ser mantida , ainda que um pouco obstruída, para "testar" se a refrigeração fica (ou não) eficiente. Caso não fique, "sempre" se é possível colocar posteriormente a elétrica não é?
3- Levantado acaba qualquer dúvida (e protege) sobre o cárter, mas como é a SUA preferência, ter um big foot ou algo mais "normal" ?
[]s apenas teóricos , e carregando um banquinho para poder subir e andar de carona.
JCJ,
E quanto a distancia entre os suportes de cada mola? Vc so apoiou as molas e fixou ou aumentou/diminuiu a distancia?
[]
Fiz isso ontem a noite pensando ser o certo ! :parede:
Levantei o motor até que a helice ficasse fora da travessa dianteira, com isso até o carter ficou alinhado com a longarina inferior do chassi. (pensei que tinha resolvido dois problemas de uma só vez).
Acho também que o defletor do radiador tem que ser retirado de qualquer maneira. (é muito pequeno)
Quando olhei pela lateral, aí fui ver que não dava certo. O cambio fica muito alto. Não ficando viável colocar a carroceria em cima. Além de alterar o equilibrio.
Visto de tras até que ficou bom !!
[]´s descartando essa idéia
JCJ
Pois é, eu ia dizer que o motor ficando muito alto vc prejudica o centro de gravidade.
Quanto mais baixo melhor.
[]'s
A alguns dias colocamos o motor de qualquer jeito, apenas para achar a posição para cortar a carroceria. (Na posição mais baixa possível) (e eu pensando que o motor tava no lugar errado):parede:
A carroceria foi colocada na posição original.
Após o corte a parte dianteira foi levada para que fosse dobrada uma chapa de 30 cm para fazer o alongamento do assoalho e das laterais.
Foi possível posicionar a carroceira sem problemas, mesmo sem os coxins que serão colocados de 2,5 pol. Dando uma idéia do local do câmbio e da reduzida.
Na traseira sobraram 20 cm, que é o espaço que preciso para um suporte.
Abraços
JCJ
Inicialmente o motor foi colocado assim ! 90 mm abaixo da posição mais alta da mensagem anterior ! Foi tranquilo ! O único inconveniente é o carter um pouco baixo e a hélice obstruída !! Mas pra tudo tem jeito !!!!
Neste caso o que limita o motor são os coletores de escape, se abaixar muito eles pegam nas longarinas pois são mais largos que o chassi, além de não ser possível instalar a tubagem do escapamento.
Apesar do motor ja estar um pouco recuado, ainda há um bom espaço para dentro do cofre.
A alavanca de marchas vai ficar na posição original e pelos cálculos vamos ter uns 90 cm de cardan, tanto dianteiro quanto traseiro!:mrgreen:
Então vamos colocar o motor mais ou menos nessa posição !:concordo: e problema resolvido !!!
Tá meio complicado, mas pelo menos tá andando !!!:mrgreen:
[]´s
JCJ
é isso aí Umberto !
A solução é recuado e abaixado até onde der ! A principio o cárter não pega em nada ! Deixar a hélice no lugar e ver o que acontece !
Levantado é a pior opção !
Ontem as 10 horas da noite num frio desgraçado na oficina, não tava conseguindo achar a solução quanto a posição do motor !
A intenção é ter um Big Foot Normal !:mrgreen:
[]´s
JCJ