Que mal lhe pergunte... como está o preço destes discos?
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Versão Imprimível
Que mal lhe pergunte... como está o preço destes discos?
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Disco ventilado é melhor, ainda mais usando a tropa que está
Estive olhando alguns modelos de coxim, uns redondos, outros com parafuso passante, entao decidi por este aqui.
Coxim de F1000
Medidas (65x65x65mm)
Abracos
JCJ
O chassis foi colocado na "maca" devidamente alinhado e nivelado, para a instalacao das molas e jumelos.:mrgreen:
As molas foram colocadas utilizando apenas a furacao padrao para medicao do novo entre eixo.:mrgreen:
Abracos
JCJ
JCJ,
Esse coxim da F1000 é do motor ou carroceria? Sabe de que ano?
[s]
Blz Marcelo
Coxim dianteiro do motor: F1000 ano 80 a 98/F2000/F4000 ano 75 a 98 c/ motor MWM
Código Original: BEOC6038B
[]´s
JCJ
Grande Zepi, esclarecendo-o:
A hélice consideramos aqui como parte da bomba dágua, e portanto como dito foi substituída sem custo (na verdade só seguiu daquele jeito ali porque era de um carro batido de frente e terminamos à uma hora da manhã (começando ao meio-dia) a retirada do conjunto, e sem cachaça não havia quem quisesse partir pra desmontar outra... Rsrsrs).
Tampa do distribuidor não estava quebrada, estava é ausente mesmo, neste caso então vc estava vendo coisa. hahahaha
Abração.
Concluída a instalação das molas.
Traseiro - ficou extamente na posição original (sob as longarinas). Foram utilizados os furos dos suportes antigos existentes nas pontas do chassis. Utilizamos um eixo de Jeep para conferir se a posição estava correta.
[]´s
JCJ
Dianteiro - os suportes foram deslocados para fora aprox. 3 cm de cada lado. Decidimos fazer isso para que não fosse necessário cortar parte do diferencial (e enfraquecer o que já é fraco).
Utilizamos apenas um dos furos originais do chassis e foram colocados reforços em todos os suportes para compensar a falta de apoio. O reforço foi feito a partir de uma viga U laminda de 4 x1,5 pol. cortada ao meio, portanto 2 x 1,5 pol. Na foto 4 o reforço ainda não havia sido instalado nos suportes traseiros.
Com esta modificação o grampo passa livre pelo diferencial.
A distancia entre os berços de molas ficou com a medida exata da Rural, aí foi só colocar um dos eixos em cima para conferir !!
[]´s
JCJ
JCJ,
Gostei da solução para não cortar o diferencial dianteiro!:concordo:
Minha sugestão seria de aumentar um pouco o comprimento da 1/2 viga em U que vc colocou, aumentando assim o "berço" onde estão apoiadas as molas.
Como elas ficaram "bem pra fora" do chassi solde tb 2 pequenas chapas triangulares em cada apoio das molas, de forma a apoiar o berço na lateral toda do chassi e não só em parte.
Não sei se me fiz entender.
[] sem querer palpitar demais :concordo: