Valeu Elmer !
Vou baixar até o limite do coletor de escape, que é o mínimo. E recuar o que for possível !
[]´s
JCJ
Versão Imprimível
Blz Pexe !
Recebeu as informações passei por e-mail ?
No manual que acompanha o Kit, não tem informação nenhuma(é melhor nem ler).
Liguei lá falei com um mecanico perguntando a mesma coisa que vc. Ele tambem não soube informar a distancia padrão que os suportes devem ser colocados. Ou seja é no zóio !
A unica vantagem daquele tipo de suporte fixo, é que vc utiliza a furação padrão do chassi, então vc já tem uma base para começar.
Nas molas dianteiras que são de 1,10m normalmente se utiliza 1,05 entre os suportes. Assim vc ja consegue a inclinação do jumelo.
Nas traseiras a mesma coisa, as molas são de 1,30m, coloquei 1,25m entre suportes.
Não leve essas informações ao pé da letra, porque isso depende um pouco do tipo e do tamanho do jumelo que vc vai utilizar, bem como do arqueamento das molas.
No meu caso as dianteiras estavam iguais, as traseiras estavam arqueadas com uma pequena diferença. O que dá diferença entre os suportes. No meu caso preferi colocar os suportes com a mesma distancia e tirar a mola e acertá-la para que ficasse igual a outra.
Espero ter ajudado.
[]´s
JCJ
Já que vc comentou do escape, olha as fotos!
É um CJ3A, mas a solução e a estética ficaram legais.
Do outro lado tem tb, com isso o jeep ficou com um escape de cada lado 2 4x1
Po cara, ou e-mail não chegou ou chegou e o jumento aqui nao prestou atenção :parede:
Vou tomar suas medidas como base.
Se tudo der certo semana que vem ou a outra eu começo.
Boa sorte e valeu pela ajuda
Abraço
Junho/2008
Arquivo pdf (1,77 Mb)
:mrgreen:
:arrow: Este ano nosso evento sera realizado nos dias 20 e 21 de setembro.
5 Jacutinga Off Road
(Jeep - Moto - Gaiola)
Depois coloco maiores informacoes a respeito do evento.
[]'s
JCJ
Amigo,
Onde comprou o suporte da pinça de S10?
Tenho em casa essas pinças e os discos da f-1000!
Precisa altera mais alguma coisa no cubo?
O kit da SBD vem com um cubo novo...
Parabéns pelo jipe!!!
Abraços
Rodrigo,
Valeu pelas fotos, vou pensar nisso !! Fixei o motor e cambio no chassis, e tentei colocar a saida do escape original mas ele bate na reduzida então terei que reposicionar a tubagem !! quem sabe nao faço uma saida para cada lado !!
[]´s
JCJ
Pexe,
Da uma olhada aqui ! http://www.rassini-nhk.com.br/serv.htm
Catalogo de Aplicação/Fabrini-NHK(feixe de molas)/Auto-Vans-Jeep
Neste arquivo tem os codigos da molas !! não tem erro !! A dianteira é de 1,10m e a traseira de 1,30 m. Digite toyota na caixa pesquisa do pdf !!
Na primeira vez, mandei tambem as fotos com os codigos, mas como meu pc foi para o vinagre, algumas fotos não foram recuperadas !!
[]´s
JCJ
Obrigado Zepi !
Quanto aos suportes, consegui com a Ensimec. Da até pra fazer, mas como tenho que fazer uma porrada de outras coisas que não existem, achei melhor comprar isso por que ja tava pronto ! E muito bem feito !!
Vou usar quatro pinças de S10 ! Apesar de que todos falam que não é aconselhavel !! Mas como ja usei muita coisa que era unanimidade e no final achei uma porcaria, acho que to no caminho certo !!
Vou usar os novos cubos da Ensimec, não sera preciso alterar nada !! Não sei no cubo original !!
Não sei se vc esta perguntando ou afirmando a respeito dos cubos da SBD, mas desconheço este Kit !!
Tenho algumas fotos dos suportes instalados, mas só da pra postar amanhã !!
[]´s
JCJ
Opa!
Quanto custaram os suportes?
Eu liguei na Sbd e ele afirmou que tem que trocar o cubo...
Mas se esse da ensimec não precisa, melhor!
Dá uma olhada aqui:
http://www.superbreakdisk.com.br/produto1.html
Aguardo as fotos!
Abraço
Zepi,
Fale com o Nei na Ensimec ou msn vendas-off@ensimec.com
Me parece que nao tem que trocar nada !! Ajustar talvez !!
Segue algumas fotos da instalacao !! na sequencia !!
[]'s
JCJ
+ algumas !!