Vc que é culpado pelo Off Topic kkkkk
Versão Imprimível
Eu já tinha visto algumas fotos desta solução, realmente fica muito bom, mas se fosse fazer isso no dianteiro iria ter que fazer no traseiro tambem, mas só que ai quando batesse no barranco não iria entortar a lata?
Estarei lá em Itu, creio que vou ficar no camping, mas só que ainda não tenho certeza!
Grande abraço!!
Pessoal,
Penso que deve ficar registrado a grande ajuda que o JCJ deu ao passeio realizado ontem, e que um dos organizadores do evento não teve discernimento, nem bom senso, de saber avaliar e agradecer ao pessoal de Jacutinga.
Ao pessoal que nos lê, relato o fato ocorrido: Após uma hora de passeio e poucos km percorridos, devido aos muitos veículos que compareceram ao evento, congestionando a estrada e trilha, no trecho de uma subida de trilha entre eucaliptos, um Niva apagou. Ficou ali fechando a trilha por cerca de 20 minutos. Dois Jeeps tentaram puxá-lo fazendo um trenzinho, mas não conseguiram, devido à areia fofa que era a subida (terreno de eucaliptos).
Até este momento, não tendo muitas pessoas da Organização, decidiram empurrar o carro para o lado da trilha, escorando-o num eucalipto, sendo que o Niva ficava só com uns 50 cm para dentro da trilha. O primeiro carro que passou ao seu lado foi uma Toyota longa. Ou seja, a trilha estava desobstruída. Vale observar que isto já gerava mais de 40 minutos de paralização do Passeio.
Neste instante, chega um dos organizadores do Passeio e diz que vai tirar o Niva dali pois era de sua responsabilidade. Até aí tudo bem, mas ele só dispunha de seu carro. E disse que puxaria apenas com seu carro. Alertado por um dos Jeepeiros presentes de que dois Jeeps já haviam tentado retirar o Niva da trilha (que agora estava mais abaixo, no meio dos Eucaliptos), ele disse que tiraria o Niva.
Entretanto, não foi o que aconteceu. Seu carro não conseguiu puxar.
Aí, nossos amigos de Jacutinga, que haviam acabado de passar pelo local (que estava desobstruído e acabara de ser obstruído novamente), se prontificaram a puxar o Niva.
O organizador ficou nervoso e abandonou o local, dizendo no rádio PY que "pessoas que estavam com carros de príncipes estavam prejudicando o passeio, querendo puxar o carro, tarefa que era minha" - dele.
De fato, como é uma característica dos bons jeepeiros, não se deixa um carro na trilha. E foi isto que eles fizeram.
Gostaria de dizer que não posto isto aqui para iniciar uma discussão, mas apenas para agradecer ao CJC e seu pessoal, que solucionou um problema que já tinha sido solucionado e o próprio organizador reativou.
A este mesmo organizador, gostaria de lembrá-lo que bom senso e discernimento, além da humildade em saber escutar, mesmo sendo o "gerente da empresa", fazem da pessoa um grande líder.
O passeio foi bom, pois até com este evento ocorrido, pudemos tirar algumas lições e aprendermos um pouco mais sobre Off Road e Pessoas.
Grande abraço a todos,
Edgar Fabre
Valeu Edgar !!
Pô sacanagem, antigamente falavam que meu jeep era da Barbie !! Agora já tão falando que é de príncipe ! Assim meu filme fica muito queimado no meio offroad ! :odedo:
Foi um prazer conhecer vocês ! Muitas risadas embaixo da árvore junto com o pessoal de Pedreira e da Borda, regado a frango assado e catuaba selvagem ! :mrgreen:
Em setembro/outubro enviarei convite para nosso evento anual ! Espero que até la a pickup esteja finalizada !
[]´s
JCJ
Como é essa estória da barbie que virou príncipe da catuaba :shock: :pensativo:
Eu, hein, tô fora! :odedo:
[]´s
O problema não é fazer trilha com determinados tipos de carro e sim fazer trilha com carros que não estão minimamente preparados para trilha, inclusive os próprios CJ's !
Não estou falando de super preparação, estou falando de cuidados básicos: pneu decente, bom freio, gaiola de proteção, motor em ordem, etc...
Ninguem gosta de fazer trilha com o carro da frente com aquele pneu que se passar em cima da bituca do cigarro já fura e fica patinando em todo lugar ! Ninguem gosta de andar atrás daquela carro que a cada 100m tem que abrir o capo parar pra olhar o carburador, desenroscar a bóia batendo com uma pedra, tirar filtro, soprar giclê, etc.. E nem andar na frente de quem não tem freio decente !
MHO
[]´s
JCJ