A MP (sobre a flange) então, é de deixar uma meia dúzia de bocas abertas.:o
[]s sem misturar óleos.:concordo:
Versão Imprimível
Bruno,
Sempre que vi reforço no chassis foi justamente dessa forma, uma chapa interiça. O que diferencia e não deverá impedir a torção foi a forma que foram feita as soldas: segmentando, revezando o lado em que ela foi aplicada.
[s]
Desculpem o atraso nas respostas, mas estou chegando da Fenajeep neste momento !!!:mrgreen:
Vamos lá !!!
Bruno, acredito que a torção não será tão prejudicada, os cordões de solda estão distantes um do outro e não contínuos ! O que estava mais me prejudicando e preocupando eram a quantidade de trincas que apareceram após o jateamento do chassis !! Utilizei a chapa de 1/4 que é relativamente grossa, poderia ter utilizado uma 3/16 que é um pouco mais fina e mais facil de trabalhar !!
Alguns fazem o reforço do chassis com pedaços, mas deve ser porque optam por não retirar os suportes do amortecedor da parte de cima e as suportes de mola da parte de baixo.
Como vc pode ver nas fotos retirei todos os suportes ficando apenas as longarinas, por isso utilizei as chapas de ponta a ponta.
Abraços
JCJ
Marcelo,
Pesquisei antes de fazer o reforço e também acho que esta foi a melhor solução. (Retirar tudo fazer o reforço e reintalar os suportes)
Todas as trincas que apareceram no chassis estavam justamente nos suportes, sejam porque são naturalmente mais exigidos, sejam porque as buchas estavam desgastadas etc...
Se o reforço for colocado apenas em algumas partes, acho que o problema se agrava ! Alguns pontos do chassis ficam super e outros subdimensionados !!!
Abraços
JCJ
Ja que o projeto esta parado devido ao atraso na entrega de determinada peça. :parede:
Vou colocar o que ja esta aqui aguardando !!!:evil:
:arrow:1. Pontas de eixo (dianteira e traseira Rural)
:arrow:2. Homocinéticas
:arrow:3 e 4. Mangas, Cubos e Roda Livre
Acho que por enquanto é isso !
Abraços
JCJ
JCJ,
Show de bola o conjunto, vai ficar muito bom!
Os cubos dianteiros da Ensimec só tem roda-livre de um lado?
Acho que falei besteira:parede: um é traseiro flutuante e outro dianteiro?!?
[]
Vai por roda livre só de um lado? Apesar de saber que o cardã dianteiro não vai se mover, acho que é um desgaste/aquecimento desnecessário por parte da planetária do eixo acoplado e das satélites...
Calma aí pessoal !!!:stop:
São 2 cubos dianteiros e 2 traseiros.
Mas para facilitar tirei fotos de apenas um de cada ! :mrgreen:
Estou montando um jeep e não uma moto !!!:concordo:
Abraços
JCJ
RSrsrsrs! Acho que eu e Rodrigo respondemos ao mesmo tempo!
A da moto foi boa, kakakaka!
Saudações,
Gustavo.
Faltaram algumas fotos !!
:arrow: High Steer (conico p/ cima)
:arrow: Porcas + Ferramenta
:arrow: Amortecedores Ranger (Super Rally)
Abraços
JCJ