IIIIÁAAA.... se for jogar fora os futuros antigos bancos, joga lá em casa. :mrgreen:
Versão Imprimível
IIIIÁAAA.... se for jogar fora os futuros antigos bancos, joga lá em casa. :mrgreen:
Posso estar errado, mas as peças em fibra de carbono tem que ser "cozinhadas" em autoclave.
Então o preço sobe geometricamente com o tamanho da peça.
EH... SO O PRECO QUE NAO AJUDA MUITO NESSE TAMANHO....
Eu estou começando a achar melhor você deixar o Hulk para trilhas e montar um carro pro Trial.
Não consigo enxergar muito o que fazer com a condição do A/C. :?
Fora que meter a serra elétrica no Hulk será um crime! :D O carro foi montado com muito esmero.
Chuta o pau da barraca e monta uma viatura como as gringas! :D
O pessoal vai parar de correr pra te alcançar, vai ficar parado mesmo, só xingando! :mrgreen:
Olha... concordo com o coxinha mestre.
Sandrão, acho que tens conhecimento suficiente para isso, deixe o Hulk com o conforto que ele oferece pra ti curtir as trilhas sem stress e bebendo sua "agua mineral amarela" :wink: . Para as competições faça um bem rústico e espartano, porém muito bem equipado priorizando peso, desempenho e sem frescuras alguma.
[]´s
Isso...
Volta os eixos originais do Hulk e os D60 vão pra "Coisa"...
E o conforto vem com o macacão com ar condicionado... hehehe...
[]'s...
Dennis,Citação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
Se quiser os bancos faça uma oferta, decente!!!!
Wallace,Citação:
Postado originalmente por Wallace
Vou tentar confirmar isso ano que vem mas deve ser por isso que e tão caro.
Citação:
Postado originalmente por Nero
Nero e Dennis,Citação:
Postado originalmente por Dennis
Essa era a ideia, deixei ela para la quando o orçamento passou dos R$ 20.000,00, e nem tinha começado ainda.
Se eu pudesse faria uma copia do "Tiny" do John Bundrant, super leve , motor central/traseiro e tudo o que tem direito mas como não posso tenho que ficar com o Hulk em cima do muro mesmo.
Eduardo,Citação:
Postado originalmente por Eduardo Chaves
Eu ia fazer ao contario, deixaria os D60 no Hulk pelo peso e potencia e colocaria os antigos eixos na coisa que seria bem mais leve e com menos potencia.
Abraços,
É velho. É que me parte o coração ver você capando o Hulk, acho que perderá dinheiro fazendo isso. A longo prazo, pode não ser um bom negócio.
Eu sei que arrumar uma solução pros problemas alheios é fácil! :D Difícil é para os próprios. :roll: Mas os 185kilos que citou anteriormente não diminuiriam a ação do A/C, valeria a pena mantê-lo?
Ou você maximiza o Hulk, esquecendo o A/C e cortando tudo. Que é o caminho que o Bill seguiu com o Spider. Já estimou quanto peso perderia pra ver se compensa?
Ou parte para uma solução especializada, que é o caminho que o Marcel Lagartixa tomou.
Abraços!
Sandro,
Cita-se tanto a retirada do ar condicionado, mas efetivamente qual seria a redução de peso?
Será que o custo benefício compensaria?
Fico pensando que num dia de prova com bastante sol, talvez o ar seja um bom diferencial na recuperação/manutenção do estado físico, pq o calor derruba a gente.
Se bem que isso pode ser resolvido com um carro de passeio no box ou uma bela ducha fria.
[]'s
Nero,
Você tem toda razão, eu estou relutando muito em desmontar o Hulk.
O que esta decidido ate agora é aliviar peso em coisas que não atrapalhariam muito o A/C nem o conforto tipo bancos, parachoques,tanque combustivel, capota de lona, portas de lona e etc.
Leo,
Boa pergunta a sua!!
A redução pelo A/C em si não deve passar dos 50 kg, mas com o retirada dele o Hulk poderia virar uma gaiola sobre chassi e ai tiraria uns 600 kg.
Mesmo assim ficaria mais pesado do que qualquer outro concorrente na Super, mas com 1500 kg(acho que pesaria isso) a diferença seria beeeem menor.
Abraços,
oi sandro.....é impossível ler todas as mensagens desse tópico!!! rs
Parabéns pela obra......simplesmente incrível......
Eu tenho uma dúvida: qual o peso do carro??? e vi no começo uma foto dele rebocado numa frontier, esse negócio de rebocar jipes não afeta demais o carro rebocador?? eu estava pensando em comprar um CJ-5 e rebocar com minha Defender 90, vc acha que é possíve???
O Wrangler pesa 2100 kg, eu comecei rebocando ele na Frontier com towbar, depois com a carreta ainda com a Frontier e agora com a Land 110.Citação:
Postado originalmente por Vlupi
O ideal é usar uma carreta bem projetada para o peso e com freios, mas e possivel usar o towbar desde que se tome muuuuuito cuidado.
Rebocar com a Land é muito melhor do que com a Frontier, a Frontier tem mais motor mas a Land (pelo menos a 110) tem muito mais estabilidade.
O tempo que levo do RJ a SP diminuiu sensivelmente com a Land. Com a Frontier não podia passar de 80 km/h que começava a balançar, com a 110 chego facil aos 120 km/h mas procuro manter 100 km/h por segurança. O sofrimento acontece nas subidas, o motor chora para levar todo o peso, em compensação nas manobras e subidas muito ingremes posso usar a reduzida o que é uma grande vantagem.
Não esqueça de fazer um bom engate e usar sempre corrente de segurança, Keko e similares não são bons engates.
Abraços,