heheheheheheheheheheheheCitação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
Versão Imprimível
heheheheheheheheheheheheCitação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
Duda,Citação:
Postado originalmente por Duda Lopes
Eu gosto bastante da mecânica , tanto quanto de dirigir. Aquilo para mim foi um prazer.
Abraços,
Parabéns Sandro,
e obrigado, uma vez que quem estava com problemas era a minha equipe (mais especificamente eu). Valeu pela força................
MAS SE EU NÃO TIVESSE QUEBRADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
HEHEHE
ABRAÇOS, OBRIGADO E PRABÉNS DE NOVO.
ZECA
Zeca,Citação:
Postado originalmente por zecabaeta
Se voce não tivesse quebrado teria chegado em segundo. :lol:
Falando serio, este problema dos eixos dianteiros de Rural atingiu a maioria dos jipes. Temos que achar uma solução economicamente viavel para isto.
Abraços,
Superior Axles para Dana 44 inners and outers para 1 eixo US$750 láCitação:
Zeca,
Se voce não tivesse quebrado teria chegado em segundo.
Falando serio, este problema dos eixos dianteiros de Rural atingiu a maioria dos jipes. Temos que achar uma solução economicamente viavel para isto.
CTM Joints US$180 cada lá :shock:
Calculo uns US$2.000,00 posto aqui.
Abraços
Régis
Regis,Citação:
Postado originalmente por regis
Vou abrir um topico para isso la no geral.
Abraços,
Ouch, carinho pra caramba :)
Uso 760X joints no 44 inves de CTM's CTMs sao boas, dificil de quebrar, mas torna os eixos em pontos fracos :( entao trcar a u-joint, depois hardened Alloy axle or Superiors (Eu nao gosto de superior stuff, tive mas experiencias no passado :(, mas...
Para a galera querendo importar equipamento, tenho contatos com precos bem menores aqui na California e na Costa Leste. Na Califa. partsmike e na costa leste DC Offroad. Blue Torch Fab, e Crawltech tambem tem precos bons. Nao sei se a galera olha no forum da pirate4x4.com tambem...
Gui
O D44 brasileiro usa algo como a 5-260x, e bem fraco e quando quebra leva o semi eixo junto.Citação:
Postado originalmente por geberhard
No fim de semana passado quebraram quase todos os competidores que usam esses eixos por isso estamos procurando uma solução nacional.
Coloquei um topico para isso la no forum geral.
Muitos de nos frequentam o pirate e conhecem os fornecedores, o dificil e pagar os impostos :lol: .
Abraços,
Sandro,
O D30 no TJ no Brasil usa 260X joint??? ouch.... Aqui o Dana 30 stock no TJ usa a 297, similar to the 760X. no YJ eu havia trocado os eixos interiores e exteriores e joint pelos do TJ, uma troca comum aqui. Ou usar eixos da Cherokee, os quais sao estoques 297 tambem no Dana 30. Aqui e muito comum usar o Dana 30 da Cherokee no TJ (XJ tem o high pinion axle).
Uma solucao possivel seria refazer os buracos dos eixos usando 260 joints para servir o 297 ou 760 (mesmo tamanho), mas acho que poderia enfraquecer as orelhas do eixo... vc tem como dar uma checada no inner and outter axles na cherokee? Ou da Grand (ZJ)?
Sandro, outra questao, vc mencionou o Dana 44 Brasileiro. Aqui a maior parte dos Jeeps nao vem com o Dana 44 na frente, mas o Dana 44. Vc tem certeza que os com a junta 260 sao Dana 44? Para todos os eixos 44, a menor junta e a 297, para o Dana 30, Jeeps antes de 1994 sao com junta 260, depois de 94 sao com junta 297.....
O seu TJ veio de fabrica com um Dana 44 na frente? Aqui so o Rubicon vem com o Dana 44 na frente de fabrica 9alem de antigas Wagonners).
Gui
Guilherme,Citação:
Postado originalmente por geberhard
Quem usa 260x e o D44 feito no Brasil, os D30 de TJ usam 297x assim com as XJ.
Antes de instalar os D60 usava um D30 HP de XJ mas depois de quebrar 2 R&P resolvi partir para D60.
Esses D44 brasileiros tem 19 estrias e 1,25" nos semi eixos alem da 260x, são mais fracos que o D30.
Abraços,
Ok, acho que estava confuso, entao o TJ no Brasil nao vem com o 44. O 44 brasileiro que vc mencionou acho que e similar dos Dana 44 frente aqui, encontrados na Early Bronco (1970's). Na verdade sao mais fracos do que o Dana 30 :)
O TJ Rubicon usa inners Dana 44, greater spline count, mas e um "falso" Dana 44. O Rubicon usa a junta 297 (ou 760x), e o outer axle e o mesmo do TJ (Dana 30).
Gui