É engraçado ter um D44 com cruzetas menores que um D30 mas é isso mesmo.
Abraços,
Versão Imprimível
É engraçado ter um D44 com cruzetas menores que um D30 mas é isso mesmo.
Abraços,
Cool, agora entendo, hehe :) Desculpe o "hijack" na sua thread. Eu tenho amigos aqui com EB (Early Broncos), mas acho que a unica solucao e refazer gears, etc. Se vc tem que se livrar do weaker 19 spline setup, gears, etc have to be redone, mais $$$ :(
Gui
Oi Pessoal,
Temos uma solução para os Danas 44.
Não tenho ainda o preço,
Mas a solução incluem também novos semi-eixos de 30 estrias para poder usar bloqueios como o AR (que não fabrica mais para 19 estrias) e outros que tem o preço mais barato em 30 estrias.
Em breve mais informações.
Usando o espaço para um link.
Oi pessoal,
Aqui nos utilizamos uma empresa chamada Moser, para conversao (cortar, etc) dos eixos internos e externos, re-spilining, etc. Acho que o custo talvez aumente bastante no BR para trocar carrier, etc ao mesmo tempo. Quais os Danas (44 ou 60) no Brasil com maior quantidade de splines?
Gui
Sandro, estava dando uma olhada a mais no Hulk, e o seu setup esta o maior tezao! Eu estou colocando o 44 na frente desse Jeep, por uma das razoes que vc mencionou, clearance, mas o seu Dynatrack ficou excellente, bastante clearance e comparavel ao HP 44.
Minha contagem regressiva para ir ao Brasil comecou ontem, agora faltam 9 dias! Estarei em Floripa a maior parte do tempo, mas talvez bzs em Sampa ou Rio. Se no Rio, adoraria dar uma checada no seu Jeep! Nossos Jeeps estao ficando parecidos, o meu vai ser uma versao mais "Mini me" do Austin Powers, hehe :mrgreen:
Uma coisa que ia perguntar e sobre stretching a sua wheelbase, acho que o Jeep esta um tezao, mas vc iria se beneficiar com o eixo mais para frente (dianteiro) e mais para tras (traseiro). Acho que vc deve estar com uma WB de 96, o que e pequena para o tamanho de pneus que vc esta rodando.
Mal estou acabando com o swap dos eixos, ontem recebi ligacao de amigo indo para 2.5 rockwells, entao o 60 dele estara disponivel...tentacao.....
Meu amigo Doug acabou o TJ semana passada, aqui esta uma foto (se vc quer que retire do seu posting, let me know):
O setup ficou excellente entao da para dar algumas ideias:
http://img.photobucket.com/albums/v2...ard/dougjp.jpg
Olá Gui,Citação:
Postado originalmente por geberhard
É ótimo saber que temos um brasileiro aí perto do rubicon!
Respondendo sua pergunta, a maioria dos eixos que temos são Dana 44 19spline.
Os 30 spline estão chegando no mercado há, relativamente, pouco tempo..... e os Dana 60 não há disponibilidade de dianteiros aqui.
Abraços
Regis,
Obrigado pela info. Interessado em saber mais sobre a conversao que o Wallace mencionou tambem. Acho que o maio custo poderia ser em relacao a trocar o spline set no carrier no diferencial de 19 para 30 splines.
Gui
Guilherme,
Minha WB e 94", as competições que participo aqui incluem manobras apertadas e quanto menor o Jeep melhor. Como a maioria dos 4x4 aqui tem menos WB que 94" as subidas nas competições não são tão ingremes.
Se vier ao Rio me avise que podemos nos encontrar.
Se puder me mande uma foto do setup dianteiro do TJ vermelho que voce mostrou. Principalmente como ele alongou a suspensão dianteira.
Abraços,
Sandro,
EU vou entrar em contato com o Doug, eu tinha o album com as fotos, mas a maioria do write-up e fotos esta nesse link:
http://www.bayarea4x4.com/forums/ind...;threadid=1363
O Doug e gente finissima, e qualquer coisa entre em contato, ou me pergunte e eu entrarei em contato com ele.
pics of the front start around page 7 or 8 I think. De uma checada pelo site, e as fotos da ida a Hollister aparecem fotos melhores em acao do TJ.
http://www.bayarea4x4.com/forums/ind...1363;start=120
EU concordo em relacao a shorter wheelbase para alguns casos, mas movendo o seu eixo um pouco mais a frente iria mais que compensar pela wheelbase. Estava planejando minha suspensao traseira ontema noite, e estou empurrand o meu eixo traseiro aproximadamente oito polegadas :) Para o tipo de off-road aqui compensa, vai ficar aproximadamente um pouquinho mais longo do que uma Grand Cherokee.
Estou ordenando DynaTrac 60 para a Grand front em Janeiro, indo 60 atras :D entrei em contato com Clayton para long arms para a WJ, e conforme ele puder fazer a Grand ficara um pouco mais grand :) O prpblema com a WJ e o crappy unit-body, e estou tentando CAD uma sub-frame. Alguem fez algo similar no Brasil? A unica coisa que estou encontrando e para ZJ (Grand 1993-1998), or XJ Cherokas...
Gui
Vou pesquisar nos links que me mandou.
Eu tenho vontade de chegar o dianteiro para a frente 3" mas quero fazer da maneira mais facil e barata.
Aqui ninguem mexe em ZJ e WJ mas temos algumas XJ mexidas. Eu tenho aqui os eixos D30/35 que usava no TJ e um dia pretendo montar uma ZJ com 35" para fazer trilhas e deixar o TJ só para competições.
Abraços,
Sandro,
No problem, e se vc tiver outras questoes, etc, contate o Doug ou me de um toque. Abracos!
Gui