agora sem sacanagem pq vc não troca o 4.0 num moderno v8 em aluminio , vc perde uns kg e ganha muita potencia , t-case e eixo p/ isso vc ja tem , sua transmissão aguenta ??
[]'s
Versão Imprimível
agora sem sacanagem pq vc não troca o 4.0 num moderno v8 em aluminio , vc perde uns kg e ganha muita potencia , t-case e eixo p/ isso vc ja tem , sua transmissão aguenta ??
[]'s
Eu tentaria aliviar o maximo de peso sem precisar tirar a capota, trocaria os vidros pelos Policarbonato, carpete, forração de porta, som, forração da capota, para choques e bancos etc... mas manteria a capota fechada...Citação:
Postado originalmente por Beto Lacerda
Será que não tem capo de fibra pro wrangler ?????
Abraços torcendo pra que seu Wrangler continue parecendo um Wrangler...
Todos essas ideias são boas e pretendo usa-las, menos a do Marcel e uma do Beto é claro. :twisted:
O Wrangler não tem forração mas somente um carpete fino que uso para proteger a pintura interna.
Colocar a capota de lona me obrigaria a fazer o segundo arco da gaiola mas acho que o resultado final compensa.
Tirar as portas e uma saida para as competições, as duas juntas pesam 50 kg. Outra saida aqui são as portas de lona.
Trocar os vidros por policarbonato e caro e complicado ja que os vidros da capota são colados e o traseiro é furado para o limpador.
Eu pensei em fazer capu e portas em fibra de carbono mas os moldes sairiam meio caro. :lol:
Estou relacionando as possibilidades e pretendo ate o final de janeiro começar a dieta, do Hulk é claro :twisted: .
Uma coisa e certa, se começar a perder a competitividade por causa do peso ele vira gaiola rapidinho e dai eu compro um macacão com ar condicionado que a galera usa em corridas longas tipo 24 horas ou mil milhas.
Abraços,
Oh Sandro, amigo, oh Sandro amigo... :twisted: Esse coro no trial foi fantástico.
Usa o próprio capô de chapa como molde pra fazer o capô em fibra. Conversa com o Seu Eduardo, ele é amigo do Frederico Krauze da Fiber 4x4, o trabalho deles é excelente, inclusive eles já fazem algumas peças do Wrangler em fibra, não precisa fazer aquela fibra reforçada, ainda mais pro capô, com certeza vai diminuir bastante o peso. Arranca essa capota e joga na garagem, capota em trial pra que??? Compra protetor solar nº 50 que resolve. Arranca as portas fora e coloca uma barra lateral na gaiola, como o André fez no carro dele.
[]´s... defendendo a teoria que dá pra tirar 50kg só no piloto. :twisted:
Eu falei fibra de carbono. Sera que eles modelam no capu com fibra de carbono?
Abraços,
SANDRO,
:arrow: MAS PQ TEM DE SER EM CARBONO???
:arrow: O CUSTO E UM "POUCO" ELEVADO NAUM??? VALE A PENA???
:arrow: E A DIFERENCA DE PESO???
[]´S QUERENDO VE-LO MAGRELO, O HULK!!!!!!!!!
Pelo peso, ou melhor falta dele.Citação:
Postado originalmente por xande4wd
Ja pegou uma peça em fibra de carbono na mão? E muito mais leve do que aluminio ou fibra de vidro.
Abraços,
hehehe... esclareceu muito.......
valew!!!!
Sandro,
Não conheço muito o processo de modelamento com fibra de carbono, mas se for como na de vidro, uma "lã" com resina, pode-se usar o próprio capô, sem problema algum.
[]´s
Vou pesquisar isso, quando perguntei para alguem que ja tinha feito algo parecido não me toquei que eu tinha o molde (proprio capu) e a pessoa previu algo de 8.000,00 a 10.000,00 pelo molde do capu + uma peça feita.Citação:
Postado originalmente por equipeminas4x4
Vou ver se da para usar o capu como molde.
Abraços,
O que vocês acham desses numeros?
Trocar a capota pela de lona colocando o arco A da gaiola = 50 kg
Trocar portas pela de lona = 40 kg
Trocar parachoques por mais leves = 30 kg
Fazer tanque dentro do Jeep eliminando a chapa de proteção = 25 kg
Trocar os bancos por concha = 25 kg
Retirar a sound bar do santo antonio = 15 kg
Total = 185 kg
Essas mudanças não tirarariam quase nenhum conforto e renderiam uma boa redução.
Sugestões e criticas !!??
Abraços,
Eu continuo insistindo no REGIME. É mais barato e a redução de peso a mesma. Já pensou em redução de estômago???? :twisted:
[]´s.... e feliz Natal meu amigo, pra vc e toda família incluindo o Sandrinho ou Sandrinha que vem or ae.