PQP
Que animal hehehehehehehe...
:palmas:
Ramiro por que ele tava morrendo daquele jeito ?
[]s
Versão Imprimível
Calalio!!!!:shock:
Deixa qualquer gringo na sola do chinelo!!!
Parabéns pela máquina, parece que valeu cada minuto de espera e, cada onça aplicada!!!!:concordo:
Felicidades e muitas trilhas para vocês!!!!!:palmas:
Abraços.
Kim.
Ramiro,
já cansei de elogiar sua viatura pessoalmente... faltava aqui..
PARABÉNS!!! Vc é uma das pessoas que a gente pode se espelhar que com calma e persitência a gente chega lá... se é que vc já chegou..ahahahaha
Abraços e boas trilhas..
Triste é ver um carro desses na mão de um
BUNDÃO
Instantes antes de passar pelo obstáculo do filme, o cilindro da full hidro teve uma das hastes entortada e retentores danificados na passagem por outro obstáculo. Isto ocorreu porque não havia batentes na direção, e os links do cilindro aos munhões inverteram qdo foram forçados contra um barranco causando os danos.
O cilindro já foi reparado e foram instalados batentes internos no cilindro para evitar que isto volte a ocorrer.
Como o cilindro estava vazando muito óleo e eu não tinha ATF na trilha, diminuí a marcha lenta do motor para aprox. 400rpm, pois assim o vazamento diminuia significativamente.
Agora a lenta já está novamente na casa dos 900rpm.:concordo:
Ramiro.....qual bloqueio voce uza no devasso???
vlwww....o negocio tah loko....bunito pra carai ve ele passando....!!!!
No último domingo fui fazer trilha com o Luiz e Dani Akium no Samurai e eu no Devasso, com o Leandro como Zequinha.
Durante boa parte da trilha, o Devasso se comportou de forma espetacular, passando por locais onde parecia impossível, sem tomar conhecimento. O vão livre dos eixos é simplesmente extraordinário, nos piores atoleiros ele sempre tem muita tração, pois todo o peso do carro continua apoiado sobre os pneus.
Tudo estava ótimo até chegar a uma pedra, onde os dois amortecedores dianteiros tiveram suas hastes quebradas simultaneamente, o que fez a suspensão dianteira arriar por completo, com as molas caindo no chão. No mesmo momento, o cardan dianteiro quebrou, pois como a suspensão abriu em excesso, ele atingiu o torque arm e se partiu.
Tentamos remontar tudo no lugar, usando abraçadeiras plásticas para manter as coisas no lugar, mas obviamente não funcionou. Como a frente do carro ficou apoiada sobre o eixo, uma das conecções da full hidro quebrou, deixando o sistema de direção totalmente inoperante.
Apartir deste momento o desafio era como tirar da trilha( ele quebrou bem no meio da trilha) um carro de 1.800kg, 4x2, sem susp dianteira e sem sistema de direção.
Analizamos e nos certificamos de que nada mais seria danificado deixando o carro apoiado sobre o eixo e usamos o guincho para acionar a direção, alternando o cabo do guincho entre os high steer. Enquanto o carro conseguia se locomover em 4x2, ele andava por conta própria, e ao chegar em obstáculos, o guincho fazia o trabalho.
A remoção durou quase 5 horas até chegar no asfalto, onde o Devasso foi de plataforma até a Spider para ser reparado.
O Warn 9.5XP foi surpreendente! Trabalhou pesado durante 5 horas, sem aquecer ou apresentar qualquer sinal de problema ou falha. O único pecado dele é o pouco espaço para o cabo, que se não estiver bem enrolado, encavala nas hastes tranversais do guincho.
Mas sem dúvida a maior ajuda foi feita pelos grandes amigos Dani e Luiz Akium, que ajudaram todo o tempo e ajudaram a criar soluções mediante os problemas apareciam. Muito obrigado aos dois!!! São amigos e companheiros de trilha exemplares!
Causas:
A principal causa do colapso foi a falta de cintas limitadoras, que não foram colocadas por mim por puro desleixo...:parede::putz:
Outra provável causa é a eventual falta de curso dos amortecedores nos ponto de fixação junto aos eixos, que serão checados, e caso necessário, serão modificados para resolver o problema.
Coisas de protótipo.
Assim que tiver notícias, postarei aqui!
Poderia pelo menos ter lavado o Jeep antes de entregar na oficina, o Ramiro Bin Lôco vai rasgar a sutiã quando vê o chão..............
:mrgreen:
Abraços ferrados no sábado,
Bill
Ramiro,
Mandei mais um MP te aporrinhando.
Se puder "quebrar meu galho" :mrgreen:
Ê aí seu gringo dos infernos, já saiu da reunião???:pensativo:
Nem ví ainda o tamanho da encrenca mas já vou avisando, quero aumento de salário porque aquela mijaria que recebo por mês pra manter a igrejinha em ordem não tá dando!!!:discordo::discordo:
Com esses jipeiros porcalhões então... nem se fala!:lol:
[]'s com o sutiã rasgado!:mrgreen: