Agora sim!!!! DEVASSOMOG!!! :cool:
Parabéns!!!
Posta depois uma fotos do novo brinquedo!!!
[]'s
Versão Imprimível
Agora sim!!!! DEVASSOMOG!!! :cool:
Parabéns!!!
Posta depois uma fotos do novo brinquedo!!!
[]'s
Eu acho que não vale a pena o trabalho. Esses eixos são uma bosta. :mrgreen:
Se quiser eu te livro deste trabalhão e ainda honro o seu compromisso de comprar para não te deixar mal com o dono do desmanche. :mrgreen:
PQP!!!! Isso vai ficar o bicho. Como conseguiu achar essa joia? :palmas:
Eu procurei bastante durante um periodo e os unicos que achei estavam montados nos caminhões e os donos pediam um absurdo. :parede:
Ja escolheu a tcase que vai usar?
Vai fazer o "torque tube eliminator" aqui ou importar?
Parabens.
Abraços,
Ramiro num esconde o jogo!!!!!
Fala ai, qto pagou no kilo da sucata???
essa belezura esteve ano passado em Araxá num encontro de carros antigos.
http://img220.imageshack.us/img220/5...6053uj1.th.jpg
o cara teve coragem de colocar no leilão por 19k :shock:
e ainda vinha outro motor de brinde.
se não me engano eram 2 reduzidas.
detalhe... só esse guincho dianteiro deve custar 9k.
belos eixos :concordo:
[]'s
Ramiro,
Meus parabéns, é a melhor aquisição de todas. Agora vc tem certeza que é um 404 ? Qual o WMS ? Pode ser um 411 ou 421, que tem 57" de WMS.
Neste site vc pode encontrar uma forma de fazer o "torque tube eliminator" que o Tannuri comentou www.moglite.com, entre em tech e pinion conversions, mas vc precisa dos torque tubes, caso contrário as coisas dificultam um pouco. E freios, vai manter os originais a tambor ou partir para freios a disco ? E a suspensão ? acredito que SPOA naum funciona bem com portais.
[]'s enchendo o saco como sempre... :D
Valeu Sandro!
Achei na sorte! Fui visitar alguns desmanches a procura de um D60 dianteiro e achei esses Mog, lá....no fundo de uma pilha de diferenciais de caminhão...
Vou mandar os eixos p/ o Franco. Ele vai revisar e fazer a conversão do Torque Tube, assim como freios.
A T-case ainda é uma incógnita...
Como a relação final destes eixos é de 7,54:1(3,54 no diferencial e 2,13 nos portais) e o meu cambio tem a 4a c/ relação 1:1, vou ter que trocar o câmbio.
A princípio vou usar um automático ZF 4hp22(Opala4, 4a 0,75:1).
A T-case não sei se mantenho a minha atual(Toy Band) ou se a troco por uma Hilux(já tem kit no brasil p/ o ZF) ou uma Dana 300.
Qualquer dica é muito bem vinda, afinal, meu conhecimento nestes eixos é 0!!!
Abraço!
Fernando,
De fato não sei se é o do 404 ou do 411/421, pois não consegui medir o WMS.
Mas segundo minha pesquisa(que não sei se é confiável), os Mog´s antigos foram equipados com dois tipos de eixo, o 404 e o 406. Todos os outros foram equipados com variações destes, onde mudam somente o WMS, (todos os outros componentes semis, C&P, Bloqs, redutores são identicos) que no meu caso não é importante, afinal 57' já bem próximo a medida dos meus eixos atuais, e caso seja nescessário, o WMS pode ser alterado pela ENSIMEC.
Os eixos que eu comprei estão completos, c/ os torque tubes, C&P, Bloqueios, redutores, etc...
Só faltam as panelas de freio e um cubo de roda.
Os freios serão a disco, mas ainda não sei o que vou usar.
Vou tentar na medida do possível continuar usando rodas 15'.
Pq vc acha que eixos portais não devem ficar bons c/ SPOA?
Qualquer info que vc tiver será muito bem vinda!
Abraço!