[QUOTE=FernandoRisso;301860]Ramiro,
Concordo com vc e sua pesquisa está correta, msm que seja o 411 o WMS já é suficiente, ainda mais com a Ensimec à disposição o negócio fica fácil, já barato é outro papo... :D :D :D [QUOTE]
Os eixos já estão em casa. O WMS dos eixos de mog é 148cm, 2cm a menos que o meu atual eixo traseiro (F75).
[QUOTE] A conversão do pinhão parece algo simples de fazer, agora os freios já parece um pouco mais complicado, o ideal seria vc procurar 1 freio e pinça que sirvam no cubo dos mogs, pode ser que exista algo que sirva em rodas 15", só testando pra saber. [QUOTE]
A conversão do pinhão é realmente algo bastante simples de se fazer, como aparece no link que vc me passou.
Em relação aos freios estou pensando em duas soluções:
1- fazer novos cubos, c/ a furação Willys. Com istou aumenta muito a disponibilidade de discos de freio p/ rodas 15'.
2- Manter os cubos originais e fabricar discos sob medida, mas isto já está praticamente descartado, pois só os cubos tem 13'.
[QUOTE] Um ponto importante é que o eixo dianteiro de unimog tem a saída do pinhão do lado do motorista e as t-cases de toy band e hilux tem a saída do cardãn dianteiro do lado do passageiro. Uma opção é usá-las de ponta cabeça, já que a saída da t-case traseira é no meio e o eixo levemente deslocado para a direita. Só naum se esse "tombo" é algo simples de ser feito. Outra opção pode ser uma Dana 300 msm com saída do lado do motorista ou quem sabe uma Atlas II ou uma Stak... :D [QUOTE]
Este é outro ponto que ainda não defini.
Usar uma t-case de ponta cabeça não me parace legal...Complicaria o acionamento dela (alavancas) e tb haveria problemas com a lubrificação...
Segundo o Franco, pode-se inverter a bola do diferencial, mas preciso ver se isto relamente vale a pena, visto que pretendo trocar o atual câmbio por um automático. A T-case das Hilux 99< tem a saida do cardan dianteiro do lado esquerdo, e não são muito caras...
Meu conjunto de cambio e t-case vale mais e tem maior liquidez junto que que só o cambio.
Uma Atlas seria o ideal...$hehehe$
[QUOTE] Qto a suspensão, eixos portais tem uma alavanca muito maior no tubo do eixo, o que pode gerar muito axle wrap e até mesmo quebra das molas. Uma barra de tração pode resolver, mas eu partiria para uma suspensão com links, aproveitando para aumentar um pouco mais o entre-eixos, já que esses eixos tem o pinhão muito longo e pode prejudicar o ângulo de trabalho dos cardãns. Já pensei um pouco em como usar 1 par de eixos desses, e acredito que a melhor opção seria um 4 link triangulado na traseira e um 3 link c/ panhard na frente (caso vá usar uma direção convencional ou com hydro assist) ou um 4 link triangulado mesmo caso vá de full hydro. [QUOTE]
Aqui há outra coisa que ainda não defini.
Acredito que o axle wrap pode ser evitado usando barras de tração, mas o problema agora é outro.
Se os eixos Mog forem montados na configuração atual(que não pode ser mais baixa do que já é), o Devasso irá ficar aprox. 7' mais alto. Isto prejudica o desempenho em todas as situações, alem de me impossibilitar de ir ao Shopping com o Devasso, meu programa favorito...
Estou estudando a possibilidade de partir p/ 3-link/4-link ou até mesmo 4-link nos dois eixos.
Dicas aqui são muitíssimo bem vindas!
[QUOTE] Outra coisa, tem que tomar cuidado com a velocidade, o máximo permitido é de 80km/h, acima disso e rodando por muito tempo as engrenagens da caixa de redução da roda podem esquentar e fundir. Esse problema de resfriamento é aliviado com o uso de freios a disco. [QUOTE]
O dia que a minha preocupação for esta, serei muito feliz!!!!
Muito obrigado pela ajuda!!!Citação:
Bom, acho que é tudo.
[]'s sonhando em 1 par de eixos de mog !!! :D