x
Convex Datacenter
Página 74 de 221 PrimeiroPrimeiro ... 24646566676869707172737475767778798081828384124174 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 877 a 888 de 2651

Tópico: CJ 58' "Devasso"

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Acredito que 3k/cada.
    Mas não sei se são do REO 2,5 ou 5 Ton.
    São grandes p/ k7!
    Amanhã vou tirar fotos e posto aqui.
    Ta de parabens Ramiro.... desculpe-me a minha inguinorança, mas quais sao estes eixos??? Estou montando um prototipo e ainda nao tenho definida e$ta perte.

Muito obrigado e aguardo as fotos!!!!!

[]'s babando nos MOG!!!!

Ramiro,

Concordo com vc e sua pesquisa está correta, msm que seja o 411 o WMS já é suficiente, ainda mais com a Ensimec à disposição o negócio fica fácil, já barato é outro papo...

A conversão do pinhão parece algo simples de fazer, agora os freios já parece um pouco mais complicado, o ideal seria vc procurar 1 freio e pinça que sirvam no cubo dos mogs, pode ser que exista algo que sirva em rodas 15", só testando pra saber.

Um ponto importante é que o eixo dianteiro de unimog tem a saída do pinhão do lado do motorista e as t-cases de toy band e hilux tem a saída do cardãn dianteiro do lado do passageiro. Uma opção é usá-las de ponta cabeça, já que a saída da t-case traseira é no meio e o eixo levemente deslocado para a direita. Só naum se esse "tombo" é algo simples de ser feito. Outra opção pode ser uma Dana 300 msm com saída do lado do motorista ou quem sabe uma Atlas II ou uma Stak...

Qto a suspensão, eixos portais tem uma alavanca muito maior no tubo do eixo, o que pode gerar muito axle wrap e até mesmo quebra das molas. Uma barra de tração pode resolver, mas eu partiria para uma suspensão com links, aproveitando para aumentar um pouco mais o entre-eixos, já que esses eixos tem o pinhão muito longo e pode prejudicar o ângulo de trabalho dos cardãns. Já pensei um pouco em como usar 1 par de eixos desses, e acredito que a melhor opção seria um 4 link triangulado na traseira e um 3 link c/ panhard na frente (caso vá usar uma direção convencional ou com hydro assist) ou um 4 link triangulado mesmo caso vá de full hydro.

Outra coisa, tem que tomar cuidado com a velocidade, o máximo permitido é de 80km/h, acima disso e rodando por muito tempo as engrenagens da caixa de redução da roda podem esquentar e fundir. Esse problema de resfriamento é aliviado com o uso de freios a disco.

Bom, acho que é tudo.

[]'s sonhando em 1 par de eixos de mog !!!
    4X4 Brasil
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Alexandre,
    Os eixos são estes da foto... pequenos por sinal...
    Maiores informações... http://www.reo6x6.com.br/
    []'s
    CJ 58' "Devasso" Imagens Anexas CJ 58' "Devasso"-rest07a.jpg CJ 58' "Devasso"-im245n.gif CJ 58' "Devasso"-im003n.gif 

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Wink

VALEW demas Gustavo....

[]'s querendo entrar nos eixos...

Alexandre,
    Posta umas fotos do seu protótipo!
    []'s

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Thumbs up

Gustavo, vc acha cabivel a adaptacao dos eixos do caminhao REO 6x6 em mecanica prus rock crawling??

O projeto em que estamos trabalhando eh este, assim que ele tiver forma de carro faco um topico pra mostrar detalhes.

obrigado desde jah!!!!!

[]'s!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 58' "Devasso"-chassi3dl.jpg  

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ramiro,

O Fernando ja explicou tudo com detalhes, o lance da tcase parece ser o maior problema. Se quiser eu tenho a NP231 original do Hulk que tem a saida pela esquerda.
    Um problema que não foi ainda comentado é que uma grande parte da largura dos eixos portais é obtido pelas caixas de redução e munhoes. Sendo assim se os eixos tiverem 57" vai sobrar pouco espaço para a fixação dos links e molas, mas acho que isso não sera problema com o chassi que voce usa que é bem estreito. No Hulk não daria certo pois os links e molas ficariam alinhados com os munhões e não com os tubos dos eixos principalmente do lado da bola.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    ... vc acha cabivel a adaptacao dos eixos do caminhao REO 6x6 em mecanica prus rock crawling??

[]'s!!!
    Alexandre, já rolou um tópico sobre esse assunto de eixos REO p/ jipes de RC.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8308

[]'s

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Red face

Muito obrigado Elmer, e desculpa a falta de pesquisa...

[]'s!!!!

Ô Bicho de Goiaba Albino... acho aquilo que eu tava procurando ????

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Ramiro,

Concordo com vc e sua pesquisa está correta, msm que seja o 411 o WMS já é suficiente, ainda mais com a Ensimec à disposição o negócio fica fácil, já barato é outro papo...

A conversão do pinhão parece algo simples de fazer, agora os freios já parece um pouco mais complicado, o ideal seria vc procurar 1 freio e pinça que sirvam no cubo dos mogs, pode ser que exista algo que sirva em rodas 15", só testando pra saber.

Um ponto importante é que o eixo dianteiro de unimog tem a saída do pinhão do lado do motorista e as t-cases de toy band e hilux tem a saída do cardãn dianteiro do lado do passageiro. Uma opção é usá-las de ponta cabeça, já que a saída da t-case traseira é no meio e o eixo levemente deslocado para a direita. Só naum se esse "tombo" é algo simples de ser feito. Outra opção pode ser uma Dana 300 msm com saída do lado do motorista ou quem sabe uma Atlas II ou uma Stak...

Qto a suspensão, eixos portais tem uma alavanca muito maior no tubo do eixo, o que pode gerar muito axle wrap e até mesmo quebra das molas. Uma barra de tração pode resolver, mas eu partiria para uma suspensão com links, aproveitando para aumentar um pouco mais o entre-eixos, já que esses eixos tem o pinhão muito longo e pode prejudicar o ângulo de trabalho dos cardãns. Já pensei um pouco em como usar 1 par de eixos desses, e acredito que a melhor opção seria um 4 link triangulado na traseira e um 3 link c/ panhard na frente (caso vá usar uma direção convencional ou com hydro assist) ou um 4 link triangulado mesmo caso vá de full hydro.

Outra coisa, tem que tomar cuidado com a velocidade, o máximo permitido é de 80km/h, acima disso e rodando por muito tempo as engrenagens da caixa de redução da roda podem esquentar e fundir. Esse problema de resfriamento é aliviado com o uso de freios a disco.

Bom, acho que é tudo.

[]'s sonhando em 1 par de eixos de mog !!!

Fernando,

Medimos os eixos, e tanto o dinateiro como o traseiro tem 1,48 mts de WMS (ainda faltam freios), o que é marginalmente(2cm) mais estreito que meus eixos atuais.

A conversão do pinhão é algo que aparentemente é muito simples de se fazer. No link que voce me passou está o passo a passo disso...
    Já em relação aos freios....
    Estou pensando em duas possibilidades:
    #1: Fazer novos cubos, com a furação de rodas do Willys. Isso ampliaria muito a disponibilidade de discos de freio que podem ser utilizados, principalmente p/ rodas 15' e evitaria o re-trabalho nas minhas rodas.
    #2: Seguir a opção que vc citou, procurando freios e rodas c/ essa furação...
    O problema é que só o cubo tem 13' de diametro...

Este ponto é um dos que mais me preocupa. O lado da T-case vs. eixo dianteiro. Segundo o Franco é possível inverter a bola do diferencial, mas gostaria de evitar isto...mas não deixa de ser uma opção.
    Não acredito que se possa montar um t-case de ponta cabeça, pois isso certamente seria motivo para inumeros problemas, como acionamento da reduzida(alavancas) e lubrificação da mesma. Mas existem t-cases com saida do lado esquerdo, entre elas, as das Hilux 98<. A Atlas seria o ideal...$hehehe$
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Ramiro,

Demais, parece que são os 411 msm. Vc pode aguentar algumas polegadas com a conversão pra freio a disco.

Essa conversão é um pouco mais trabalhosa, vc precisa procurar um disco que sirva nos cubos, os gringos usam das F-350, pode ser a sua opção.

A t-case vc tem uma série de opções, se vc quiser tem as borgwarner 1356, que saíram nas F1000 4x4, tem uma redução de 2.69:1. É um monstro de caixa e deve aguentar o tranco numa boa, além de servir em qq câmbio clark. As hilux tb pode ser uma opção, prefira as de engrenagem para poder colocar um kit de redução mais forte.

Agora, é só arregaçar as mangas e fazer os 2 eixos caberem debaixo do Devasso !!!

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem