O bom filho à casa (re)torna!:putz:
Pelo menos temos mais um pra pagar o churras nosso de cada sábado na igrejinha!:dance::dance:
[]'s:concordo:
Versão Imprimível
Se tivesse feito SPOA não aconteceria isso !
Ramiro.
Ainda nao tinha visto o Devasso na trilha após a completa reconstruçao o que posso dizer é que voce conseguiu deixa-lo muito melhor do que já era !
Quanto ao acontecimento ´ faz parte ` e pode sempre contar comigo e mesmo o Devasso quebrando a trilha foi show e valeu a pena !!!
[ ]s
Luiz.
Ramiro,
li uma reportagem sobre o Unimog na última edição da revista "Planeta Off-road" e aí então entendi a vantagem do "eixo pórtico" dos Unimogs...
O vão livre fica animal.
Com os pneuzinhos que você vai colocar, qual será o vão livre?
[]s
O vão livre destes eixos é algo realmente surpreendente!
Na trilha, em locais onde antes era inevitável o uso do guincho, o Devasso passa sem a menor dificuldade, pois todo o peso do carro continua apoiado sobre os pneus, garantindo tração mesmo em atoleiros profundos e facões.
Os pórticos dos eixos aumentam o vão livre em 6 polegadas. Como pretendo usar pneus 42', o vão livre será de 27 polegadas. Com um eixo convencional, seria necessário usar pneus de 54' para ter o mesmo vão livre.
As peças a serem trocadas já foram encomendadas na Bilstein USA e devem chegar no máximo até a próxima semana.
Abaixo seguem as fotos das hastes quebradas e os suportes dos coilovers que deverão passar por alterações para evitar um novo colapso.
O problema de fato não está no espaço entre as soldas, e sim na profundidade na qual o terminal fica fixado no suporte, o que faz com que exista interferência entre o terminal inferior do amortecedor e a parte superior do suporte, criando uma força radial na haste do amortecedor, que foi a causa da quebra.
Isto é de fácil solução, e será feita pela Spider assim que as novas peças chegarem.:concordo:
E bota força radial nisso: as cabeças foram decepadas de uma vez só... :mrgreen: