Usamos Loc-Tite de torque alto (vermelho) naqueles parafusos..........:-?
Vai aproveitar para trocar o retentor do vira??
Abraços,
Bill
Versão Imprimível
O retentor do vira não está vazando. Aquele vazamento era causado por excesso de óleo no cárter.:concordo:
Não sei ainda o que vou fazer para evitar que o flex plate volte a se soltar.
Provavelmente vou usar parafusos mais resistentes em conjunto com alguma trava quimica mais resistente.
Ramiro, de uma olhada neste link http://www.catalog.parkerlag.com/catalogsearch/br/, faça o download do primeiro catalogo, Adesivos Químicos e escolha o mais apropriado para voce, acho ki oque vai te atender eh o TR71 ou TR77 para alto torque.
Escolha o produto e entre em contato com o distribuidor mais proximo de voce.
[]'s comerciarios!!!:mrgreen:
Já está tudo desmontado.
O Cambio foi afastado do motor e o flex plate foi removido.
A causa do ruido eram de fato os parafusos que prendem o flex plate ao vira que esticaram.
Para evitar que isto volte a acontecer, serao adicionados 2 pinos de aço na superfície de montagem e serao utilizados parafusos mais resistentes. Originalmente só existe um pino no local. Na nova configuraçao serao 3.
Por sorte nada foi danificado.;-)
fica economizando com parafuso vagabundo, dá nisso.
Parafusos 12.9 nele!!!!!!!!
Pessoal,
O Flexplate do Devasso deve ser trocado. O atual está com os furos do virabrequim e principalmente os de fixação do conversor ovalizados. Isto faz com que os parafusos voltem a se soltar.
O problema é que não estou encontrando um flexplate semelhante em boas condições.
Caso alguem tenha um Flexplate (tambem conhecido como cremalheira, volante ou placa de arrasto) 153 dentes na cremalheira, furos de fixação para conversor de 11,5' e tenha interesse em vende-lo, por favor entre em contato.
Esta peça é original do Opala automático 4 marchas.
Valeu!:concordo:
Fala Ramiro,
Dá uma olhada se é esse.....fiquei com preguiça de contar.
Abraço
Giuseppe
Kalunga Autopeças
Av. Evangelista de Sousa
Parque Capuava
Santo André
tel: 4401-4140
Comprei ontem mesmo um flexplate GM de 14", paguei R$ 350. Tem este menor lá também.
Abraços,
Bill
O Devasso já está pronto!
Foi montado o flexplate que o Giuseppe tinha parado em casa! (Muito obrigado Giuseppe!:concordo:)
Tambem foi substituida a mangueira que liga o CA ao radiador. A anterior era mangueira de combustível e foi deteriorada pelo ATF em conjunto com a temperatura, a nova mangueira é apropriada para óleo e temperaturas de até 300ºC.
Em breve será feita a "reinauguração" na trilha!
Obrigado a todos que responderam aqui ou enviaram MPs com dicas sobre o flexplate.:palmas:
No último dia 5/2 fui com o Devasso testar os últimos upgrades: acionamento dos bloqs, Atlas, novo flexplate e novos cardans.
O novo comprimento do cardan traseiro solucionou de vez o problema de "encastanhamento" das cruzetas qdo a susp articulava. Desta vez subi propositalmente em algumas pedras grandes e paredes e o cardan não estrangulou nenhuma vez!:palmas:
Os acionamentos dos bloqueios ficaram perfeitos, pode-se acionar as alavancas até o final até mesmo com o carro parado e qdo bloqueado o carro virou um verdadeiro tanque sobre esteiras.
E finalmente a Atlas, que qdo está em reduzida e o CA em 1ª marcha superam o poder do freio....mesmo pisando com os dois pés no pedal de freio, o carro anda!:mrgreen:
A parte ruim foi que durante a passagem em um obstáculo, me empolguei e estercei demais o volante. O pneu diant direito foi prnesado contra a parede do barranco e acabou empenando a haste do pistão da full hidro. Depois disso tive que sair da trilha com muito cuidado evitando acelerar o motor e usar o sistema de direção, pois vazava bastante óleo.
O pistão já foi consertado e instalado no Devasso ontem a noite. Dentro do pistão foram colocados batentes de nylon, para que este problema não volte a acontecer.
Seguem algumas fotos do último "teste" e um link do vídeo onde ele passa por uma pedra. No vídeo o motor apaga várias vezes pois eu diminuí a marcha lenta para evitar vazamento na FH e tb pq eu esqueci de ligar a bomba de combustível...:parede:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Xe9TYlYqBZY[/ame]
Ramiro,
muitas felicidades com o novo Devasso...