x
Convex Datacenter

Tópico: CJ 58' "Devasso"

  • #2065



    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    No último dia 5/2 fui com o Devasso testar os últimos upgrades...
    PQP

    Que animal hehehehehehehe...



    Ramiro por que ele tava morrendo daquele jeito ?

    []s

  • #2066
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1
    Calalio!!!!

    Deixa qualquer gringo na sola do chinelo!!!

    Parabéns pela máquina, parece que valeu cada minuto de espera e, cada onça aplicada!!!!

    Felicidades e muitas trilhas para vocês!!!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #2067
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Parabéns

    Ramiro,

    já cansei de elogiar sua viatura pessoalmente... faltava aqui..

    PARABÉNS!!! Vc é uma das pessoas que a gente pode se espelhar que com calma e persitência a gente chega lá... se é que vc já chegou..ahahahaha

    Abraços e boas trilhas..
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #2068
    Triste é ver um carro desses na mão de um
    BUNDÃO
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #2069
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Triste é ver um carro desses na mão de um
    BUNDÃO
    Nem tudo é perfeito...


    Ramiro - Bin Lôco

  • #2070
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Polvora Ver Post
    PQP

    Que animal hehehehehehehe...



    Ramiro por que ele tava morrendo daquele jeito ?

    []s
    Instantes antes de passar pelo obstáculo do filme, o cilindro da full hidro teve uma das hastes entortada e retentores danificados na passagem por outro obstáculo. Isto ocorreu porque não havia batentes na direção, e os links do cilindro aos munhões inverteram qdo foram forçados contra um barranco causando os danos.
    O cilindro já foi reparado e foram instalados batentes internos no cilindro para evitar que isto volte a ocorrer.

    Como o cilindro estava vazando muito óleo e eu não tinha ATF na trilha, diminuí a marcha lenta do motor para aprox. 400rpm, pois assim o vazamento diminuia significativamente.
    Agora a lenta já está novamente na casa dos 900rpm.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #2071
    Ramiro.....qual bloqueio voce uza no devasso???


    vlwww....o negocio tah loko....bunito pra carai ve ele passando....!!!!
    CJ5-Valentino-pneu 38,5"...Carroceria de fibra...Dana 60 tras frent...200% blocado...Hilux 2.8 TDI...work 15.000

  • #2072
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por garsonso Ver Post
    Ramiro.....qual bloqueio voce uza no devasso???


    vlwww....o negocio tah loko....bunito pra carai ve ele passando....!!!!
    São os bloqueios selecionáveis originais dos eixos, com cabos Macrotorque.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #2073
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    No último domingo fui fazer trilha com o Luiz e Dani Akium no Samurai e eu no Devasso, com o Leandro como Zequinha.
    Durante boa parte da trilha, o Devasso se comportou de forma espetacular, passando por locais onde parecia impossível, sem tomar conhecimento. O vão livre dos eixos é simplesmente extraordinário, nos piores atoleiros ele sempre tem muita tração, pois todo o peso do carro continua apoiado sobre os pneus.
    Tudo estava ótimo até chegar a uma pedra, onde os dois amortecedores dianteiros tiveram suas hastes quebradas simultaneamente, o que fez a suspensão dianteira arriar por completo, com as molas caindo no chão. No mesmo momento, o cardan dianteiro quebrou, pois como a suspensão abriu em excesso, ele atingiu o torque arm e se partiu.
    Tentamos remontar tudo no lugar, usando abraçadeiras plásticas para manter as coisas no lugar, mas obviamente não funcionou. Como a frente do carro ficou apoiada sobre o eixo, uma das conecções da full hidro quebrou, deixando o sistema de direção totalmente inoperante.
    Apartir deste momento o desafio era como tirar da trilha( ele quebrou bem no meio da trilha) um carro de 1.800kg, 4x2, sem susp dianteira e sem sistema de direção.
    Analizamos e nos certificamos de que nada mais seria danificado deixando o carro apoiado sobre o eixo e usamos o guincho para acionar a direção, alternando o cabo do guincho entre os high steer. Enquanto o carro conseguia se locomover em 4x2, ele andava por conta própria, e ao chegar em obstáculos, o guincho fazia o trabalho.
    A remoção durou quase 5 horas até chegar no asfalto, onde o Devasso foi de plataforma até a Spider para ser reparado.

    O Warn 9.5XP foi surpreendente! Trabalhou pesado durante 5 horas, sem aquecer ou apresentar qualquer sinal de problema ou falha. O único pecado dele é o pouco espaço para o cabo, que se não estiver bem enrolado, encavala nas hastes tranversais do guincho.

    Mas sem dúvida a maior ajuda foi feita pelos grandes amigos Dani e Luiz Akium, que ajudaram todo o tempo e ajudaram a criar soluções mediante os problemas apareciam. Muito obrigado aos dois!!! São amigos e companheiros de trilha exemplares!

    Causas:
    A principal causa do colapso foi a falta de cintas limitadoras, que não foram colocadas por mim por puro desleixo...
    Outra provável causa é a eventual falta de curso dos amortecedores nos ponto de fixação junto aos eixos, que serão checados, e caso necessário, serão modificados para resolver o problema.

    Coisas de protótipo.

    Assim que tiver notícias, postarei aqui!
    4X4 Brasil
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #2074
    Poderia pelo menos ter lavado o Jeep antes de entregar na oficina, o Ramiro Bin Lôco vai rasgar a sutiã quando vê o chão..............






    Abraços ferrados no sábado,

    Bill

  • #2075
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Ramiro,

    Mandei mais um MP te aporrinhando.

    Se puder "quebrar meu galho"

  • #2076
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Poderia pelo menos ter lavado o Jeep antes de entregar na oficina, o Ramiro Bin Lôco vai rasgar a sutiã quando vê o chão..............






    Abraços ferrados no sábado,

    Bill
    Ê aí seu gringo dos infernos, já saiu da reunião???

    Nem ví ainda o tamanho da encrenca mas já vou avisando, quero aumento de salário porque aquela mijaria que recebo por mês pra manter a igrejinha em ordem não tá dando!!!
    Com esses jipeiros porcalhões então... nem se fala!

    []'s com o sutiã rasgado!
    Ramiro - Bin Lôco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade