Hein?? De que o Sr. se refere??
:mrgreen:
Abraços não sabendo de nada,
Bill
Versão Imprimível
OK, passo esta versão protóti..........gambiar............rascunh....... ...... OBRA PRIMA pro outro....................:mrgreen:
Abraços,
Bill
Tô esperando receber umas fotos, de um amigo antigo do Ramiro, para escanear e postar aqui. Da época em que o Ramiro andava nas trilhas de igual para igual com os outros.
Agora perdeu a graça:mrgreen: .
[]s
Peleje
Caro ADI,
Na cláusula 17.09.012 do contrato de compra da T-case em questão está mencionado que a mesma será entregue no estado em que se encontra na data.
Acredito que algumas peças sobrevivam aos 370cv...pelo menos a alavanca.
Prometo que vou tentar não me empolgar até que instale a Atlas II...Eu disse tentar.
Fala Peleje,
Realmente o Ozéas fez parte do grupo com o qual comecei a fazer trilhas, por volta do ano 1993, e o meu carro já era o Devasso, um pouquinho diferente do que ele é hoje...
Estas fotos são posteriores (1998), o jipe já tinha pneus 33', dh e freio a disco na frente e cambio Clark 260F, um verdadeiro luxo para a época.
As fotos que o Ozéas deve ter o Devasso ainda devia estar calçando os maravilhosos 7.50x16 Firestone Argentinos, câmbio T-90 (quebrava dia sim, dia tambem), eixos canela fina, e freios originais...
Boa época!!!
Ramiro,
Nesse kit turbo vc usará válvula de prioridade na linha? Tipo aquelas que "espirram"?
abs
Edit: correção dos nomes
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1180364644
Erosão animal, deve ter se borrado todinho.............:mrgreen:
Abraços,
Bill
Samukanvas,
Sim, a válvula de prioridade estará na tampa de presurização do carburador.
Válvula de alivio serão duas. Uma já incorporada na turbina e outra de backup no coletor de escape.
Falta de alimentação e falha na válvula de alivio são as maiores causas que quebra de motores turbo.
Minha dúvida principal é que na pop-off de prioridade (que é o que parece na foto), elas abrem pra jogar a pressão e demoram a fechar... não sei se já fez esse teste, mas nos meus carros elas ficavam um tempo abertas até estabilizar a pressão na admissão (como deve ser). Não sei se isso vai atrapalhar em trilhas como o camel onde voa lama pra tudo quanto é lado, por isso que estou comentando sobre esse tipo de válvula.
Não seria mais seguro canalizar esse ar diretamente pra entrada da turbina (parte fria) como nos carros turbo originais de fábrica (isolando a válvula do ambiente)? Assim vc evitaria que lama/água/pedras/troncos e pássaros desavisados :mrgreen: caissem no "anel selante" dessa válvula tirando a função dela e esfriaria mais a turbina.
Eu fico meio cabreiro com o uso das pop-off na lama porque só de acelerar o carro parado elas abrem o suficiente pra entrar alguma coisa e jogam pouca pressão pra fora, o que não seria suficiente pra expulsar lama, por ex.
abs
Edit: Esse carbura é novo heim.... aprontou alguma nessa parte tb?
E ae Ramiro.... vai deixar o anel desprotegido ? :)