Fala Ramiro,
me formei lá na turma de 98, e no colegial de lá em 2001... :lol:
Versão Imprimível
Fala Ramiro,
me formei lá na turma de 98, e no colegial de lá em 2001... :lol:
Po Ramiro, que pena que tu não vai...... mas aparece lá pra torcer pro mim e pelo Beto montados num jipe bloqueado nos dois eixos :twisted: .
Que eu vou é certeza! Só não sei se vou poder ir nos dias de semana. Vou tentar ajudar o marquinhos, caso ele precise.
Só vou torcer por voce se voce empinar de novo! :lol:
Vou ficar lá gritando: Uh, vai quebrar! Uh, vai quebrar! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Raniro quando for testar a viatura me dá um toque que quero ver o Bolido andando... hehehe
Abraços
Combinado Jeferson!
Certamente o début da fase XXIII :roll: do Devasso será no Pinheirinho ou alguma outra da Cantareira. Caso alguma coisa não funcione ou quebre, estou perto de casa. :mrgreen:
Quando souber o dia te mando uma MP.
Ramiro.... paralamas tu fez ou comprou prontos?
Fiz eles.
O Pessoal da Deep Tec está fazendo uns bem parecidos.
Citação:
Postado originalmente por ramiro_eli
Ramiro, é que eu preciso de mais ou menos 1" de espaço para cima para o pneus não roçar nos paralamas quando a suspensão torce.....
http://www.mkoch.trix.net/Trilhas%20...5/IMAG0016.JPG
O pneu pega na lateral do paralama, naquela rebarta lateral.... comparando o seu com o original... tem alguma diferença na altura da lateral do paralama????? ja que o seu não tem a rebarba e sim um cano. Quero liberar os pneus mas não quero levantar o jipe mais do que ja está.
O meu é mais alto na lateral que o original em uns 2cm. O meu pneu tambem pega nessa aba mas como é de cano, não rola nada, o pneu simplesmente escorrega, sem cortes :wink:
Fazer este paralama é relativamente fácil. Eu usei como base os paralamas originais do meu jeep, que estavam bem detonados(dá uma olhada nas fotos no início do tópico)
Separei os paralamas internos e externos na solda que fica bem abaixo do capo.
A parte externa vai pro lixo. Dobre um cano(eu usei um de 1'1/4') com uma curva de 90 graus no raio que voce quiser, e corte-o na junção com a grade frontal e com a parede de fogo. Nestes dois locais fiz um reforço com uma chapa de aço, que serve de base para os parafusos de montagem com a frente e com a carroceria. Pegue outro cano e faça uma curva semelhante a curvatura da parte inferior do paralama externo original e solde-o na chapa de aço que será fixada a parede de fogo e ao cano superior.
Recorte chapas de aço, faça um vinco igual ao original na junção com a parte interna e solde-as nas partes a serem fechadas. Passe uma fina camada de massa automotiva na junção entre as chapas e os canos. Lixe e pinte se desejar. :mrgreen:
Pronto!
Entendeu ou quer que eu faça um desenho? :lol:
Citação:
SIM! :D
Ai meu deus...por que eu fui perguntar... :lol:
Vou fazer um e posto aqui!
Citação:
Se fod$u...... acho que vou fazer um desse sim, mas solda na carroceiria não rola, a minha é de fibra 8)