Vixe,
Agora O Devasso vai arrebentar com tudo!!!!! Quero só ver... 8)
PS: precisando de Zeca estamos aí.... :lol:
Versão Imprimível
Vixe,
Agora O Devasso vai arrebentar com tudo!!!!! Quero só ver... 8)
PS: precisando de Zeca estamos aí.... :lol:
19 estrias?????? compra um pra mim também :wink:Citação:
Postado originalmente por ramiro_eli
Sim 19 estrias. Mas era a última peça da 4wheelparts! No site www.porc.com eles ainda tem o de 19 estrias.
Ontem já comecei a instalação do dito cujo na viatura. E obviamente já apareceram alguns imprevistos, que já estavam devidamente advertidos no manual da ARB, que é simplesmente perfeito.
Acredito que amanha a noite o Air Locker já esteja finalizado.
O meu motor foi contaminado por lama :roll: . Foi retirado um pouco mais de meio copo de terra de dentro do cárter :shock: . Esta terra danificou todos os mancais e a bomba de óleo. :cry:
Não sei por onde esta lama pode ter entrado no motor. Pensei na hipótese dela ter entrado pelos retentores do volante e da polia, mas não acredito que possa entrar tanta lama por eles...
Mas todo o resto do motor esta em boas condições. Mas aproveitando que ele já esta totalmente desmontado, vou fazer alguns up-grades... :mrgreen:
O cabeçote irá receber novas válvulas, que desta vez serão de 51mm as de admisão e 39,5mm as de escape. Os dutos serão retrabalhados novamente para se adequarem as novas válvulas. O coletor original de escapamento será trocado por um 6x2, assim como todo o escapamento.
:mrgreen: + hps p/ o Devasso :mrgreen:
Seja bem vindo a tera do tio LULA................
Não acredito que esta terra tenha entrado pelos retentores, até agua é dificial de entrar, voce não misturou oleo mineral com oleo sintetico?, vira isso que voce falou paresse lama ou terra, até quando se troca um oleo pelo outro tem que trovcar o filtro para não misturar.
de resto nem no Camel nem no Trial seu Jeep ficou ,,,,,,,,,opa la no Camel lembra o Sanfdro gritando 1,2,3 já, o motor estava desligado, e lá era fundo, pode ter sido ali. Me liga para te passar os dados do site e seu email.
Não misturei óleo não...Sempre usei o mesmo, Mobil 4t.
O motor foi p/ brejo lá no Camel, disso tenho certeza, pois depois do Camel eu só usei o jeep no Trial e lá foi que eu constatei que a pressão de óleo estava muito baixa, uns 15psi. :shock:
E era terra mesmo! com areia e tudo, imagina o estrago que não fez! Por milagre, o virabrequim parece não ter sofrido nada, pelo menos a olho nú não é possivel ver nenhum risco, mas de qualquer forma ele está na retífica para ser medido e caso não seja nescessário retificá-lo, ele será polido.
Fala Ramiro!
Vai ter praticamente um bólido 4x4. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Uma pergunta: qual a relação da sua reduzida? É a original 1,99:1 da Toyota ou você fez alguma upgrade? Não seria interessante melhorar essa relação por uma mais curta? :roll: :roll: Assim você consegue ter mais força com mais precisão. :wink:
[s] palpitados,
Citação:
GROSSO
...e largo!!! hehehe...Citação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
Marcelo,
A relação da minha reduzida continua a original de 1,99:1. Mas recentemente troquei as relações dos direrenciais que eram de 3,54:1 por umas de 4,89:1 o que mudou absurdamente o jipe. No momento não sinto necessidade de mais redução, mas no futuro... :roll:
Ramiro,
+ HP = + quebra
Esta equação e muito simples e voce a conhece bem, como vai resolver o problema do eixo dianteiro?
Abraços,
Pois é Sandro....infelizmente a conheco bem sim, mais do que gostaria.
Para evitar a quebra do eixo dianteiro, estou colocando um Air Locker na frente, o que já evita esforços desnescessários em lugares onde não é preciso estar bloqueado.
Estou pensando em usar as homocinéticas da Toy no lugar das frágeis cruzetas originais, mas estou estudando a viabilidade disto. O Leopoldo fez isto no Jeep dele, que continua usando o munhão original.
Citação:
Hoje to usando os raríssimos 5,38:1 ( 43/8 ) :wink:
Hoje to usando os raríssimos 5,38:1 ( 43/8 ) :wink: [/quote]
E alem disso a sua T-case tem uma redução maior que a minha. A do Willys tem 2,46:1 e a minha 1,99:1... :?
Dennis,
Antes da 5,38 voce usava as 4,89 não é? Sentia falta de mais redução?