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Ontem a noite deixei as rodas do Jeep na RC 4x4 para fazer as Bead Locks. Devem ficar prontas no final desta semana.
Ví um comentário do Bill em outro tópico que podem ser utilizadas bolas de golf, chumbo etc., soltas dentro do pneus para melhorar um pouco o balanceamento. Pesquisei a respeito mas não encontrei maiores detalhes.
Alguem já utilizou este recurso?
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Ramiro, na boa, teus pneus ja destalonaram algma vez????
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Sim. :roll:
Estava usando 9lbs.
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A bão.... eu costumo usar 13, nunca destalonei.. :wink:
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Eu destalonei umas par de vezes usando no mínimo 16 lb...
Usava tala 10" sem câmara, hj uso tala 8"...
[]'s de câmaras, mas muito macho...
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Ontem a noite peguei as rodas :D :D
Vou tentar postar algumas fotos ainda hoje...
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Fala Ramiro!! Certinho?!
Pois é... direto de Camaçari vai uma dúvida:
Estou precisando trocar as molas do meu CJ, estão muito fracas. :? Qual sua opinião sobre as molas da Toyota? Realmente vale cada centavo do investimento ou não chega a mudar tanto assim? Além delas serem mais macias que a original, dá muito mais curso ou não? E os amortecedores, sem ser os importados, qual recomenda para essa configuração? :?: :roll: :?: :roll: :?:
Ah... mais uma pergunta: como ficou o seu CJ depois de ter deslocado os eixos para trás? :roll:
[s] de longe e cheio de perguntas,
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Marcelo...voce deve gostar muito do seu Jipe mesmo....tá na Bahia e fica pensando na suspenção da viatura.... :P
Vale a pena sim!!! Fica muito melhor em curso e um pouco melhor em conforto. No meu jipe estou usando as molas da Pick up toyota, que são maiores que as do jipe toyota( nos kits vendidos por ai eles usam as molas do jipe, não da pick up). Dá mais trabalho mas o resultado compensa.
Quando eu instalei esta susp. eu utilizei durante um tempo os amortecedores traseiros da F4000. Ficou um pouco duro, mas são bem baratos.
Em relação a deslocar o eixo p/ tras mudou bastante o comportamento na trilha e no asfalto. Na trilha o jipe parou de empinar e agora não consigo mais dar "cadeira elétrica" nos zequinhas :?
Melhorou bastante em todas as situações nas subidas de ladeiras ingremes.
Mas p/ fazer isto, os paralamas traseiros tem que ser cortados...
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Fala Ramiro!!
Quando a gente fica num calor de 33 graus, trabalhando, fica difícil não ficar nervoso. :? Então pra relaxar penso no jeep. :wink:
Obrigado pelas dicas. Se não me engano o kit das Molas FF utilizam o feixe dianteiro das Band. Que são todos iguais, segundo eles.
Esse amortecedores tem um curso bom? Com as molas da Toyota vão ter curso para as molas? Ah, é o dianteiro ou o traseiro? :roll: :roll:
O lance de deslocar o eixo foi só curiosidade mesmo, nem pensei em fazer isso! Ainda bem que ficou a contento seu. :D :D Imagine fazer toda a alteração e depois não agradar. :evil:
Mais uma vez, obrigado pelas dicas.
[s]
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Certamente eles vendem o kit com os quatro feixes dianteiros por que dá muito menos trabalho de instalar...
De qualquer forma, pergunte se eles não poderiam instalar o feixe traseiro da pick up toy. na traseira do seu jeep. Alem de ficar mais macio, vc tambem vai ganhar alguns cm de curso.
Os amortecedores são os traseiros da F4000. Deve haver outras opções tb, mas eu usei estes...
Compre recondicionados e peça para fazer-los com menos carga que os originais, que ficam um pouco duro.
Qualquer coisa é só perguntar...
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Ramiro,
Onde vc fez a flange para adaptar o cambio da toyota no motor da GM ? ?
Pergunto isso, porque também estou querendo usar esta configuração ! ! ! O seu câmbio é com ou sem sincronizado???
Forte abraço,
Edu
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5 Anexo(s)
Ai estão as fotos do último upgrade da viatura...
Nas fotos os pneus estão calibrados com 5 libras de pressão. Vou tentar usar 3lbs na próxima trilha e ver no que vai dar :)
Faltam ainda comprar as 96 porcas para serem usadas como contra porcas do sobre aro, evitando que ele se solte...
Os pneus estavam com 28 libras....demorei uns 45 minutos no posto até baixar a pressão a 5lbs....a fila p/ calibrar já estava dando a volta no quarteirão :roll: