O filtro de óleo bate no chassi. Será montado um filtro de óleo remoto, solucionando o problema.
Ramiro, agora é tarde, o chassis tubular já está pronto. Se ainda estivesse na prancheta, seria o caso de ter feito o chassis pouca coisa mais largo? Ou a largura atual foi baseada em outras premissas/necessidades de projeto?
Ramiro, agora é tarde, o chassis tubular já está pronto. Se ainda estivesse na prancheta, seria o caso de ter feito o chassis pouca coisa mais largo? Ou a largura atual foi baseada em outras premissas/necessidades de projeto?
Saudações,
Gustavo.
O coilover passa logo alí, por isso o chassi ficou estreito. Mesmo assim, teria tido espaço suficiente para o filtro, se não fosse pelo fato da gente decidir em deslocar o motor / câmbio / t-case 100 mm fora da linha de centro do Jeep, para resolver um monte de outras interferências e de melhor alinhar os cardans.
Ramiro, agora é tarde, o chassis tubular já está pronto. Se ainda estivesse na prancheta, seria o caso de ter feito o chassis pouca coisa mais largo? Ou a largura atual foi baseada em outras premissas/necessidades de projeto?
Saudações,
Gustavo.
Sem dúvida este problema poderia ser evitado. Porém, como disse o Bill, optamos por deslocar o motor para o lado do passageiro para resolver o problema do cardan dianteiro, mas acabou-se criando o problema do filtro do óleo, que é de solução muito mais fácil.
Coisas de chassi #1.
Devasso CJ-X 58
Toy Land Cruiser FZJ-105 01
C 10 4.8 Automatic4 73
Sem dúvida este problema poderia ser evitado. Porém, como disse o Bill, optamos por deslocar o motor para o lado do passageiro para resolver o problema do cardan dianteiro, mas acabou-se criando o problema do filtro do óleo, que é de solução muito mais fácil.
Coisas de chassi #1.
Esse deslocamento não pode causar desequilibrio o carro, mesmo considerando o peso do motorista?