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Convex Datacenter

Tópico: CJ 58' "Devasso"

  • #1249



    Demais... só uma dúvida, o suporte dos braços inferiores não ficou mto baixo naum ? Entendo que é pra mininizar a tendência do eixo em torcer sobre si mesmo, mas originalmente em unimogs os braços ficam um pouco mais alto e não há problemas.

    Mas ae, o que é aquele monte de tubo ao fundo da 3ª foto ???

    []'s espiões !!!
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #1250
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Demais... só uma dúvida, o suporte dos braços inferiores não ficou mto baixo naum ? Entendo que é pra mininizar a tendência do eixo em torcer sobre si mesmo, mas originalmente em unimogs os braços ficam um pouco mais alto e não há problemas.

    Mas ae, o que é aquele monte de tubo ao fundo da 3ª foto ???

    []'s espiões !!!

    Num Unimog original, as forças de torção passam pelo "torque arm" do pinhão. Os braços servem apenas para manter o eixo em posição, não fazem nada para resisitir o giro do eixo.

    Os suportes inferiores poderiam ter sido posicionados mais para cima, mas para isso teria que aumentar a altura dos superiores. E para isso não tem espaço...........

    Abraços,

    Bill

  • #1251
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post

    Mas ae, o que é aquele monte de tubo ao fundo da 3ª foto ???


    Uuuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhhhhh..............















    Não é nada não, coisa de Photoshop............





    Abraços sem falar nada do projetinho do ADI,


    Bill

  • #1252
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Ja´ta pronto??

    Tem trilha SÁBADO??




    o suicidal tendences, vc vai usar FULL HIDRO.....qual??...o que??..como??



    Tenho um amigo que consegue comprar tudo de peças dos tratores....será que vc ou o BILL tem uma receitinha pronta ai....das peças legais o realmente serve.....é pra virar um TSL - 38" com D44 + SEMI T REX ENSIMEC, chassi de CJ5
    Marcelo,
    Utilizar ou não full hidro no Devasso foi uma das minhas maiores dúvidas.
    Acabei optando por este sistema para simplificar o projeto da susp e por falta de espaço.
    Tentei montar um conjunto que possa ser utilizado na rua (sim, pretendo continuar usando o Devasso na cidade qdo me der na telha), portanto tinha que ter uma relação semelhante a de um carro no numero de voltas do volante de batente a batente (3,5 voltas) e que não ficasse muito sensível.
    Optei por uma válvula orbital de 80ml/rev e a Ensimec fabricou o cilindro sob encomenda, com 280ml de capacidade de cada lado (80ml * 3,5 = 280ml), para a vazão da válvula.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #1253
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Ja´ta pronto??

    Tem trilha SÁBADO??




    o suicidal tendences, vc vai usar FULL HIDRO.....qual??...o que??..como??



    Tenho um amigo que consegue comprar tudo de peças dos tratores....será que vc ou o BILL tem uma receitinha pronta ai....das peças legais o realmente serve.....é pra virar um TSL - 38" com D44 + SEMI T REX ENSIMEC, chassi de CJ5
    Carvalhota,

    Esse cilindro é cópia do LeoValle que é cópia do que eu acabo de tirar do meu carro, pra colocar um beeeeeem maior. Se quiser te faço brecinho de brima, ae vc compra a mesma válvula orbital de 100ml/rev que é a utilizada nos tratores 4x4 FORD/NewHoland, para ser ainda mais específico OSPC-100-OR, código da Danfoss é 150N1038, e a coluna é a OTPD 75 com ponta M4, código 150-5040e tá pronta sua full-hidro.

    []´s

  • #1254
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
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    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Como é essa flange? Tem fotos?

    []´s
    Fugger, o Ramiro foi mais rápido. É +/- isso da foto ...

    []'s
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #1255
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post

    Abraços sem falar nada do projetinho do ADI,

    Bill
    Tô ligado nesta parada....
    Haja tubo pra fazer um f _ _ _ _ _ e aguentar os r _ _ _ _ _ _ _ .....
    []s querendo ir até RP pra ver de perto junto com o mano este novo 'brinquedinho'.... hehehe... tô convidado? (diz que sim... diz que sim!)

  • #1256
    Pode vir quando quiser..........

    Abraços,

    Bill

  • #1257
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
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    Tu manda passagens de avião tb ?

  • #1258
    Você te mando apenas prá a pustaqueopariu........

    Vai quebr........correr em Brusque??

    Abraços,

    Bill

  • #1259
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Ramiro,

    A 1a do 4L60E é 3,06 e não 3,60:1.

    Assim a crawl ratio vai ficar 62,92:1 que com a ação do conversor "vai" para mais de 120:1.

    Eu usava 64:1 no Hulk, nas trilhas pesadas é perfeito.

    A falta de espaço e o maior problema num projeto desses, depois da $$ é claro.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #1260
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
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    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Você te mando apenas prá a pustaqueopariu........

    Vai quebr........correr em Brusque??

    Abraços,

    Bill
    William !
    Até to pilhado pro desafio, mas meu jipe tah fora das medidas !

    E com 33" na super nem a pau !

    [ ]s

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