-
Uai cara não vi este video não!! Me manda ele!!
No caso não foi erro do Vitão não, o angulo do caster a gente já sabia que tava errado, era coisa da primeira oficina que mecheu no carro, mas estava esperando um pouco para corrigir.
Quanto a quebra esta assumo a responsabilidade, pois soltar a embreagem de uma vez com o motor a 4000RPM de ré e reduzido é pedir demais para os semi eixos originais de F75 com pneus 33", e como uma roda de cada lado estava em falso, girando a toda quando elas firmaram no chão era quebra na certa, foi mancada minha:parede:
A folga no diferencial e os vazamentos foram decorrentes desta quebra, pois na dianteira tinha metal no oleo todo e na traseira foi só por preocaução para verificar se não havia danos a coroa e pião.
Quanto aos calços de motor, a porrada na transmissão foi tão forte que os calços usados (fiesta de um lado) não aguentaram, e ai o outro que era mais robusto não suportou sozinho a torção do motor, mas isso se deu pelo fato de usar o berço original, então ou era o calço do fiesta ou era uma solução maluca, colocar dois calços paralelos (o que foi feito agora).
Continuo recomendando o Vitão como mecanico, só estou levando o carro no Kaverna atualmente pois o Vitão está em outro projeto e está sem tempo, e eu tambem não posso ficar com o carro parado, mas ele está dando todo o suporte tecnico:concordo:.
Heheheheh faz um orçamento antes de mandar para SP, por lá é beeeeem salgado....
-
Grana
Pois é...
Onde fazer é o dilema. Mas veja, se você tivesse juntado tudo o que já pagou não ficaria mais barato que em SP?
E eu tenho certeza: mais barato e melhor! Você já deve ter gasto 1/3 a mais do que se fosse feito em um local apropriado. E você ainda está gastando!
Pronto! Agora é que eu não vou fazer o projeto da Cheroka aqui em Goiás não. Vai ficar mais caro e muuuito pior. Um fato é incontestável no meu caso, os mecânicos daqui nunca fizeram nada parecido, então não podem prever eventuais problemas de projeto e execução.
Não quero ficar frustrado em ter na garagem uma Cheroka mais frágil do que uma original e que ninguem vai querer compar: é melhor fazer trilha com ela original do que ter uma Cheroka que só sirva para dar dinheiro a mecânicos vagabundos que sempre tentam me enrolar para justificar as suas cagadas.
Eu já chegei numa conclusão: só vai botar a mão no Fantom o cara que realmente entende e aqui não tem ninguem assim.
Aproveitando: vai por mim, o Vitão não é um bom mecânico, muito menos um mecânico. Veja bem, o Pedro da Off-Road já foi considerado um mecânico (e você já relatou aqui que ele era um bom mecânico) e até hoje você tem problemas com as merdas que o FDP fez! Converse com o Rui (presidente do Jeep Club do Goiás) ele acha que o Pedro deveria estar preso pelas cagadas que fez no jeep que o Rui tinha!
Put4 que P4ri0!!! Fiquei indignado! O Vitão faz um serviço destes, cobra o que cobrou de mão de obra e não tem tempo para lhe prestar socoro! Cara... acorda! Nunca que eu queria passar por isso. Pelo que eu conheço do Vitão, parece que ele está se esquivando por não saber como resolver os problemas que apareceram. O cara age assim: para você ele fala uma coisa, para a gente que visita a oficina ele comenta; "o cara é bobo... vai querer fazer isto... vai querer fazer aquilo...Isso nunca vai prestar!". Putz! fiquei realmente chateado por isso! Me desculpe pelo desabafo...
Agora se o tal do Caverna for um outro FDP perto da saída aqui para Trindade então, meu amigo, você estará imputando ao seu projeto mais problemas! Neste eu já fiz serviços simples de rotina e tive prejuizos porque o FDP esqueceu de apertar uns parafuzos que sumiram! Na verdade eu não sei se eles foram colocados, se foram colocados uns parafusos velhos ou se eles não estavam apertados com a mínima força.
O seu projeto é muito bom!! Tenho em mente em fazer algo parecido com o Fantom, um dos fatores que me fez desistir completamente de fazer aqui, foi o seu relato neste fórum, por isto eu lhe agradeço.
Tenho plena convicção que não devo fazer o projeto em goiás e tenho certeza (fiz orçamentos) que não fica caro, achei os preços justos, o único porém que ainda me atormentava era a distância.
Fazendo em um local idôneo (aqui ou na china) terei menos problemas, sem falar que eu terei o carro pronto numa fração de tempo que você está pelejando com o seu projeto, que já tá parecendo papel higiênico de tanta cagada dos FDPs.
Para que eu escrevi isto tudo? Para te pedir: não diga que as quebras foram mancadas sua! Eu tenho certeza que você não é o culpado e pode ter certeza disto também!
Valeu...
-
2 Anexo(s)
O Kaverna é de boa, é o meca de 4 jipes do clube, e os que mais fazem trilhas pesadas (e sem quebras).
Faltou no post anterior as fotos dos calços, então ai vai, foto 1 do calço original do fiesta estourado, e foto 2 do novo calço "duplo"
Xamusqueta, já fez um orçamento com o Makoto de brasilia? o que fez o Samurai Samukong do natanael?
-
Xamusqueta...
Cara... Vai de boa... Em todo lugar tem gente ruim e tem gente q entende tb... Não é bem assim não... Vc entende do que quer fazer? Sabe bastante do assunto? Vai vir pra SP constantemente pra acompanhar seu projeto ou simplesmente vai jogar na mão de alguém e mandar fazer???
Eu tb faria algumas coisas em SP mas prefiro que alguém perto da minha casa faça o serviço que eu quero, que vá servir pra mim... E eu vou ao menos 2x por semana lá pra ver o que é que tá pegando...
-
5 Anexo(s)
Depois das quebras, voltamos ao mesmo local, a suspensão como esperado abre pouco na dianteira, porem garante aestabilidade no asfalto, já a traseira abre bem, mas ficou claro a falta de um bloqueio traseiro!
Acabei sendo puxado barranco acima, não quis forçar e arriscar uma nova quebra, no mesmo local.:oops:
Mas o carro se mostrou forte, e com exeção de um pouco mais de vibração do motor causado pelo calço novo, vem apresentando uma média de 5km/l na cidade e 8km/l na estrada:dance:, muito bom para o proposito ao qual o carro se destina, um 4x4 para uso diario.
-
Beleza Fabil, aqui é o barreiro de uma olaria, então o proprietário acha é bom quando a gente vai andar lá hehehee.
Quanto ao bloqueio, será a proxima melhoria no Porkim, mas na ocasião tambem colocarai os eixos flutuantes traseiros, para evitar maiores problemas, com isso posso juntar pelo menos 5k para fazer tudo numa latada só:roll::roll:
Teus bloqueios são de qual marca? e qual o $$$
Me deram a ideia de girico de fazer um soldex na dianteira, ai ficaria com bloqueio 100% na dianteira, mas achei a ideia meio radical para o uso que faço do carro:pensativo::pensativo:
-
mete solda nao... se vc fizer isso no dianteiro vai se arrepender,pois em deslocamentos nas trilhas e estradas de terra se vc tiver que usar a tracao fica indigirivel...
a menos que vc tenha saco pq toda hora ficar ligando e desligando roda livre..
T+
-
Novamente no estaleiro, depois de algumas trilhas a suspensão dianteira se mostrou muito dura, exelente para o dia a dia e estradões de terra mas pessima na trilha, abrindo menos de 10cm, devido ao uso de molas dianteiras da F1000.
Nas fotos é possivel ver o quão pouco está abrindo a suspensão dianteira.
As molas foram trocadas pelas dianteiras da pampa 4x4, que era a antiga configuração antes da troca do motor, os amortecedores procom dianteiros se mostraram muito moles, e foram subtituidos pelos traseiros da ranger. Agora a suspensão voltou a abrir bem e logo coloco mais fotos já com as novas molas
-
3 Anexo(s)
agora sim foram as fotos:parede:
-
3 Anexo(s)
Suspensão nova abre muuuito, tanto que travou um amortecedor e partiu-o ao meio....
Paralelo a isso a perda de um grampo quase me faz um estrago, com a queda do cardã dianteiro.....
E os testes e ajustes continuam:pipoca::parede:
-
eu escapei no engesa por um triz.. hehe o grampo caiu tbm.. so que não saiu não me pergutne como.. hehe e essa do amortecedor tu fez o que? pqp kkkkk
-
1 Anexo(s)
João, a suspensão com as novas molas está abrindo 40cm!, com isso deu fim de curso do amortecedor que travou, quando o carro voltou o peso o amortecedor travado dobrou, coisa de loko, isso tudo a 10km/h :parede:
Mas agora vamos colocar cintas limitando o curso, provisoriamente até a substituição dos amortecedores por utros de maior curso:concordo: