Sim
Pelo menos é oque uso.
Pampa é feiche na trazeira.
Versão Imprimível
Sim
Pelo menos é oque uso.
Pampa é feiche na trazeira.
Eu uso as 4 da pampa 4x4, já que troquei o tanque por um de 80 litros e uso um stepe 33", evitando que a traseira ficasse muito mole devido aos quase 110Kg de peso extra....
Domingo, trilhinha basica, algumas erosões e travessia de 1,4km de corrego com areia e cascalho, coisa leve só para passar o tempo
Beleza Diogo!
legal saber que o porkim tá indo para as trilhas!
Abraço,
Diogo, eu uso no samukong as molas da pampa 4x4 e os amortecedores da f4000 repowering. Curso excelente e carga também. O jipe não fica molengão e dá para andar no asfalto sem susto.
No link abaixo tem fotos da encrenca trabalhando.
http://picasaweb.google.com.br/todat...astacia101010#
Abraço,
Natanael, atualmente estou usando 4 molas de pampa, e a suspensão ficou firme com o uso de amortecedores de ranger na dianteira, e procomp na traseira.
Até 100km/h o carro vai bem, acima diso começo a ter problemas de estabilidade, que já foram diagnosticado como sendo devido a diminuição do braço pitman.
Antes de trocar as molas, quando usava as dianteiras de F1000 na dianteira, consegui rodar a 140km/h com o carro super estavel, só não andava mais pois devido a relação do diferencial já estaria beirando os 5000 RPM, porem estas molas extremamente duras não desciam 5cm, não servindo de nada no offroad.:parede:
Hoje com a mola da pampa tenho um exelente curso de suspensão, e estou esperando novembro para internar o Porkim para a realização destas mudanças, com o redimensionamento do pitman deve acabar o problema de "roubo de volante" ue ocorre atualmente em velocidades acima de 100km/h.:concordo:
Neste feriado viajei 420 km com ele, indo bem a 100km/h a 3000 RPM, e o consumo ficou na media, 5,2km/l de alcool, considerando os pneus 33" relaçao curta 2 pesoas + bagagem + aerodinamica perdeita do samurai....:rolleyes:
Em uma brincadeira na beira do lago quase que fico preso na lama, eram só 8cm de lama (lodo para ser mais preciso), embaixo o piso era firme, mas esse lodo fazia com que o carro patinasse nas 4 rodas, e mesmo a 5000RPM para maior limpesa dos pneus o carro teimava em ficar imovel, já que o terreno era levemente inclinado...
Bastou meu amigo usar o cabo do guincho como guia que o carro saiu, para se ter uma ideia ele ouxou o cabo na mão, pois o problema era só a frente do samurai que tendia a escorregar para o lado da agua....
Foi divertido, mas agora que estou na duvida entre um guincho ou um bloqueio:pensativo:, o guincho é pesado e quase não se usa, mas sempre se tira do enrosco, já o bloqueio usa-se mais, porem nesta situação não serviria de nada, e eu continuaria lá escorregando....
guincho x bloqueio... o eterno dilema...hehehehhe
na verdade um complementa o uso do outro.. mas quando nao se pode colocar os dois simultaneamente, eu colocaria um bloqueio primeiro...
T+
Pois eh Fabil eu to pensando num bloqueio primeiro, mas estou enrolado em outro projeto então capaz que só para o final do ano que vem terei como fazer um investimento deste porte, seja um bloquio bom ou um guincho. Mas se fosse colocar um bloqueio colocaria aquele eletronico da Eaton:concordo:.
Final de semana parado, então vamos fazer um teste...
Em uma caixa de ovos, testei a suspensão, para ve-la torcer, e percebi que o parachoque dianteiro pega muito no pneu:parede::parede:
A suspensão dianteira abre bem, para baixo está limitada por cabos de aço, mesmo assim desce bem.
A suspensão já apresentava um pequeno problema no link dianteiro, que acabou quebrando um dos suportes das buchas (ultima foto), não sei se foi isso que permitiu a suspensão torcer tanto, mas se for vou reprojetar os links dianteiros para conseguir o maximo de curso com o sistema 2 links.
Na volta para casa, a barra de direção (a que mantem as 2 rodas alinhadas) quebrou bem no seu ponto de fixação no munhão, na verdade foi a peça do munhão que quebrou, com isso fiz um passeio fora da estrada:shock: resultado, depois de peitar uma cerca e um barranco, lá se foram a pintura do capô, arranhada pelo arame farpado, um dos Hella e um outro farol de milha xing ling:parede:.
Por sorte não aconteceu nada de mais grave, pois aonde parei era só pasto, mas poderia ter sido perda total do carro, pois passei muito perto de um corrego e de um poste, que ai sim destruiriam o carro:parede:...
Agora ele está na oficina, onde reposicionaremos os amortecedores dianteiros e traseiros, visando mais curso, bem como trabalharemos os links dianteiros para que tenhamos um melhor desempenho.
Alem disso será feito:
-Instalação de freio de estacionamento (hidraulico)
-Colocar flexiveis nas pinças traseiras, que estão com tubulação fixa (dificultando a manutenção)
- Reposicionamento do escapamento, que está muito baixo
- Conserto do suporte de estepe, que precisa ser reforçado
- Redimensionamento do braço pitman, melhorando o curso do volante
-Correção de pequeno vazamento no sistema de arrefecimento
- Revisão geral na eletrica:mrgreen:
Depois do susto, vou dar uma geral no carro a procura de qualquer problema, não quero mais este tipo de surpresa...:rolleyes:
Agora sim seguem as fotos..:mrgreen:
o braço original do munhao é muito fragil e nao aguenta muito esforço... vc vai precisar instalar um kit de high-steer com reforço que pega nos parafuros do feltro.
T+
Diogo, também uso esse pneu Saveiro, só que no Jpx.
Me parece que ele é fora da medida.. Fiz a comparação do 33 12,5 15 ao lado de um BF de mesmo tamanho e qual não foi a surpresa ele ser um pouco menor e bem mais largo. A medida correta seria 32 13,5 15.. daí a difficulade de acertar na largura.
Abs.