fabil, qual a diferença de largura do eixo da hilux, samurai, willys, e f75?
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nao lembro as medidas de cabeça nao... tem um topico aqui no forum com a medida WMS de varios eixos, dá uma pesquisada ai:concordo:
Fala Fabil
Tá pensando em AP 2.0 injetado ? Dá uma pesquisada, se nao me engano o 1.6 Flex tem "109" cv devido a taxa de compressao maior, bem próximo dos 116 cv do 2.0 que vc mencionou, mas levando em consideracao a diferenca de preco entre os dois...
Até mais.
alô Juliano..
vc tem rasao, o 1.6 flex no alcool tem mais de 100cv... mas compare o torque dele com o 2.0 ainda fica beeemmmmm abaixo.... e p/ jipe, o que mais interessa é torque..
valeu!
Fala Fabil
Vide manual do proprietário:
AP 1.6 Flex Gas./Alc. 97cv/99cv 14,1kgfm/14,4kgfm a 3000rpm
AP 1.8 Gas. 99cv 15,5kgfm a 3000rpm
AP 2.0 Gas. 112cv 17,3kgfm a 3000rpm
Portanto o torque nao é beeeemmmmm menor assim. Sao 3kgfm, oque pode ser corrigido facilmente com as mudancas q vc pretende fazer na transmissao.
O tanque do Samurai é pequeno e o consumo do 1.6 é melhor. Mas é só um pitaco, o projeto e seu e nele vc coloca oque achar melhor.
Até mais.
E ai Fabil,
Parabens pelo projeto e boa sorte na execução !
Eixos de Hilux é o sonho de todo samurai p/ trilha! Ainda mais com uma 4Link bem feita!!!
AP 2.0 + TH180 vai ficar show de bola!
Pode ser impressao, mas esses 3kg de torque de diferença entre o AP 1.6 e o 2.0 fazem uma enorme diferença na prática...
Abraço tche,
Léo
OK... nada contra o 2.0, mas só pra refrescar a memoria vejam os videos abaixo...
Samurai com motor do Vitara 1.6 e eixos de Hilux... passou em tudo sem esforco. Assistam até o final para ver o Samurai, pois ficou no final da fila...
Trilha do Pinheirinho testando o Jimny - Parte 1 em 08.01.2011 - YouTube
Trilha do Pinheirinho testando o Jimny - Parte 2 em 08.01.2011 - YouTube
Trilha do Pinheirinho testando o Jimny - Parte 3 em 08.01.2011 - YouTube
Até mais.
Juliano..
acredite, os 3kg de torque fazem uma diferença significativa... na trilha, até mesmo o motorico 1.3 do samurai aliado a um kit de reduçao nao falta motor, mas o grande problema é no on-road...
por coincidencia sabado na prova da suzuki extreme aqui em BH tinha um samurai de SP com eixos de hilux, pneus 35" e motor 1.6 de vitara e papeando com o proprietario, a primeira coisa que perguntei se era conseguia rodar a 100km/h com giro abaixo dos 3500 rpm e subir uma serra sem perder muita velocidade...
adivinha a resposta?
eu preciso montar meu carro de modo que consiga andar numa boa em deslocamentos (100 km/h e subir serras as 80km/h) com o motor trabalhando na casa dos 3000 rpm. e p/ resolver esse problema com motor aspirado, só com cilindrada maior.
Um motor 2.2 (efi s10 ou mpfi do vectra) é muito mais em conta do que o 2.4 flex e é tão bom quanto, com a vantagem de não ter acelerador eletronico. O bom é que já existe capa seca para caixa de chevete e c20.. Aqui em BH já tem 3 jpx com motor gm 2.2. Abs.
é uma bela opçao tambem... tô de olho nas oportunidades... o que pintar primeiro na minha frente e barato, tô abraçando..heheh
Realmente com pneus 35" o deslocamento na estrada com o 1.6 vai ser complicado.
Boa sorte
novidades do front.... devagar mas vai indo
suportes e reforços soldados nas carcaças dos eixos, já já iremos p/ pré-montagem