eixos de hilux + 4link
Versão Imprimível
eixos de hilux + 4link
Vai manter os pneus 31?
negativo... 33" ou se bobear 35" :mrgreen:
Show... vai ficar um canhão!
Vai de 35" :mrgreen: já que vai mexer já chuta o pau da barraca!:twisted:
o problema é que 35" com motorico 1.3 fica sofrivel... o mais provavel é nessa primeira etapa usar 33" mesmo. depois meu plano é meter um AP 2.0 com cambio auto de chevette, dai mando os 35" :mrgreen:
Mas e se meter uma Dual? já aproveita para fazer tudo de uma vez!
Ou senão faz tudo da suspensão e lata já para a medida do 35" e fica um tempo com os 33" mesmo ficando com um maior vão entre os pneus e os para-lamas...
o problema nao é falta de reduçao ( até mesmo pq se fosse eu ainda teria o recurso de instalar um kit de reduçao 6:1 na tcase original sem precisar usar dual) o problema é falta de motor mesmo em deslocamento on-road.
nao adianta eu deixar a transmissao hiper reduzida e o jipe chegar a 100km/h com o motorico esguelando a 5000rpm e pedindo 3 marcha em qualquer subidinha, sacou?
o fato é que os novos eixos, pneus, rodas, suspensao adiciona muuiiitttoo peso p/ um motorico 1.3 empurrar, dai nao tem jeito, só "cavalos" p/ resolver esse problema
mas a minha ideia é essa mesmo, estou montando eixos e suspensao visando 35", só que fazer tudo numa tacada só meu bolso nao aguenta... :mrgreen:
imagina seu samurai do jeito que está hoje, mas com motor 1.3 original, será que vc conseguira rodar nele satizafeito? hehehe
Hehehe Rodei pouco mais de 6 meses com os 33" na mecânica original, apenas com as reduções no eixo, e não via a hora de colocar alguns pocotós a mais! :mrgreen: alem do consumo ter ido lá para o espaço, a 4º e 5º viraram enfeites!:parede:
Só não iria de Ap.... acho fraco e ultrapassado. O 2.4GM acho mais indicado... mas tu que é o mestre!!:master:
já pensei no GM2.4 tb.. mas o foda é que esse motor pedem caro nele.. praticamente o dobro de um AP
um AP 2.0 com 116cv e 18kg de torque creio que será suficiente, se nao for, tirar mais alguns cavalos e kg de torque dele é bem mais barato do que qualquer outro motor no mercado..
de todo modo vou ficar de olho nas oportunidades, vai que aparece um GM 2.4 baratim por aqui.. abraço sem pensar duas vezes :concordo:
chassis já limpo com as torres de amortecedor e suportes dos links originais já removidas e lixadas
eixos prontos p/ receberem os suportes