Adorei o projeto... Meus parabéns... Podes colocar todas as fotos juntas e colocar num tópico diferente para as pessoas acompanharem melhor ;) (opinião minha)
Abraço e continua ;)
Versão Imprimível
Adorei o projeto... Meus parabéns... Podes colocar todas as fotos juntas e colocar num tópico diferente para as pessoas acompanharem melhor ;) (opinião minha)
Abraço e continua ;)
Fabil, o phod:twisted: é que as molas da pampa são moles demais, mesmo com a mecanica original do samurai (peso pena) elas "encolhem" quase 25cm:shock: sob o peso do carro.
Por outro lado quando precisa abrir.... hehehe
Turbina logo essa tartaruga (projeto)!!!:freaking:hehhee
Abraços!!!!
Estranho Diogo, já montei dois samurais aqui com molas de pampa e nao arriaram tanto assim nao ( elas em repouso sao 50cm de comprimento), tive até que cortar alguns elos p/ chegar na altura que eu precisava, e um dos samurais em questao é esse aqui, com pneus 35"
Fabil, as molas tem 50 cm quando estão sem peso, nos seus projetos elas encolheram quanto?? Uso nas 4 rodas, na dianteira encolheu quase 25 cm, na traseira encolheu menos.
Hoje a mecanica atual é mais pesada que a original, mesmo assim o desempenho é show!
Tive que limitar com cabo de aço, pois as molas desciam tanto que davam fim de curso nos amortecedores (queria deixar descer mais, mas para o dia a dia ficaria ruim).
!Anexo 328919
Entrando de gaiato....Meu CJ5 com as de pampa sentou no chão, um elo chegou a bater no outro.
Adicionei uma mola de VW internamente nas de pampa e ficou bom de altura, porém duro demais.
O pior é que estou com essa solução provisória a quase 2 dois kkk
Diogo, as que montei aqui com o peso do samurai ( inclusive com gaiola dentro) nao chegaram a ceder nem 15cm..
detalhe : usei molas NOVAS cofap, da pampa 1.8 c/ ar condicionado
ô Juninho , com uma mola dentro da outra nao ficou fazendo barulho nao?
Diogo e Fabil, As que eu uso no samukong são as de pampa 4x4. Não são as de pampa 1.8 4x2. O tamanho é igual, mas a grossura dos fios da mola são diferentes, o que faz elas suportarem mais carga. Já tem um tempão que estão no samukong e não cederam nada. Claro que não ficam com os 50 cm que tem fora do carro, mas isso é importante para a suspensão também: Uma das vantagens da suspensão por mola helicoidal é que ela "empurra" mais o pneu para baixo,em situações de pouco contato com o solo, favorecendo, em muito, a tração. Não basta uma articulação fodástica se houver perda de tração...
finalmente!!!!
hora de meter a mao na massa!!
eixos e suspa original desmontadas.
tubos p/ montagem dos links e terminais para as buchasAnexo 371455Anexo 371456Anexo 371457Anexo 371458
O que vc pretende montar, Fabil?
Abs