Ae Minerinho sabia q vc não ia me deixar na mão vou tirar sim te envio, valeu brother num guento mais essa........, só vou levar agora no mecânico pra ele prender a barra no lugar novamente num vou mexer mais até algo definitivo flw..
Versão Imprimível
BOM SE FOR SÓ ISTO NO PROBLEMS.........desmonto e frezo a ponta novamente mais pra traz......,mas e a furaçao bate????
e o cilindro de embreagem hd como será que ficou pois a flange é pra acionamento mecanico????
conversei com o coelho aq de curitiba que produz esta capaseca e ele tambem ficou em duvidas ...e nao to com tempo de tirar o motor do carro este mes,mas se tivesse certeza ja comprava tudo (motor/flange) e num domingao tirava e ja re-instalava tudo ao mesmo tempo.....mas pelo jeito vai ter que esperar a retirada do V-6 primeiro....
bom mes que vem eu confirmo isto e ai ja dou um passo a passo da empreitada toda ja que temos pouquissima referencia quanto a este modelo no BRASIL.
valeu ai.
Dae Fabil é o seguinte, Falei com o Fabiano Carraro Cara Suja, fui na oficina dele ele vai dar um jeito pra mim, que para altura que ele esta é suficiente pra arrumar o caster e todo o resto, fico muito agradecido pela sua disposição em ajudar, vou esperar ele arrumar, mais pra frente transformarei ele num monstrinho mas por enquanto, to ficando sem grana pra adquirir seu Kit, que pelo jeito é excelente, mas além do que eu preciso atualmente, mantemos contato e quando vier pra Curitiba conversamos, Ae Fabiano não esquece de mim hein, se der pra fazer antes pra eu poder participar da Sopa do Pinhão seria ótimo se num der paciência, aproveitando tbm alguem conhece os guinchos EKRON? um guincho de 6000 libras é suficiente?, e outra coisa se colocar o Snorkel No Samucão ele perde força?
Galera valeu ai!!!
o snorkel desde que nao faça restriçao ao ar, nao tem nada a ver com perda de potencia
usei um guincho de 6500 no meu samurai durante anos, nunca pediu arrego.
desconheco essa teoria de que a temperatura do ar subirá por conta do snorkel, p/ falar a verdade é provavel de ser até o contrario, uma vez que o snorkel irá puxar ar do ambiente e nao o ar aquecido de dentro do cofre do motor onde é originalmente
a justificativa da instalaçao do snorkel nao seria justamente essa? promover a submersao do motor ?
samurai nao precisa fazer nada, toda eletronica no motor dele já é resistente a agua
T+
X2, sem contar que quando a viatura passa na água, rola aquele vaporzão d`água dentro do cofre o motor e se não tiver snorkel, o motor acaba puxando esse "ar molhado".. :lol:
A uns tempos atrás eu até li uma matéria a respeito disso, inclusive dizendo que essa do "ar molhado" é um dos motivos que faz Willys (e outros carros também) falhar tanto dentro d`água. Em alguns não adianta muito vedar distribuidor, parece que esse vapor que o motor puxa já "molha" um pouco as velas e causa a falhação.
[]`s
bao... vai fazer 10 anos que tenho o meu samurai e nunca tive firula nenhuma ao lavar o motor, jogo agua sem dó ( lavadoras de pressao etc..) em todas as partes, nunca sequer tive que tirar a tampa do radiador p/ secar nada,..,
o unico cuidado que tenho ( nao só com o samurai, mas todos os carros que tive/tenho) e nunca usar desengraxante p/ lavar motor, pois detonam tudo quando é partes galvanizadas, enferruja tudo depois..
T+
Valeu Fabil, pode deixar que depois da próxima trilha eu vou lançar o jato lá pra tirar as caca!
opa e ai fabil descobriu pra mim se o cambio dos vitaras sao iguais tanto nos 1.6 quanto nos v-6???
que papo de loko é este sobre SNORKEL misturado com igniçao de willis....kkkkkkkkkkkk eu to boinado aq.......kkkk
Pelo pouco que sei é que :
quando se instala Snorkel PERDEMOS ALGUNS POCOTOS devido a uma regra bem simples "a menor distancia entre dois pontos é uma reta"!!!!!
se o cara colocar aquelas man"gay"iras sanfonadas ai a m* ta feita de vez, pois o conrrugado delas tende a "freiar" ainda mais o deslocamento volumetrico......ou seja se colocarem um SNORKEL de medida inferior e com tubulaçao muito longa a este deslocamento,é ai que os pocotos vao embora pois o motor fica com o volume de ar "atrazado".
Agora se o diametro e comprimento da tubulaçao estiverem equalizados com um novo mapa de injeçao ou regulagem no carbura ,ai a coisa toda se mantem estavel,ou seja a um calculo volumétrico a ser feito ai ok.
a mesmo racíocinio vale pra filtros de "baixa ou alta restriçao".
Agora os willis sofrem e na verdade qualquer veiculo tambem sofrerá por "CONDENSAÇAO" se o AR dentro do distribuidor estiver mais quente do que o ar fora dele....pois o efeito ocorre quando a agua fria bate na superficie aquecida da tampa e gera AGUA....
ou seja pra se manter longe de problemas com agua,é simples, só mantenha ela afastada do distribuidor,se colocar qualquer coisa com uns 3 cm que evite que a agua nao encoste nele ja será o suficiente pra evitar a condensaçao.....nao adianda só encher de silicone a tampa pois nao é muito a agua em estado liquido o maior vilao e sim a presente no proprio ar que esta la dentro.
lembrando que motores ciclo OTTO nao sao só partes eletricas o problema.....isto envolve desde o proprio bloco que é fino demais e sofre com choques termicos até os respiros que nao sao apropriados por sua localizaçao e vedaçao......ou seja motor otto é pra andar longe de grandes profundidades(50cm).rsrsrsrsrsrs
desculpa ai o OFFTOPIC mas o FABIL NUM LIGA MESMO de bagunçarmos o topico dele KKKKKKKKK
em tempo a quantas anda a suspa ?????
Boa noite a todos,
é isso mesmo, isso se chama perda de carga, no caso é o atrito do ar com as paredes do snorkel...
basicamente tem a ver com a rugosidade (caso do sanfonado que você cita), comprimento a percorrer e curvas...
sendo bem dimensionado eu acredito que não traga perdas perceptiveis não...
Abraços!