Powered by vBulletin

Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/05/2011, 08:35
    NEWTON SPONHOLZ
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    olá Newton.. meu samurai e todos os outros no qual eu fiz a modificaçao na suspensao, nenhum deles passarinha nao.. tire algumas fotos do que vc modificou na sua suspensa e me envie por email.

    Ae Minerinho sabia q vc não ia me deixar na mão vou tirar sim te envio, valeu brother num guento mais essa........, só vou levar agora no mecânico pra ele prender a barra no lugar novamente num vou mexer mais até algo definitivo flw..
  • 30/05/2011, 09:09
    fabiano carraro
    Citação:

    Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Carraro, é parecido mas não é idêntico. Inclusive o eixo piloto é mais comprido. Já conversei com um proprietário de um destes que instalou um AP usando a flange da Deeptec e me disse que teve que "calçar" a flange devido ao maior comprimento do eixo piloto.


    BOM SE FOR SÓ ISTO NO PROBLEMS.........desmonto e frezo a ponta novamente mais pra traz......,mas e a furaçao bate????

    e o cilindro de embreagem hd como será que ficou pois a flange é pra acionamento mecanico????

    conversei com o coelho aq de curitiba que produz esta capaseca e ele tambem ficou em duvidas ...e nao to com tempo de tirar o motor do carro este mes,mas se tivesse certeza ja comprava tudo (motor/flange) e num domingao tirava e ja re-instalava tudo ao mesmo tempo.....mas pelo jeito vai ter que esperar a retirada do V-6 primeiro....

    bom mes que vem eu confirmo isto e ai ja dou um passo a passo da empreitada toda ja que temos pouquissima referencia quanto a este modelo no BRASIL.

    valeu ai.
  • 31/05/2011, 11:51
    NEWTON SPONHOLZ
    Citação:

    Postado originalmente por NEWTON SPONHOLZ Ver Post
    Ae Minerinho sabia q vc não ia me deixar na mão vou tirar sim te envio, valeu brother num guento mais essa........, só vou levar agora no mecânico pra ele prender a barra no lugar novamente num vou mexer mais até algo definitivo flw..

    Dae Fabil é o seguinte, Falei com o Fabiano Carraro Cara Suja, fui na oficina dele ele vai dar um jeito pra mim, que para altura que ele esta é suficiente pra arrumar o caster e todo o resto, fico muito agradecido pela sua disposição em ajudar, vou esperar ele arrumar, mais pra frente transformarei ele num monstrinho mas por enquanto, to ficando sem grana pra adquirir seu Kit, que pelo jeito é excelente, mas além do que eu preciso atualmente, mantemos contato e quando vier pra Curitiba conversamos, Ae Fabiano não esquece de mim hein, se der pra fazer antes pra eu poder participar da Sopa do Pinhão seria ótimo se num der paciência, aproveitando tbm alguem conhece os guinchos EKRON? um guincho de 6000 libras é suficiente?, e outra coisa se colocar o Snorkel No Samucão ele perde força?
    Galera valeu ai!!!
  • 31/05/2011, 12:03
    Fabil
    o snorkel desde que nao faça restriçao ao ar, nao tem nada a ver com perda de potencia
    usei um guincho de 6500 no meu samurai durante anos, nunca pediu arrego.
  • 31/05/2011, 12:35
    NEWTON SPONHOLZ
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    o snorkel desde que nao faça restriçao ao ar, nao tem nada a ver com perda de potencia
    usei um guincho de 6500 no meu samurai durante anos, nunca pediu arrego.

    Mas o caminho do ar aumenta até chegar no motor, será q isso não o deixa mais fraco?, outra coisa ele tem função pra uma maior submersão da viatura ou é só estética, tem que fazer caixa estanque nas partes eletrônicas do Motor?
    Dúvidas básicas hehehhe
    Valeu
  • 31/05/2011, 12:43
    Fabil
    desconheco essa teoria de que a temperatura do ar subirá por conta do snorkel, p/ falar a verdade é provavel de ser até o contrario, uma vez que o snorkel irá puxar ar do ambiente e nao o ar aquecido de dentro do cofre do motor onde é originalmente

    a justificativa da instalaçao do snorkel nao seria justamente essa? promover a submersao do motor ?

    samurai nao precisa fazer nada, toda eletronica no motor dele já é resistente a agua

    T+
  • 31/05/2011, 13:44
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    desconheco essa teoria de que a temperatura do ar subirá por conta do snorkel, p/ falar a verdade é provavel de ser até o contrario, uma vez que o snorkel irá puxar ar do ambiente e nao o ar aquecido de dentro do cofre do motor onde é originalmente

    X2, sem contar que quando a viatura passa na água, rola aquele vaporzão d`água dentro do cofre o motor e se não tiver snorkel, o motor acaba puxando esse "ar molhado".. :lol:

    A uns tempos atrás eu até li uma matéria a respeito disso, inclusive dizendo que essa do "ar molhado" é um dos motivos que faz Willys (e outros carros também) falhar tanto dentro d`água. Em alguns não adianta muito vedar distribuidor, parece que esse vapor que o motor puxa já "molha" um pouco as velas e causa a falhação.



    []`s
  • 31/05/2011, 14:52
    marcus.augusto
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    samurai nao precisa fazer nada, toda eletronica no motor dele já é resistente a agua

    Fabil, aproveitando a Thread e já que vc deu a dica aí sobre o motor ser resistente a água - vc acha qué é de boa lavar o motor dele sem maiores cuidados?
  • 31/05/2011, 15:47
    Fabil
    bao... vai fazer 10 anos que tenho o meu samurai e nunca tive firula nenhuma ao lavar o motor, jogo agua sem dó ( lavadoras de pressao etc..) em todas as partes, nunca sequer tive que tirar a tampa do radiador p/ secar nada,..,
    o unico cuidado que tenho ( nao só com o samurai, mas todos os carros que tive/tenho) e nunca usar desengraxante p/ lavar motor, pois detonam tudo quando é partes galvanizadas, enferruja tudo depois..

    T+
  • 31/05/2011, 16:47
    marcus.augusto
    Valeu Fabil, pode deixar que depois da próxima trilha eu vou lançar o jato lá pra tirar as caca!
  • 31/05/2011, 20:18
    fabiano carraro
    opa e ai fabil descobriu pra mim se o cambio dos vitaras sao iguais tanto nos 1.6 quanto nos v-6???

    que papo de loko é este sobre SNORKEL misturado com igniçao de willis....kkkkkkkkkkkk eu to boinado aq.......kkkk


    Pelo pouco que sei é que :

    quando se instala Snorkel PERDEMOS ALGUNS POCOTOS devido a uma regra bem simples "a menor distancia entre dois pontos é uma reta"!!!!!

    se o cara colocar aquelas man"gay"iras sanfonadas ai a m* ta feita de vez, pois o conrrugado delas tende a "freiar" ainda mais o deslocamento volumetrico......ou seja se colocarem um SNORKEL de medida inferior e com tubulaçao muito longa a este deslocamento,é ai que os pocotos vao embora pois o motor fica com o volume de ar "atrazado".

    Agora se o diametro e comprimento da tubulaçao estiverem equalizados com um novo mapa de injeçao ou regulagem no carbura ,ai a coisa toda se mantem estavel,ou seja a um calculo volumétrico a ser feito ai ok.

    a mesmo racíocinio vale pra filtros de "baixa ou alta restriçao".

    Agora os willis sofrem e na verdade qualquer veiculo tambem sofrerá por "CONDENSAÇAO" se o AR dentro do distribuidor estiver mais quente do que o ar fora dele....pois o efeito ocorre quando a agua fria bate na superficie aquecida da tampa e gera AGUA....

    ou seja pra se manter longe de problemas com agua,é simples, só mantenha ela afastada do distribuidor,se colocar qualquer coisa com uns 3 cm que evite que a agua nao encoste nele ja será o suficiente pra evitar a condensaçao.....nao adianda só encher de silicone a tampa pois nao é muito a agua em estado liquido o maior vilao e sim a presente no proprio ar que esta la dentro.

    lembrando que motores ciclo OTTO nao sao só partes eletricas o problema.....isto envolve desde o proprio bloco que é fino demais e sofre com choques termicos até os respiros que nao sao apropriados por sua localizaçao e vedaçao......ou seja motor otto é pra andar longe de grandes profundidades(50cm).rsrsrsrsrsrs

    desculpa ai o OFFTOPIC mas o FABIL NUM LIGA MESMO de bagunçarmos o topico dele KKKKKKKKK


    em tempo a quantas anda a suspa ?????
  • 31/05/2011, 21:12
    Pedro Bachir
    Citação:

    Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    se o cara colocar aquelas man"gay"iras sanfonadas ai a m* ta feita de vez, pois o conrrugado delas tende a "freiar" ainda mais o deslocamento volumetrico......ou seja se colocarem um SNORKEL de medida inferior e com tubulaçao muito longa a este deslocamento,é ai que os pocotos vao embora pois o motor fica com o volume de ar "atrazado"..

    a mesmo racíocinio vale pra filtros de "baixa ou alta restriçao".

    Boa noite a todos,

    é isso mesmo, isso se chama perda de carga, no caso é o atrito do ar com as paredes do snorkel...

    basicamente tem a ver com a rugosidade (caso do sanfonado que você cita), comprimento a percorrer e curvas...

    sendo bem dimensionado eu acredito que não traga perdas perceptiveis não...

    Abraços!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:03.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy