Postado originalmente por
folgado
Ramago,
só andei com ele na cidade, mas já deu para chegar a uns 80Km/h.
Ficou muito bom.
Veja, o motor é o mesmo do Troller antigo (MWM Sprint 2.8 ). Então eu troquei as relações originais dos eixos da Rural por umas 11/45 (mesma do Troller). Com as relações do câmbio Toy, e os pneus 35", segundo os meus cálculos (e foram muitos),
a 1ª marcha ficou 3,7% mais reduzida que a 1ª do Troller; a 2ª marcha ficou 0,8 % mais reduzida que a 2ª do Troller; a 3ª marcha ficou entre a 3ª e a 4ª marcha do Troller, e a 4ª marcha ficou 6% mais reduzida que a 5ª do Troller.
Ou seja, a 1ª e a 2ª ficaram praticamente iguais às 1ª e 2ª do Troller, e a 4ª ficou pouca coisa mais reduzida que a 5ª do Troller.
Assim, ele não fica "xoxo" nas marchas mais lentas, e dá pra desenvolver uma boa velocidade em 4ª marcha (quase igual à quinta do Troller), isto é, não fica "esguelando".
E, é claro, em um jipe não convém ir acima de 100 Km/h.
Meu receio quanto às marchas era justamente a 3ª, já que é 13% mais longa que a 3ª do Troller. Assim, pensei que de 2ª para 3ª fosse um "salto" grande. Mas não notei nada de anormal.
Fiquei bem satisfeito com essa configuração, e
recomedo.
Não posso te dizer a respeito da rotação, pois o relógio não está aferido. Mas não fica "forçando" em nenhuma marcha.
O motor é "estúpido" para um CJ. Quando a turbina "entra" você sente o bicho querendo voar

.
Tá excelente!!!
Um abraço.
Antonio.