Powered by vBulletin

Samurai "PRETO VÉIO" - 4.3 V6 ZF4-HP22.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 72 de 135 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 22626364656667686970717273747576777879808182122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/01/2008, 15:54
    Pagani
    Citação:

Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco Ver Post
    Amigos Malobra e João,

Infelismente não tenho fotos do PV na trilha e nem em Castelhanos!:oops:

Ocorreu que quando deixei o PV na oficina de escap na quarta achei que em dois dias estaria pronto e daria pra ir pro barro no sábado, mas por se tratar de adaptação em um espaço muito reduzido, exigiu do Zé Taquara um pouco mais de tempo e só peguei o PV no sábado pela manhã com a ajuda do amigão Paulo Perini (êta cara porreta!).

Agora o PV está de volta na garagem de casa, ele vai passar por alguns ajustes, regulagens e revisões que antes sem o escapamento era impossível de detectar por causa do barulho ensurdecedor.

No trajeto do Zé Taquera pra minha casa, depois que a motorização do jipe aqueceu, constatei que surgiu um barulho vindo de baixo do carro parecido com aquele barulho que a direção hidráulica faz quando se exterça até o fim de curso (tipo um chiado alto) sempre quando começava a andar pra frente (em qualquer posição, 1,2,3,D). Já em marcha-à-ré isso não acontece.
    Percebi também que quanto mais eu repetia este processo, mais ele demorava pra arrancar tendo que aumentar o giro do motor pra ele arrancar.

Quase que com certeza terei que levar o PV pra uma bela revisão no câmbio automático.
    Pelo pouco que sei de CA ele está patinando e terei que trocar os discos da fricção.
    Quem tiver alguma dica pra me ajudar, agradeço de ante-mão.

Coisas normais de um jipe quase que feito do zero!!!

As fotos da trilha estão adiadas, mas não por muito tempo.

Quero agradecer ao Bill por ter me emprestado a sua carreta pra transportar o PV até o Zé Taquara:palmas: e ao Paulo Perini que rebocou o PV com seu valente Sidekick.:palmas:

[]'s:concordo:

QUE BLZ !!!

Só de voltar rodando pra casa já eh bom pra kct !!!
    Zé Taquara RULESSSSS

[]'s voltando pra encrenca:mrgreen:
  • 21/01/2008, 18:49
    Ramiro - Bin Lôco
    Citação:

Postado originalmente por Pagani Ver Post
    QUE BLZ !!!

Só de voltar rodando pra casa já eh bom pra kct !!!
    Zé Taquara RULESSSSS

[]'s voltando pra encrenca:mrgreen:

Grande Pagani,

De fato, só de voltar a guiar o PV mesmo no asfalto já valeu o fds!:dance:

Agradeço a voce pela indicação do Zé Taquara, o Luiz é o cara!
    Serviço de escap bem feito, gostei do atendimento e rapidez na entrega!:concordo:

Galera, quem precisar de serviços de escapamentos e estiver na região do ABCD/SP, indico o Zé taquara, fala lá com o Luiz:

www.zetaquara.com.br

[]'s
  • 21/01/2008, 18:56
    Ramiro - Bin Lôco
    3 Anexo(s)
    Aí vão as fotos do escap do PV!
    Só tem 3 fotos porque a bateria da minha máquina acabou!:parede::parede:

O Paulo Perini tirou mais com a máquina dêle, assim que ele me passar eu posto!:concordo:

[]'s
  • 21/01/2008, 23:24
    samukanvas
    Ramirão,

Show de fotos!!! :palmas:

Sem querer ser chato e talz, mas c num acha que entre o coletor e o escape não deveriam ter flexíves dos dois lados? Sabe como é esse motozão... Ele "anda" muito no cofre do motor.

Abs
  • 21/01/2008, 23:31
    Kim
    Concordo com o Samukanvas, e também não querendo ser mais chato ainda, o silencioso não está próximo demais da t-case, podendo ocorrer superaquecimento da mesma?

Abraços.

Kim.

ps.: ficou duca seu brinquedo!!!!
  • 22/01/2008, 18:31
    Ramiro - Bin Lôco
    Samuka e Kim, tem nada disso de chato... toda observação é sempre muito bem vinda e agradeço pelo interesse em ajudar!!!

O Luiz da oficina de escap Zé Taquara me informou que procurou fazer o melhor dentro de um espaço mínimo. Inclusive brincou dizendo que o único lugar que dava pra instalar o silencioso era no porta-luvas do PV!:lol:

A fixação do silencioso foi feita na barra/coxim da T-case (2ª foto) justamente para que o escap se movimente junto com a T-case evitando atrito entre eles. O tubo após o silencioso está fixado com coxins na carroceria.
    De fato, por causa do calor do silencioso seja necessária a colocação de um defletor entre os dois.

O próprio Luiz da oficina disse que, por se tratar de uma adaptação, o melhor mesmo é ver na prática como tudo funciona e se algo estiver errado é pra levar o PV de volta lá que ele refaz até tudo funcionar a contento!:concordo:

[]'s
  • 22/01/2008, 22:11
    Flávio Tigre
    Ramiro 600 ML ,
    Duca . Tá cada vez melhor . Parabéns .
    []'s
  • 22/01/2008, 23:36
    joão k. chikui
    Ramiro
    Para não forçar o Side, precisando da band/Jota /carreta é só gritar.
  • 23/01/2008, 08:59
    Ramiro - Bin Lôco
    Citação:

Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Ramiro
    Para não forçar o Side, precisando da band/Jota /carreta é só gritar.

Grande João, como sempre, prestativo e companheiro... muito obrigado!:palmas::palmas:

O Paulinho Perini me ajudou pra kct com seu Side que foi valente demais!
    Agora o PV está na minha garagem e estou, na medida do possível, fazendo alguns ajustes finos (colocando bco do zequinha, capota, trocando água do radiador, revisando a elétrica, etc.).

Mas o PV tá com um barulho misterioso:pensativo: que faz quando ele arranca em qualquer marcha pra frente... provavelmente seja o CA com algum defeito.
    O Seba vai passar em casa neste fds pra examinar, se eu precisar transportá-lo pra algum lugar e precisar de reboque, te aviso.:concordo:

Grande abraço!
  • 23/01/2008, 09:26
    Ramiro - Bin Lôco
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Tigre Ver Post
    Ramiro 600 ML ,
    Duca . Tá cada vez melhor . Parabéns .
    []'s

E Aí PpN, tudo certinho???

Obrigado, pela força... sabemos muito bem o que é essa epopéia em matéria de up-grade em jipe!:putz::lol:

Ainda bem que encontramos profissionais capacitados pra transformar nossa insanidade em realidade!:dance::dance:

[]'s
  • 23/01/2008, 13:45
    equipeminas4x4
    ramiro,

num tinha uma abafador menor pra colocar aí não? Tem um que eles chamam de esportivo, ele é bem pequeno, coloca 2 dele q fica bão.
  • 23/01/2008, 16:00
    Ramiro - Bin Lôco
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    ramiro,

num tinha uma abafador menor pra colocar aí não? Tem um que eles chamam de esportivo, ele é bem pequeno, coloca 2 dele q fica bão.

Velhão, pode ser que ele até tinha, mas como eu pedi que ficasse com o ronco o mais baixo e original possível, ele optou por esse que deixou o bicho bem silencioso (jipe barulhento na trilha ninguém merece)!:putz:

Mas se der pau, com certeza isso terá que ser alterado.:concordo:

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 72 de 135 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 22626364656667686970717273747576777879808182122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:26.